5 MOTIVOS PARA COMPRAR EM BRECHÓS

By Jéssica Bertolino - maio 18, 2016

Vocês sabem que ultimamente estou sendo a louca dos brechós, né? E de um tempo para cá que os brechós estão se popularizando, mas mesmo assim ainda existem pessoas que ficam pasmados quando alguém diz que compram nesses lugares. Sinceramente, eu entendo isso, pois o ambiente de um brechó é totalmente diferente de uma loja, fora todas aquelas neuras que existem por aí, certo? Fiz uma pequena listinha com 5 motivos para você acabar com essas neuras e começar a comprar em brechós:

Precinho Bacanudo:
Esse é um dos principais motivos para todos que compram nesses lugares, em brechós você tem a possibilidade de encontrar milhares de roupas com um precinho maravilhoso. Sem falar que algumas vezes você até pode negociar o valor da roupa com a dona do brechó.

Moda Consciente:
Muitos não pensam nisso, né? Mas quando compramos em brechó estamos fazendo um bem danado não somente para os seres humanos como para o meio ambiente.

Comprar Online:
Hoje em dias os brechós cresceram tanto que é possível comprar no conforto da sua casa. Preço bacanudo + conforto da sua casa = Perfeição.

Roupas Vintages:
A maioria das pessoas, principalmente meninas, não gostam de sair na rua e ver alguém com uma roupa idêntica a sua, se você for assim seus problemas acabaram! Geralmente em brechós as peças são únicas e em alguns casos até raro. 

Incentivo ao Microempreendedor:
Quando você compra em um brechó está ajudando a alguém a sonhar, realizar, sustentar suas famílias e até mesmo ter um futuro melhor. Ou seja, você está ajudando o meio ambiente, as pessoas que produzem e ainda podendo ajudar uma família, muito amor, né? 

Depois de ler tudo isso, me fale se não vale a pena comprar em brechós? Citei somente algumas coisas, mas tem muitos outros motivos para comprar em brechós. Aliás, montei um há pouco tempo no instagram, irei fazer um post falando um pouco mais sobre isso. | @brechodajessica

  • Share:

You Might Also Like

33 comentários

  1. eu acho que nem preciso de muitos motivos pra ir num brechó! é engraçado como ainda tem gente que tem um pé atrás mas não sabe o que realmente está perdendo haha aqui em SP tem vááááários, o que falta mesmo é tempo pra ir pois a maioria deles só funciona na semana :/


    thymsn.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, se essas pessoas soubessem o que estão perdendo correriam para os brechós nesse exato momento. haha

      Excluir
    2. Oi thay, você poderia me indicar alguns de sp!

      Excluir
  2. Eu comecei a comprar em brechós nesse ano e está virando um vício! Hahah
    Adorei o seu blog :)
    http://blogsdemoda.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprar em brechó vicia mesmo. uhasuhas Ainda bem que é um vicio do bem.
      Obrigada! ♥

      Excluir
  3. Eu já comprei e gosto muito.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir
  4. Adoro roupas de brechós <3 meu primeiro item em um brechó foi um suspensório maravis <3 mas aqui em sp é diicil encontrar brechós bons pq a maioria ta virando brechó gourmet mas mesmo assim ainda da pra encontrar algum que vale a pena.

    Beijos do Sky
    http://www.meninocomestilo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me fale uma coisa que não está virando gourmet? Isso já tá um saco, povo ta "gourmetizando" tudo. Genteee, acho tão lindo suspensório, mas nunca tentei usar.

      Excluir
  5. Eu adoro brechós, moro em cidade pequena então eles são beeem escondidos, tem que prestar atenção pra achar algum. Eu sei que na capital eles estão ficando bem populares, mas por aqui continua a mesma coisa, não virou "modinha" ainda, então a gent tem que caçar bastante pra achar peças legais, pq sempre tem umas roupas bizarras no meio, mas acho que essa é a graça de ir em brechós hahahaha
    http://blogmareland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui na minha cidade também tem que caçar bastante para conseguir algo bom. Siiiiiiim, essa é uma das graças de ir em brechós. uhasuhas

