Coisas que aprendi com o blog

By Jéssica Bertolino - junho 10, 2015


Primeiramente VOCÊS VIRAM QUE COMPREI O DOMÍNIO? UHULL! AGORA SOMOS .COM.BR, MIGS, TUTS TUTS. Eu tinha prometido que quando comprasse o domínio do blog iria divulgar mais, e fazer tudo para que melhorasse, mas estou fazendo isso? Não, mas logo irei fazer, eu acho!

Coisas que aprendi com o blog:
1- Pesquisar/Analisar.
2- Que na blogosfera não é só amor.
3- Começar a gostar de maquiagem.
4- Enxergar o mundo de outra forma e perceber que quase tudo pode virar post.


Coisas que não entendo no mundo blogosfera:
1- Todos reclamam que todos os blogs são "iguais", mas os posts mais visualizados são sempre os mais clichês possíveis.
2- A arrogância, seja por motivos de seguidores, ou por: "Meu blog é melhor que o seu, então fique longe de mim seu lixo".
3- Todo mundo quer crescer, mas ninguém quer ajudar.
4- Os "lambe cu" dos famosinhos, sério, não entendo. Não é melhor você ter amizade com um blog pequeno, mas que você sabe que ele irá te ajudar e que vocês podem crescer juntos? Do que ficar lambendo os outros que estão pouco se fudendo pra você?

Blogs cujo blogueiras já me ajudaram/ajudam
Tempo Livre
Diva & Geek
Manu, ela não entra mais no blog.

E você? O que aprendeu nesse mundo da blogosfera?

  • Share:

You Might Also Like

41 comentários

  1. Nossa amei seu post e é verdade , também descobri que na Blogsfera nao é só amor , odeio gente que escreve " amei o post, seguindo , segue de volta ? " u.u mds !!!
    Aah muito sucesso pra você Jéssica ! ^^
    www.nataliloure.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, um post bem curto e grosso, cheio de fatos. hahahaha
    A blogsfera é linda, a gente aprende um monte de coisa bacana, mas realmente tem bastante podres. Esses "lambe cus" kkkk, eu ri. Tem gente que tem a capacidade de ir em blog famoso e mandar tipo "mel minha diva linda me segue por favor" "bru, te amo demais, minha musa inspiradora, quero ser como vc, meu sonho é ser sua bff". ZZZzzzzzzZZ

    Aproveitando o embalo, deixa eu falar uma coisa que tem me incomodado muito, mais do que "me segue de volta": os "me segue de volta discretos", sabe aquela pessoa que vai no seu blog, olha bem por cima, só pra comentar qualquer coisa na esperança que você (e mais outros mil blogueiros que receberam o mesmo tipo de comentário) retribua a visita? Eu to cansada de entrar em blogs e ler uns comentários tipo "adorei as fotos muito lindo post" as vezes fica na cara que nem leu o post. Gente, comenta se realmente tiver algo pra comentar, interaja com o blogueiro.
    A gente as vezes tem trabalho pra fazer uma postagem legal, damos o melhor de nós, deixamos coisas de lado, aí vem esse povo chato que só quer saber de números, views.... Qual a graça? Cadê a essência?
    Prefiro ter uma postagem com 5 comentários sinceros e com interação de leitores que realmente gostaram da postagem, do que ter 50 comentários praticamente iguais.......
    Ai, desculpa pelo mega desabafo, mas tu me deu abertura, tive que botar pra fora. Fico puta da cara com essas coisas kkkkk.

    Beijoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, você falou tudo! Essas pessoas pensam que somos babacas, não é possível! Eu sou igual a você, prefiro 5 comentários sinceros, do que esses comentários "Ctrl+C & Ctrl+V".

      Excluir
  3. àaah a gente sempre aprende alguma coisa com o blog. Acho que o maior aprendizado é descobrir e conhecer pessoas de outro estado que se encaixam com você, e que você não é o único que passa por aquela determinada situação.
    Gostei muito do blog, e em brave também comprarei o domínio do meu e encomendarei um layout novinho pra ele. Porque ele está com o nome do antigo blog, enfim... VENHA ME CONHECER kkk ♥
    Beijos

    Blog: http://rafaeljviana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprar o domínio é muito feliz. ♥
      Já conheço o seu blog. haha

      Excluir
  4. Concordo plenamente! Também fico irritada com as pessoas que ficam atrás dos blog's famosos ao invés de se unirem aos pequenos blogs. Prefiro mil vezes acompanhar os pequenos e faço questão <3
    Adorei a publicação!
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  5. Pura verdade essa postagem.
    Acho que você já disse tudo, tanto que tenho mais nada a acrescentar.
    Muito engraçado mesmo essas pessoas que só ligam pr'aqueles que fazem sucesso. Bando de idiotas. Rum. Digo mesmo.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  6. <33333
    Pensei que era a única a notar esse tipo de coisa entre as blogueiras que conheço.
    Muita competição.
    Mas o bom é que também tem muita gente adorável no meio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é muita competição, e no começo eu achava que todo mundo era unido, pobre inocente. aushuahs

