FILTRANDO PESSOAS

By Jéssica Bertolino - maio 30, 2016


Ultimamente estou adaptando um ato de filtrar quem quero do meu lado. Seria como uma balança, coloca os pontos negativos e positivos do porque você ainda mantém um certo contato com a pessoa e assim saberá o quão esse convivo é bom ou ruim.
Faz muito tempo que eu tentava fazer isso, pois tem momentos da vida que a mudança é necessária.

No começo dessa experiência é um pouco ruim, pois você está acostumada a conviver com certas pessoas, mas depois passa e fica tudo bem. Não sei se mais pra frente irei me arrepender, mas por enquanto estou me sentindo ótima. E se talvez eu me arrepender, aprendizado nunca é demais.

Talvez alguns ache isso totalmente idiota, o que pode ser, mas é um ato necessário. É necessário se desintoxicar de pessoas toxicas, negativas, que te desestabilizam. O filtrar pessoas não é descarregar somente o corpo, mas a mente também.

Me afastei de pessoas nas quais eu convivia há anos, e isso fez com que muitos, aka minha família, me achem uma mal amada. Sinceramente, não sabia que se afastar de pessoas era uma ato de ser mal amada, se isso é ser mal amada, meus amigos, desejo que vocês sejam mal amados.

Não precisa se afastar por completo, só é preciso saber filtrar quem são as pessoas que você pode realmente contar e as que só servem para um drink. Mas isso infelizmente não rola para mim.

"Não suporto meios termos. Por isso, não me doo pela metade. Não sou sua meia amiga nem seu quase amor. Ou sou tudo ou sou nada" - Clarice Lispector

  • Share:

You Might Also Like

41 comentários

  1. Faço isso a muito tempo, e tem dias que sinto tanta falta de algumas ''amizades'', mas acredite, logo passa, porque sei que a pessoa só saiu da minha vida porque não acrescentava nada.E jamais se sinta mal amada, porque para ter essa coragem, é preciso de muito amor próprio, pois mal amado é aquele que só esta em nossas vidas para subtrair!
    Beijos!

    www.andressacosta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso mesmo, se a pessoa saiu da sua vida, é porque ela tinha que sair. Graças a Deus nunca me senti mal amada, minha família que estava dizendo pois me afastei de muitas pessoas nas quais eu "não vivia sem".

      Excluir
  2. Isso é necessário. Sabe, ficar perto de gente que não faz bem cansa! Suga as nossas energias.
    Ótima reflexão.
    http://www.itsbry.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Verdade! Temos que filtrar! Isso afeta o bem estar...

    ResponderExcluir
  4. Ai confesso que eu também tenho feito isso e estou me sentindo beem melhor. Dá um novo ar né? Me sinto até mais leve e minha vida até melhorou.

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  5. eu já cortei relações com muitas pessoas pelo simples fato de não me sentir bem perto delas :/ pode parecer uma coisa doloroso, mas, como você disse, necessária para que possamos nos sentir melhor.

    inclusive, tem uma grande quantidade de gente que anda me fazendo sentir uma pessoa pesada...

    adorei o seu texto! *-*

    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo é bem doloroso, mas é questão de se acostumar e perceber o quanto isso lhe faz bem.
      Obrigada. ♥

      Excluir
  6. nossa me traduziu, eu faço isso desde que me entendo por gente, ou pelo menos desde quando aprendi o que me faz bem e o que nao faz, o que foi há bastante tempo atrás e sim realmente isso faz mto bem mesmo, não fico nem mesmo em um ambiente onde há pessoas que não me fazem bem exatamente por conseguir identificar logo de cara com a prática desse ato, e isso faz bem mesmo todos deveriam tentar fico feliz que você tenha começado isso em sua vida, antes tarde do que nunca hahah adorei o post <3 beijos

    Menino Com Estilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, todos deveriam tentar, é tão gostoso se sentir leve. Obrigada! ♥

      Excluir
  7. Eu entendo isso. As vezes as pessoas são negativas, não tem um papo legal e podem até te colocar pra baixo sem perceber. O melhor mesmo é se afastar. Hoje sou muito mais feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim mesmo, as vezes sem perceber a pessoa transmite algo ruim. :c

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Acho que todos deveriam fazer isso, porque às vezes estamos com pessoas que nem gostamos tanto sem nos dar conta disso.
    Os unicórnios pira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, todos devem fazer isso pelo menos uma vez na vida.

