UMA MEIO RESENHA: COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ

By Jéssica Bertolino - abril 29, 2016

Em algum post por aí tinha falado que estava lendo 2 livros e que iria falar deles aqui no blog, assim que eu estava pensando em fazer o post, saiu a blogagem coletiva do grupo A.B.Y e que deu mega certo, pois o tema é livros.

Como eu era antes de você
Quem me acompanha aqui no blog desde o começo sabe que esse livro estava na minha wishlist fazia um bom tempo, então quando o ganhei em um sorteio fiquei mega feliz. Porém, tenho um sério problema, leio uma pagina a cada dez anos, então é só por esse motivo que estou falando dele hoje. (o ganhei em Novembro do ano passado).
SINOPSE: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã solteira, o sobrinho e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade – um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas – e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário.
Uma comovente história sobre amor e família, Como eu era antes de você mostra, acima de tudo, a coragem, e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.
Enfim, Como eu era antes de você conta uma história de amor, por mais estranho que isso soe lendo a sinopse. Em algumas partes da leitura senti um enorme aperto no coração, mas logo depois sempre vinha um sorrisinho, pois apesar de ser uma história diferente, é um livro gostoso de se ler. O livro não tem uma narrativa pesada e Will não é todo esse carrasco que aparenta ser na sinopse, ele é meio amargurado, claro, mas ainda sim existe uma leveza e um humor encantador em seu personagem, no qual me apaixonei. (Porque ainda insisto em me apaixonar por personagens?)
Sinceramente, não consigo descrever esse livro ou o que senti ao lê-lo, só posso dizer que amei em como a escritora conseguiu transmitir tantas coisas somente em um livro. É incrível todos os debates que temos ao desenrolar da estoria até aos finalmentes. Começamos a refletir sobre tantas coisas, sobre o quanto vale a pena viver, sobre aceitar as pessoas e suas condições, sobre o preconceito, medos, acomodações, superação e principalmente em como o amor verdadeiro e puro pode nascer em qualquer circunstância da vida.
Não sou boa em resenhas, mas posso afirmar que é um livro que muda totalmente nossa perspectiva sobre a vida.

Eu iria falar sobre o outro livro, que inclusive ainda estou lendo, mas acho que o post irá ficar muito grande, então irei parar por aqui. Ah, ele ganhou uma produção cinematográfica e a estreia aqui no Brasil é no dia 16 de Junho desse ano! Estou preparando meu psicológico desde já, pois só de ver o Trailer meus olhos meio que se derreteram.

ONDE COMPRAR
Submarino | Shoptime | Americanas


Confiram as amiguinhas que participam do projeto: 

  • Share:

You Might Also Like

41 comentários

  1. Quero muuito esse livro, mais é muito caro :( desejo ele a um tempo, queria eu te sua sorte de ganha também rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jullie, só não te mando um pouco da minha sorte, porque também não tenho. O que aconteceu foi uma raridade divina. uhasuahs

      Excluir
  2. Eu amo demais esse livro, li faz um tempo e sou louca pra tê-lo em minha estante. A leitura é muito envolvente e eu já estou super ansiosa pelo filme. Apesar de ser romântico, é diferente. Não passa nem perto de ser aquele "mimimi" de alguns altores HAUHAUAH
    Adorei a resenha, arrasou gata! Leia mais e faça mais resenhas heinnn.
    Beijos

    Mergulhares | Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amei esse livro e olha que sou bem clichê em questão de romance, gosto daqueles livros mimimi. uhasuhas

      Excluir
  3. Estou louca pra ver o filme! Não tive a oportunidade de ler o livro ainda, massss com ctz vou ver o filme!! Gostei muitooo da sua resenha

    www.apequenaka.com

    ResponderExcluir
  4. Estou ansiosa pra ver o filme, muito, muito.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Eu só ouço falar maravilhas desse livro, estou ansiosa pra ver o filme.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  7. Jéssica do céu que história linda desse livro. Amei tudo, a capa, a história, os personagens. E mais ainda de saber que terá o filme. E confesso que antes eu lia muito mais livros e agora to assim 1 pagina por mes rsrsrs. bjus

    ResponderExcluir
  8. Demorei séculos pra tomar coragem e ler esse livro, e quando li me apaixonei!