      Excluir
  6. Eu comprei em brechós poucas vezes na vida mas adorei, foram peças que não encontraria em outro lugar. Eu tô combinando de sair com minhas amigas para conhecermos alguns brechós e tinha pensando em fazer um post mostrando o que comprar para tirar esse preconceito das pessoas. Adorei seu post <3
    Ah, e tô te seguindo lá no insta, ótima ideia ^^
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima ideia, também preciso sair para conhecer alguns daqui da minha cidade. Já estou ansiosa pra ver esse post!
      Obrigada, Bê. ♥

      Excluir
  7. Brechós são amor demais! Aqui na minha cidade tem uns bem legais. Dia desses fui garimpar figurino pra apresentar no teatro e achei muita coisa legal em preço excelente! Vale a pena demais.
    Direto tem feirinha também, tem muita coisa estilosa em preço bom. Bobo é quem perde hahaha

    Baú de Canto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui na minha cidade acho que não tem feirinhas, mas morro de vontade de ir, deve ter muitas coisas legais. Com certeza. uhasuahs

      Excluir
  8. Aqui onde eu moro é difícil encontrar brechós que vende roupas bonitas, a maioria são para pessoas idosas. Na internet encontro vários super legais e com muitas peças maravilhosas, e o preço é melhor ainda! Dicas excelente...
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Mas geralmente roupas de idosas são legais. uhasuahs Principalmente roupas de frios, eu amava todas as blusas de frio da minha vó. uhasuahs Na internet é só amor, dá pra encontrar muitas coisas maravilhosas.

      Excluir
  9. Se garimpar direitinho dá para conseguir looks lindos e o melhor com precinho camarada. Parabéns pelo post e pelo brechó.

    Beijos

    www.agorasomospais.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu sou aloka dos brechós eu adoro e tudo que você falou eu concordo, fiz dois vídeos em meu canal falando das minhas compras no brechó e o mais legal de tudo foi pessoas vindo falar pra mim que depois que viu meu vídeo começou a comprar em brechó hahahaha, amei o post, muito completo, Parabéns
    http://www.divandobyraquelmedeiros.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que foda! haha Amo ver esses tipos de videos, vou ir ver os seus. Obrigada. ♥

      Excluir
  11. Aprendi a comprar em brechós depois que abriu um em frente a minha casa, e as roupas são super boas ! Amo e indico, em brechó vai ter sempre aquele achado da vida que você não vai querer desgrudar nunca mais !
    Bjoos

    http://larissasantosinteriores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brechó na frente da sua casa? OMG! Que coisa maravilhosa. uhasuahs Verdade, sempre tem aquele item que você irá grudar. haha

      Excluir
  12. Eu sou doidaa pra conhecer brechós, mas infelizmente na minha cidade não tem :(
    E concordo com tudo o que você disse, principalmente o tópico de moda sustentável.
    Beijão ♥

    http://jubaqueen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, miga, que triste. :( Mas compra pela internet, tem vários brechós online que são ótimos.

      Excluir
  13. Eu acho que realmente existem uns achados maravilhosos em brechós, mas eu não gosto muito de comprar coisas usadas porque acredito em energia e tudo o mais.
    Muito bacana o post pras meninas que estão em dúvidas sobre brechós. =)

    Chiquereza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sim, tem isso. Mas acho que antes mesmo de comprar dá pra sentir quando uma peça tem uma energia negativa, sabe? Obvio que só é possível quando é loja física, em brechós online é só comprando mesmo para saber. Obrigada. ♥

      Excluir
  14. Brechós são vida, você encontra cada coisa legal e diferente, aqui em BH tem milháressss de brechós maravilhosos! talvez um dia eu faça um post mostrando algum <3

    http://guitarrebel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Façaaaaaaaaa, acho que muitas pessoas gostam desses tipos de posts.

      Excluir
  15. Queria muito que na minha cidade tivesse brechó, mas cidade pequena sabe como é, odeio ver gente com roupas iguais às minhas, e sei que em um brechó eu teria um estilo praticamente único!

    http://blogandressacosta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra pela internet, tem vários brechós online com roupas maravilhosas.

      Excluir
  16. Ah que bacana, os brechós estão voltando com tudo mesmo. A cada dia que passa há mais brechos com preços bons, pecas boas e que vale mesmo a pena. Eu acho super válido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham, está surgindo vários brechós a cada dia e isso está sendo ótimo. ♥

      Excluir

Não comente caso não tenha lido a postagem ♡
Perdão pela verificação de palavras, mas já cansei de receber spam. Espero que entendam. ♥