      Excluir
  10. muitas vezes é melhor se afastar....
    amei o blog
    beijos Moda Teen

    ResponderExcluir
  11. Mantive pessoas perto por muito tempo por achar que quantidade era bem melhor que qualidade, mas com o tempo, fui filtrando, me afastei de algumas amizades que eu jamais me imaginaria sem, e foi libertador !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Issoooo, esse é o problema! Em qualquer área da vida sempre achamos que quantidade é melhor que qualidade, mas depois que aprendemos que não é bem assim tudo fica mais leve.

      Excluir
  12. Está certa!
    Eu faço isso, mas preciso fazer novamente pq detesto gente que não tá aí pra vc enquanto vc tá aí pra ela.
    Beijos!

    www.brilhamiga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ótima reflexão, e acho que tu estás certa. Tens que estar perto só de quem te faz bem, só absorver o que te faz crescer ;)
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  14. É uma coisa dificil, mas é libertador. Ja passei por isso, percebi que certas pessoas não acrescentavam nada em minha vida, pior, elas atrapalhavam. Eram pessoas negativas, sabe? Foi dificil cortar o contao principalmente porque eram pessoas que eu frequentava a casa, conhecia a famlia, etc, mas no fim me senti uma pessoa tão mais leve e com mais liberdade de ser quem eu sou <3

    http://blogmareland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é estranho, parece que esse tipo de pessoa são as que mais convivemos, né? No começo é difícil mesmo, mas como você disse tudo fica mais leve e é tão bom ser quem somos de verdade. ♥

      Excluir
  15. Adorei o texto e concordo temos que nos afastar de pessoas que não representa nada nas nossas vidas, negativas e que não torce pelo nosso sucesso.. Jessica gostaria de convidar você para cadastrar seu blog na nossa plataforma..Da uma olhadinha la..Bjus
    https://petitluxo.com/2016/05/25/duvidas-feedhi-brasil/

    ResponderExcluir
  16. Na maioria das vezes achamos que não conseguimos ou que será impossível nos libertar de certas pessoas, mas com o tempo percebemos o quanto isso é necessário e libertador.
    Ótima reflexão.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  17. Já tem muito tempo que me afastei de diversas pessoas da minha vida, vir que não trazia nada para mim, era como carregar bagagens pesadas e sem necessidade. Hoje em dia na minha vida trago comigo só pessoas positivas, de mente aberta e que aceita que está errado. São pessoas assim que acabam fazendo muita diferença na vida, e nós ensinando muitas coisas. Muito bom a sua reflexão, adorei essa frase da Clarice <3
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, e é esse tipo de pessoa que todos querem ter ao lado. Essa frase da Clarice é maravilhosa. ♥

      Excluir
  18. Que amorzinho esse texto! Entendo como é a sensação da maioria das coisas citadas por você, inclusive me identifiquei bastante <3
    Um super beijo!
    Mile do vishamiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Só devemos deixar o que tem pontos positivos superando negativos, o que agrega em somas e impulsionamentos e não no que 'não fica ruim, mas também não melhora'. Deixar o que nos faz evoluir de maneira saudável é o que conta acima de tudo em nossos próximos passos. É claro que nada deve ser 'cortado' de imediato se não for por algo decepcionante, mas também não devemos empurrar com a barriga. Não consigo 'forjar' intimidade e manter esses relacionamentos 'mornos' também, como se fossem grande coisa ao estarem em contato. Dá saudade da intimidade real, do verdadeiro sentido de uma conexão. Adorei observar essa sua profundidade em decisões.

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você disse tudo, não tenho nem o que responder. Obrigada. ♥

      Excluir
  20. Adorei o texto! eu tenho um grande defeito que é me apegar muito, entao é um sacrifício me afastar ate de pessoas que me faz mal, mas sei o quanto isso é importante, porque se nos faz mal significa que nao devem estar em nossa vida. Bjoos ♥

    http://www.dividindouniverso.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho sorte pois dificilmente me apego as pessoas, mas sei bem como é difícil se afastar de algumas.

      Excluir
  21. To fazendo isso de uns tempos pra cá, algumas amizades antigas que eu guardo apenas por serem antigas, mas que hoje em dia não me acrescentam mais nada!
    E também algumas pessoas que eu engulo, apenas por gostar de ser simpática com todos (grande defeito) Mas como você disse, é uma tarefa realmente difícil, mas necessária.
    Beijoss

    https://jubaqueen.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Isso faz muito bem mesmo! É importante ter ao nosso lado apenas quem nos acrescenta e nos faz bem :)
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir

Não comente caso não tenha lido a postagem ♡
Perdão pela verificação de palavras, mas já cansei de receber spam. Espero que entendam. ♥