Filmes assistidos recentemente

By Jéssica Bertolino - abril 10, 2015

Quarta é dia de post, mas minha internet resolveu morrer na noite de terça e só na quinta que o técnico veio, então não deu, só porque eu tinha prometido para mim mesma que iria postar nos dias certos.
Já que faz algum tempo que não indico filmes, resolvi que pelo menos umas duas vezes no mês irei indicar alguns, começando por hoje:

Os Desconectados

Diversas histórias se entrelaçam neste drama que ilustra os efeitos do uso excessivo da tecnologia e da busca pela ligação humana em um mundo cada vez mais conectado. Entre elas, a vida de um casal que tem sua vida exposta online, e um pai que descobre que seu filho humilha um garoto pela internet.
Apesar de falar sobre varias situações, acho que o principal foco do filme foi o cyberbullying, pois muitos acreditam que na internet é tudo brincadeira, onde eles falam o querem sem medir as consequências, esquecendo que do outro lado da tela existe um ser humano e não um robô. Achei que o Henry Alex Rubin (Diretor) conseguiu relatar bem a atualidade do mundo virtual, onde as pessoas abusam do poder que esta em suas mãos

O Lenhador
Após 12 anos na prisão, Walter (Kevin Bacon) se muda para uma pequena cidade. Ele vai viver num apartamento em frente a uma escola de ensino básico, cheia de crianças. Walter arruma emprego em uma madeireira e se mantém o mais reservado possível, mas isto não o impede de se envolver com Vicki (Kyra Sedgwick), uma extrovertida colega de trabalho. Ele, porém, não pode escapar do seu passado e quando os colegas de trabalho descobrem seu crime, o clima amigável desaparece.
Este é um daqueles filmes que mostram o quão a mente do ser humano é esquisita. Mostra a reação da sociedade ao um individuo criminoso, e que os olhares das pessoas diferenciam sim em uma melhora na qual desejamos. Achei que a diretora do filme Nicole Kansell foi extremamente cautelosa e sutil na história, pois apesar de relatar a vida de um homem que cometeu um crime repugnante, torcemos para que Walter consiga se recuperar.

Irei indicar 2 filmes por vez, pois escrevo demais, e o post iria ficar hiper gigante. Vocês já assistiram alguns desses filmes? O que acharam?

  • Share:

You Might Also Like

24 comentários

  1. Adorei os filmes. Não tinha conhecimento de nenhum mas com certeza vou ver O Lenhador. Parece uma boa historia o/

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei dos desconectados :)

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nunca assisti nenhum mas os dois pareceram ser bem interessantes! Gostei da dica ;)

    Beijão
    http://www.perigosasgarotas.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não assisti nenhum dos dois e adorei as dicas! Adoro post sobre filme <3
    Um beijo

    http://dicasparatodas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não assisti nenhum dos dois filmes , mas pela história em si parecem ser bem legais, acho que vou assistir " os desconectados" parece ser bem legal :D Os últimos filmes que assisti no momento foi "Insurgente" e " João e Maria caçadores de bruxas" , bem legais.

    simplesgarota.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista, você não vai se arrepender. Eu já assisti João e Maria: Caçadores de bruxas, achei bem legal também, quero assistir Insurgente, mas tenho uma preguicinha. hahaha

      Excluir
  6. Adorei os filmes que escolheu , amo indicações de filmes ♥

    www.nataliloure.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Esse post veio em boa hora, estava a procura de um filme bom para assistir e não sabia qual, me interessei pelos dois, mas acho que vou assistir O lenhador fiquei curiosa para saber o que acontece.

    Beijos!
    http://blogheyfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Toda vez que eu prometo pra mim mesma fazer alguma coisa,vem mil coisas pra atrapalhar,isso é tão ruim.Mas boa sorte,daqui pra frente você vai conseguir,até porque todo mundo adora indicações de filmes,eu mesma não vi ainda nenhum dos dois,mas já estão na minha lista.Beijos.

    Cake Interruptted

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo também é assim, e realmente é muito ruim mesmo, mas acontece. :c
      Boa sorte para nós duas. haha

      Excluir
  9. Acho que já assisti "os desconectados", já o outro não. Beijo!

    http://yesvaldoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não vi nenhum dos dois, mas gostei das indicações.
    Tem no netflix?
    Também sou dessas de querer indicar tudo na vida hahahahaha
    beijos
    Follow Cíntia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O lenhador tem, mas o outro filme eu não sei. :c
      As loucas da indicação. hahah

      Excluir
  11. eu ainda não vi eles mas o que se trata de cyberbulling me parece mais interessante,o outro parece que tem muito terror e eu ia sofrer vendo ele!!!
    kkkkkkk odeio filme de suspense!

    www.maniadecoque.com.br

    ResponderExcluir
  12. Sempre gosto dos filmes que tu indica e nesse momento estou procurando o primeiro pra ver online, adorei a sinopse, gosto muito de filmes que abordam esses temas *u*
    Beijo, Bruna S. ♥
    Chanel Fake Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu amo os filmes que você indica. haha Espero que você tenha encontrado online. ♥

      Excluir

Não comente caso não tenha lido a postagem ♡
Perdão pela verificação de palavras, mas já cansei de receber spam. Espero que entendam. ♥