PRÓS E CONTRAS DE TER FRANJA

By Jéssica Bertolino - janeiro 20, 2016

Há uns 4 anos eu uso franja e desde então não conseguia mais deixar ela de lado, por dois motivos: Ela escondia a minha testa estilo Rihanna e também deixa qualquer penteado mega fofo.

Mas ano passado estava querendo experimentar coisas diferentes no meu cabelo que seria não retocar a raiz, deixar de ter franja e deixar o cabelo crescer. Consegui realizar todas e a unica que me incomoda de verdade é o cabelo comprido. Nunca liguei para raiz grande, até acho bonito e as vezes sinto falta da franja, mas isso é algo que posso resolver até eu cortar meu cabelo.
Sem falar que tem outros mil prós e contras de ter uma franja, mas coloquei os que eu lembrei no momento. Aliás, eu que corto minha franja, pois a ultima vez que cortei no salão não deu muito certo. Alguém aqui tem franja ou já teve? Quais são os prós e contras na sua opinião?

  • Share:

You Might Also Like

22 comentários

  1. Franjas são muito amor, mas é praticamente uma missão impossível viver com elas nesse calor né? Tem que prender (o que não é muito bacana) ou lavar o cabelo todos os dias :'(
    Franja pra mim, só no inverno <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fale! No calor tudo incomoda. :c Franja no inverno é só amor. ♥

      Excluir
  2. Ain que tudo... Ter franja é bom demais amo.... Arrasou no post
    http://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Minha relação com franjas: Arrependimento, agora entendi porque a maioria das cacheadas não usam franjas, dá muuuuuitoooo trabalho e nunca fica no lugar que você quer aff rsrr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Franja já dá trabalho por si só, agora pra cabelos cacheados com certeza o trabalho deve ser em dobro. :c

      Excluir
  4. "Franja tem vida própria" O fato do mundo KKKK eu tinha, agora to deixando crescer por que num dá não x.x

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkk gostei do post!
    Eu tenho franja e adoro, mas é verdade no calor a testa fica oleosa, o suor molha ela e fica toda estranha.
    Sim é verdade tem que cortar a minha em uma semanae poquinho ja ta grande.
    E sim ficamos mais novinhas e pra mim já ajudakkkkkkk....
    Adorei....
    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahaaaaam, fica horrível. :( Elas crescem rápido demais, deve ser difícil para quem corta em salão.
      Obrigada! <3

      Excluir
  6. "Franja tem vida própria" eu ri em? hahahahaha.
    Amei o post Jess, não tenho franja, mas gostaria muito de fazer. Essa parte da sobrancelha me deixou bem animada viu? hahaha
    Beijos, Bunny and Sara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas elas tem mesmo, é um saco! haha Você vai ficar maravilhosa com franjinha. <3 Essa é a parte que quase todo mundo gosta, esse negocio de tirar sobrancelha dói muito.

      Excluir
  7. Meu cabelo é bem cacheado, mas um dia, lá pelos meus treze anos, meu deu uma louca e eu resolvi cortar em casa sem nem minha mãe saber. Resultado: ou eu tinha que ter paciência todos os dias pra passar chapinha - e ver ela toda arrepiada quando eu começava a suar depois -, ou eu prendia com presilhas. Minha mãe riu muito haushahsa'. Nunca mais fiz a loucura, mas se tivesse cabelo liso faria com certeza. Inclusive a minha já teve na juventude, e eu vivo dizendo pra ela voltar a ter, mas não quer mais... :( #choremos

    Beijo, Selma Barbosa | Quinta Gaveta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem tem cabelo cacheado precisa ter muita paciência. :c Tenho vontade de comprar aquelas franjas falsa, assim não me preocupava mais em cuidar dela. haha Acho que seria sua mãe, né? haha Poxa, comassim? Todo mundo ama voltar pro lado negro da franja. uahsuahs

      Excluir
  8. Menina você disse tudo, eu tenho franjinha e olha, hsuah é fácil não. Só li verdade hehe.
    Tem que cortar de 2 em duas semanas literalmente, não entendo como ela cresce mais rápido que o resto do meu cabelo hehe não aceitei isso até hoje. Da ultima vez que eu corti, cortei ela mais curta, encima da sobrancelha, tive que ficar preenchendo a sobrancelha todos os dias, mas eu gostei tanto, alias essa semana eu já tenho que cortar, acho que cortarei curtinha dnv :3 Alguém precisava falar as verdades por trás da franja fofinha hsuah. Mas em nenhum momento me arrependo dela, AMO! beijaao flor! <3

    - Ewilyn

    www.brblackdiamond.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não entendo isso, mas quando quero que ela cresça demora 5 mil anos pra crescer um 1 cm. :( auhsahsuah Eu sempre corto acima da sobrancelha, assim vou deixando ela crescer até tampar a sobrancelha e depois corto novamente.
      Precisava, né? Todo mundo pensa que ter franja é só mar de rosas. aushauhs

      Excluir
  9. Eu acho lindo, amo mas quando cortei me arrependi tanto!! Hoje deixei ela crescer mas demorou tantoooooo
    Adorei o post :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que triste. Quando se arrepende é difícil, pois como você disse ela demora muito para crescer e ficar do tamanho do cabelo. :c
      Obrigada. <3

      Excluir
  10. Eu tô looooouca pra cortar a franja. Só li as vantagens nesse post, cada corte de cabelo que eu vejo é com franja, não pode isso hahah. Queria muito saber cortar Jé, porque você não mora perto de mim pra cortar a minha franja? hahaha.
    Beijos, amei o post

    Keep Calm Girls
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cortaaaaaa! Vai arrasar, migs. Você acha que eu sei cortar? A minha fica toda torta, mas amo ela do mesmo jeito. <3 uahsuahs

      Excluir
  11. Quando eu era criança sempre usei franja, depois de velhinha a pouco tempo resolvi usar de novo. Realmente rejuvenesce, eu já aparento ter menos idade, com a franja então aí que fiquei mais com cara de novinha. Agora os maiores contra pra mim aqui é o vento da minha cidade, perto de praia ela não fica no lugar e ter que cortar a cada 15 dias.
    Adorei teu post! bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vento é o pior inimigo pra quem tem franja. haha
      Obrigada! Fico feliz que tenha gostado. ♥

      Excluir

Não comente caso não tenha lido a postagem ♡
Perdão pela verificação de palavras, mas já cansei de receber spam. Espero que entendam. ♥