      Excluir
  7. Olá, querida Jéssica
    Vou fazer em Agosto 6 anos de blog (mais um que tinha noutro hospedeiro) e amo blogar...
    Aprendi na marra mas, hoje em dia, reconheço que algumas pessoas me ajudaram mesmo sem querer...
    Como assim, vc me perguntará...
    Não ajudando, se afastando como vc bem percebeu... me 'olhando de cima' do outro lado da tela... mas o que mais aprendi é que ninguém começa 'grande'... e um dia todos teremos os que começam com humildade e os que se sentem anos luz à nós...
    Na vida real é assim e na virtual não fica diferente...
    Se a gente escreve por gostar, prosseguiremos com ânimo e generosidade...
    Persevere e vai longe, querida... vc criará laços com quem tenha afinidade... é muito bom pra gente ter amigos virtuais também!!!
    Seja feliz e abençoada!!!
    Bjm fraternal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, parabéns pelos 6 anos. ♥ E duro que é verdade, se na vida real é assim, na virtual não poderia ser diferente. Obrigada pelo seu comentário. ♥

      Excluir
  8. Jéeeeeeeeeeee , parabens pelo dominio <3 *-* Essa conquista é umas das melhoras quando se começa kkk , e adorei o post , e concordo contigo \o

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo domínio, eu tb a pouco tempo comprei o meu e estou amando!!

    Bjss

    www.adrianequaresma.com.br

    ResponderExcluir
  10. Realmente foi muito sincera, o que mais vemos na blogsfera é pessoas com interesse em outros né?! Mas enfim, parabéns pelo dominio, espero que seu blog cresça muito mais :D
    Beijos
    Jardim de primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é muito interesse e falsidade, mas também tem milhões de coisas que fazem valer muito a pena estar nesse mundo. ♥ Obrigada, e desejo o mesmo pra vc. ♥

      Excluir
  11. Jéssica, de tudo o que mais me identifiquei foi:
    "Enxergar o mundo de outra forma e perceber que quase tudo pode virar post.".

    Mano, pura verdade! É impressionante como uma coisinha de nada pode despertar textos inspiradores, assim como o comentário de alguém dá um "up" no cérebro e começamos a pensar "baralhos, não é que é verdade?"...

    A gratificação dessa interação com pessoas próximas e distantes não tem preço, e mesmo com os contras de se manter um blog, nunca é perda de tempo procurar informação e fazer cada postagem com carinho e/ou cuidado, afinal de contas é um registro seu na web - mesmo que ninguém leia. Várias coisas me alegram na blogosfera, e as poucas que me desagradam nem me atingem o suficiente pra chatear, apenas ignoro.

    Gostei muito do tema, beijos ;*

    Faroeste Manolo
    Página Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo algumas coisas me desagradaram bastante, mas agora apenas ignoro, acho que é o melhor a se fazer mesmo.

      Excluir
  12. Muito bom seu post!
    Realmente desde que comecei tenho aprendido muito com meu próprio blog e com o das outras pessoas também. É uma evolução ótima de se sentir

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Muuito legal seu post, Jéssica! Concordo com tudo. To aprendendo tudo isso ainda e já vi muito disso aí!

    beijo
    www.belatriz.info

    ResponderExcluir
  14. Adorei a postagem ! E parabéns pelo domínio.. sempre muito bom ter um domínio, valoriza bastante o blog.

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu nao gosto muito de maquiagem, mas to vendo umas video aulas basicas pra tirar foto melhor e mais bonita pro blog kkkkkk e sobre isso de todo mundo querer crescer e nao querer ajudar, só digo uma coisa: quem ta perdendo é o que nao ajuda e é por isso que muita gente anda desistindo fácil de ter seu próprio site. Elas querem que o sucesso venha sem um pingo de humildade e comprometimento, assim nao dá né!
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos criam um blog buscando a fama e acabam se decepcionando. Eles acham que é só criar um blog e pronto, daqui a uma semana você vai ser uma Bruna Vieira da vida, lançar um livro e ter muitas visualizações. A blogosfera não gira em torno dessa fama na internet que muitos acham que é fácil de ter. Primeiramente quando se cria um blog, você deve ser dedicado e fazer por amor e não para buscar lucros, não posso negar que é uma forma boa de lucrar mas não pode ser o objetivo principal.

      Adorei a postagem e sim, digo e repito que adoro seu blog. Voltei recentemente para a blogosfera pois fiquei sem tempo e acabei abandonando hahahahahaha!

      Enfim, sucesso para ti e um enorme abraço.
      http://andyzando.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. Blog fazendo as pessoas a gostarem de maquiagem. uahsuahs
      Você falou tudo!

      Excluir
    3. Bem que podia ser fácil assim, né? uasuahs

      Acho que depois que todos descobriram que isso pode se tornar um trabalho, varias pessoas só fazem pensando nisso, e não por amor. Mas como você disse, primeiro temos que fazer por amor, se virar um trabalho é apenas consequência de todo amor que você depositou no blog.

