INSEGURANÇA AO DIRIGIR?

By Jéssica Bertolino - fevereiro 22, 2016


Migos, seus locos, adivinhem quem saiu com o carro e não o deixou morrer? Tenho um sério problema com o carro do meu pai, desde quando eu estava tirando a cnh. Para vocês terem noção, meu pai pagou uma tia minha pra me ajudar a dirigir o carro dele.

A insegurança que eu tenho de dirigir este carro é um horror, com o carro do meu irmão eu pego muito bem, inclusive já peguei pista com um do mesmo modelo.

Mas hoje eu tive que ir buscar minha irmã na escola e surgiu uma confiança do além, peguei o carro e não deixei ele morrer nenhuma vez, fora que não fiquei tremendo e senti que fui 100% melhor.

Então, descobri algo que todos da minha família já me falavam: "Sua insegurança que lhe faz mal! O carro faz nada mais nada menos do que você manda".

Mas Jéssica, qual é deste relato? Só queria dizer pra todos que não é o carro te domina, mas sim ao contrário!  E também porque queria compartilhar isto. aushaushs

E uma dica que dou é: Se você for tirar carteira de habilitação, ou já tirou, e está pensando em comprar um carro, eu não aconselho a comprar um New Civic. Pois na minha opinião acho um carrinho difícil de se lidar para quem é iniciante.

  • Share:

You Might Also Like

23 comentários

  1. This! Eu nunca peguei num carro, tenho muita vontade de tirar um dia e pegar o carro da minha mãe mas, cara. Tenho vontade de tirar carteira de motorista, mas situações não deixam.

    http://ishnualah.blogspot.com.br/2016/02/why.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem vontade de tirar carteira, já é um bom começo. haha Eu nunca me importei em tirar, mas já que tirei, tenho que treinar, né?

      Excluir
  2. Eu tirei Cnh a um tempo, e sou super insegura para dirigir, o trânsito de Porto Alegre é horrível, sabe, eu confio no meu taco, o problema é que além de cuidar de nós no rua temos que cuidar todo mundo, o pedestre, o carro do lado, e tal! Aqui as pessoas são super mal educadas e as vezes nem pisca dão, eu fico furiosa com isso, principalmente com os taxistas, esses não tem respeito algum e sem uma responsabilidade no trânsito! Nos tínhamos um civic, mas era um trambolho e eu achava super ruim de dirigir, acabamos trocando com um bravo, bem melhor, mas nada como ter um carro automático, né?! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ruim é isso mesmo, temos que dirigir pra todos. Carro automático é de Deus. <3 uasuhashas

      Excluir
  3. Obrigada pela dica no final do post. Meu pai vive falando que vai me ensinar a dirigir pra poder eu chegar na prova da auto escola e passar direto, to esperando esse dia que ele vai me ensinar até hoje... hahahaha! Só tá me enrolando. Não vejo a hora de aprender logo. Minha mãe conseguiu comprar um carro nos últimos anos, e meio que "voltou" a dirigir depois de 20 anos, então praticamente tá dirigindo pela primeira vez, aí toda vez que a gente saia, ela fazia o carro morrer por causa do nervosismo, até hoje ela dá uns deslizes. Ela fica super tensa no volante, a noite então... tadinha. Eu fico rindo, porque não penso sobre como vai ser quando eu começar a dirigir, aposto que vou ficar tremendo de medo também, justamente por causa dos acidentes que espero nunca ter. O problema de dirigir é que não adianta se você dirige bem e certinho, o problema são as pessoas que estão dirigindo com você na rua, essas pessoas é que a gente não pode confiar e tem que pensa por elas pra poder ir tranquila pela rua.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando comecei a fazer as aulas eu não tinha noção de nada. auhsuahs Eu ainda não tenho coragem de pegar o carro com meu pai, pois é o carro dele, né? Então sei lá. Sem falar que eu aprendi a dirigir de um jeito e ele de outro, então não dá muito certo. Normal, ainda mais quando estamos nervosa. Eu nunca pensei em acidente, só fico nervosa por não ter confiança no carro do meu pai. Como todos dizem, temos que dirigir por todo mundo. Boa sorte, espero que você seja melhor que eu. haha <3