    ResponderExcluir
  9. Tô louca para ler esse livro! Quero muito ler antes de ver o filme! Pelo jeito, a história é linda e muito fofa! Faz tanto tempo que não leio nada assim! amei seu post!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  10. Eu to louca pra ver o filme, vi o trailer e achei já achei que vai ser um filme bonito, o problema é conseguir ler o livro antes do filme ser lançado. Porque eu gosto de ler o livro antes, pra saber mais os detalhes. Pelo trailer percebi que a Louisa meio que muda a vida do Will, me lembra até aquele filme Os Intocáveis (acho que é esse o nome). Enfim, espero conseguir ler esse livro e o 2º antes de lançarem o segundo filme (caso tenha né).

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, quando eu não tinha lido o livro também me lembrava bastante esse filme, que inclusive eu amo. Mas dá tempo de ler, no máximo em duas semanas você termina, é bastante envolvente. Ainda não li o segundo livro, mas também pretendo ler antes de lançar o filme.

      Excluir
  11. esse livro é mto amoooorrrrr! li na época da faculdade (falou a velha) e ficava nos corredores chorando ;_; tava querendo pegar o segundo pra ler, mas não sei, tô com um pé atrás pq não será a mesma coisa por motivos de haha vc sabe hahahaha

    tô louca pelo o filme!!!

    www.thymsn.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu seeeeeeei. aushuash Também estou meio assim, mas ainda pretendo ler, preciso saber o que acontece depois. uhasuhas
      Eu tambéeeem, vai rolar muitas lagrimas assistindo esse filme. ♥

      Excluir
  12. Parece ser tão fofooo! Acho que vai ter o filme se não me engano.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu acho a Jojo maravilhosa. Ainda não li esse livro, mas já li um que o nome me deu branco agora, que foi simplesmente lindo.

    Chiquereza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros da Jojo devem ser todos muito lindos, mas por enquanto só li esse. ♥

      Excluir
  14. Ah, nem me fale, essa coisa de se apaixonar por personagens é boa e ruim rs.. Porque quando acaba o livro é muito injusto!!!

    ResponderExcluir
  15. Eu amo esse livro! Essa história. Eu choro só de lembrar hahaha
    Beijão!

    https://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Nunca li não, apesar do título me chamar a atenção, o tipo do livro não me chamou tanto :/, mas já ouvi falar várias vezes, e só comentários positivos.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é isso, as vezes acho algo super interessante, mas não para mim. haha

      Excluir
  17. Já ouvi falar tanto desse livro, mas nunca tinha lido a sinopse. Parece o tipo de livro que muda a gente, né? (:

    ResponderExcluir
  18. Eu estou louca para ler esse livro. Ele parece ser ótimo. Já li muitas resenhas sobre ele. Xoxo' <3
    Não Sou Uma IT! | YouTube | Fanpage | Instagram: @badgal_lilly | Snapchat: badgal_lilly

    ResponderExcluir
  19. Gente, é esse que vai ao cinemas!
    Eu e minha mãe estamos tão ansiosas para assistir, e depois da sua resenha me deu mais vontade ainda de ver. Parece ser emocionante, profundo e daqueles que ensinam bastante.

    Beijos, amei o seu blog!

    Blog Senhorita Deise

    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiiim, é esse mesmo! Também estou mega ansiosa para assistir. Ele é tudo isso que você falou. ♥ haha

      Excluir
  20. Nossa amei a resenha do livro...
    Ainda não conhecia....
    http://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não comente caso não tenha lido a postagem ♡
Perdão pela verificação de palavras, mas já cansei de receber spam. Espero que entendam. ♥