      Obrigadaaa. ♥ haha Fico feliz que você tenha voltado, só não abandone mais. u.u haha

      Excluir
  16. porra haha eu ia fazer um post sobre esses lambes cus de famosinhos hoje mas preferi nao pq ia acabar xingando muito e nao seria legal pra um post de retorno kkkk
    mas eu conheço tanta blogueira que ja foi amiguinha de todo mundo comentava era um amor e dps que cresceu, deu as costas e lascou um foda-se e so comenta em blog grande... em compensaçaõ tem uns 4 comentarios so e comentarios fajudas "legal o post visita la e segue ...."hahhaha sim eu sei pq eu stalkeio essas babacas kkkk sou mala kkk
    † Inocentemente Ingênua †

    gala mais sobre o dominio em outro post, o site e etc pq eu quero mt colocar no meu mais tenho duvidas e os lugares que achei era de 20 reais o primeiro ano e 400 o proximo ano eu fiquei tipo wtf '-'

    † Inocentemente Ingênua †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Põe a raiva no blog, mona. aushauhas

      Stalkear as inimigas, quem sempre? uhasuhas É incrível como essas pessoas são tão babacas a ponto de fingir que são amiguinhas só para ter o que querem, são incapazes de subirem na vida sozinha. Esse tipo de pessoas nunca tem nada na vida.

      Meu deus, eu comprei no Registro.Br e acho que a renovação é o mesmo preço, pelo menos espero que seja.

      Excluir
  17. Concordo em tudo , e realmente todo mundo quer crescer e ninguém ajuda
    adorei o post
    eu tento ajuda quem eu posso , acho que se você quer crescer tem que tem humildade acima de tudo
    Beijos fica com Deus . Sucesso
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, acho que ajudar não mata ninguém, né? Apesar que tem pessoas que abusam da boa vontade. haha

      Excluir
  18. Primeiro tenho que começar dizendo parabéns porque eu lembro quando eu comprei o domínio e o quanto fiquei feliz, então imagino que esteja animada também. De qualquer forma, parabéns.
    Sobre o post, não poderia concordar mais. Digamos que a blogsfera é um lugar cheio de ironias e coisas que ninguém entende, mas com o tempo a gente se acostuma.
    Mais uma vez, parabéns. Seu blog é muito bom!

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, no começo é estranho e ruim, pois sempre criamos uma expectativa, mas depois se acostuma mesmo.
      Obrigada. ♥

      Excluir
  19. Olha, só tenho a agradecer que até agora ninguém desse mundo blogosfera foi rude comigo.Se tem coisinha chata é quem se acha superior viu ahah. Fora que, tem blog famoso que não chega aos pés de outros mais simples. :) Acho aqui maravilhoso hein garota, cê ta parabéns aí.
    Beijão, saravidal.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fale, esse povo que se acha superior é uó. Concordo, conheço vários blogs que dão de dez a zero em alguns blogs famosinhos. Obrigada, Sara. ♥

      Excluir
  20. '-Oii. Bom, quando eu ganhei o meu primeiro computador eu tinha entre 7 ou 8 anos (eu não me lembro exatamente). Acho que quando eu criei o meu primeiro blog, foi em seguida que eu ganhei o computador, em fim, tive tantos que não lembro o nome da metade.
    Estou com o Obscure Night a quase dois anos, e nesse eu sinto que por mais que as vezes as coisas não andem, eu não desisto, tenho confiabilidade e segurança, pois se a gente gosta não vale a pena acabar! Primeiramente eu faço as coisas pois eu gosto, pois sei que alguém irá se encaixar. Ainda não criticaram o O.N. (a não ser pelas costas) mas os outros blogs sim, acho que pelo fato de mim ser criança e tal. Mas hoje em dia, com 14, vejo muitaaa gente lidando com esse tipo de coisa; gente querendo desistir, e a única coisa que eu gosto de fazer é incentivando a não desistir.
    Eu não procuro ser "famosona" na internet, se eu ficar tudo bem, legal; caso contrário, faço o meu trabalho para quem gosta.
    Com o blog eu aprendi que:
    - Desistir nem sempre é a melhor coisa a se fazer.
    - A ter responsabilidade.
    - Nem todo mundo vai pensar exatamente como você.
    - Fazer as coisas por amor, não pensando nas recompensas.
    - Nem tudo é um mar de rosas.
    Beijos Jé, espero um dia te encontrar.
    Qualquer coisa, já sabe onde me encontrar. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas! Também não procuro ser famosa, mas infelizmente existe muitas pessoas que criam blog pensando nisso. Acho tão triste, pois antigamente blog era tão amor, algo que as pessoas faziam por amor mesmo.
      Ah, que amor! Um dia iremos. <3

      Excluir

Não comente caso não tenha lido a postagem ♡
Perdão pela verificação de palavras, mas já cansei de receber spam. Espero que entendam. ♥