      Excluir
  4. Oie!
    Curti o post!
    Eu não tiro carta por uma falta imensa de paciência kkkk

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogmeubaudeestrelas/

    ResponderExcluir
  5. Eu entro em pânico só de pensar em dirigir, é algo muuuito complicado para mim. Preciso de umas palavras de apoio para conseguir HAHAHAH
    As vezes andar de ônibus no Rio de Janeiro desanima, um carro seria muito bom agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As minhas palavras de apoio foram: Não depender mais de ninguém pra me levar para os lugares e não pegar ônibus. Só lembrar dessas duas coisas que dá uma vontade louca de dirigir. auhsauhs

      Excluir
  6. JESUS CRISTO!!! Eu tenho muito medo de dirigir! Em três ocasiões o meu pai tentou me ensinar, ele disse que eu fui muito bem, que eu consegui manter o carro dentro da faixa certinho, não deixei morrer muitas vezes, mas cara, eu tenho muito medo, que eu suo frio, começo a tremer igual vara verde e parece que estou morrendo hahahaha quando eu estava trabalhando eu achei todas as desculpas possíveis para não ir atrás de carta, primeiro por conta desse medo e segundo porque eu estava a fim de dar tanta grana por uma carta sendo que eu tinha outras prioridades de gasto. Mas sei que não vou poder fugir disso pra sempre, porque todo mundo me diz que isso é uma questão de necessidade, mas essa necessidade podia ser um pouco mais barata, não? hahahaha


    http://catscantwrite.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já está ótima! asauhsuahs Logo que comecei a fazer as aulas eu pensava que a rua era só minha. Mas agora consigo deixar dentro da faixa, mas demorou algumas aulinhas pra isso acontecer. Suar frio e tremer é normal, pelo menos pra mim. Verdade! uahsuhs E cada ano que passa os preços aumentam. :c

      Excluir
  7. Eu tenho a carteira de habilitação, e tenho muito medo de dirigir! Meu pai faz eu dirigir mais nas rodovia onde que não é tão movimentado, eu dirijo super bem, mas quando é dentro da cidade, sou horrível, se bem que dias atrás não deixe o carro morrer. Acho que temos que ser mais forte que esse medo, devagar eu vou vencendo ele!
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dirigir em rodovia é melhor coisa da vida! Dentro da cidade também é o meu problema, é muito pare. haha Concordo! <3

      Excluir
  8. adoro dirigir logo acostuma e vai amar! ♥ tem news no BLOG vem veeeer =D http://www.signoritablog.com

    ResponderExcluir
  9. Eu no começo também tinha insegurança, mas já dirijo a dois anos. Mas tem um porém, eu bati meu carro recentemente e deu perca total (graças a Deus estou bem) aí estou com muito medo, não de dirigir, mas de estar no carro mesmo :/ nossa ta tenso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus que você está bem. <3 Nossa, mas logo logo você passa por cima do medo, assim como você fez com a insegurança há dois anos.

      Excluir
  10. Menina eu não sei dirigir, morro de medo também.rsrs Muito legal teu relato, mas o que mais gostei foi da vista.rsrs Que foto linda é essa, me senti dentro do carro.rsrs bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vista maravilhosa, né? Quando vejo a imagem também me sinto dentro do carro. <3

      Excluir
  11. Nossa, eu morria de medo, hoje sou bem de boa.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Garota,sou assim também.
    Mas no meu caso ainda não superei o "medo" de dirigir.Tenho muita dificuldade em subidas (que a preferencial não é minha) e deixo o carro morrer. Na auto escola dirigia super bem e com o carro do meu pai sou péssima. Tirei a cnh a mais de um ano e estou criando uma fobia de dirigir que só de pensar fico com frio na barriga. Preciso superar isso como você fez. :(
    Grande beijo da carô
    http://heycaaro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não comente caso não tenha lido a postagem ♡
Perdão pela verificação de palavras, mas já cansei de receber spam. Espero que entendam. ♥