PRIMEIRA AULA DE TEATRO

By Jéssica Bertolino - março 31, 2016

Depois de anos tentando fazer teatro, eis que na terça aconteceu. Quem me conhece sabe que desde os meus 9/10 anos morro de vontade de fazer teatro, mas sempre deixava isso de lado. Mas neste ano resolvi mudar isso e correr atrás não apenas das aulas de teatro, mas sim de várias vontades que costumava sempre deixar pra lá.

As aulas já deveriam ter começado em fevereiro, mas ocorreram alguns passatempos com o professor e tivemos que esperar outro entrar na área.

A turma contém cerca de 25 alunos, mas somente 15 apareceram na aula. Entrei na sala com uma expectativa maravilhosa, mas com certeza aquilo não chegou nem perto, foi mil vezes melhor que qualquer expectativa que consegui criar.
Tivemos que dançar umas musicas que são impossíveis de ouvir e não se lembrar da Xuxa, carregamos rochas imaginarias, puxamos rede imaginaria com muitos "peixes", pulamos, nos tocamos, olhamos para o publico, trabalhamos a confiança e improvisamos uma pequena peça com apenas esse dialogo.

- Oi
- Oi
- Tudo bem?
- Tudo.
- Então tá.
- Tá
- Tchau

E com apenas essas falas percebi o que já sabia há muito tempo, as pessoas são extremamente geniais com o pouco que tem.

Por enquanto fiz somente uma aula, mas posso dizer que é algo maravilhoso, pois percebemos quantas coisas boas estamos perdendo com a correria do dia a dia, principalmente com a tecnologia e esquecemos o quão é maravilhoso sentir o calor humano. Posso dizer que o teatro é uma descoberta em geral. 

Ah, também é beeeem cansativo, parece que segurei uma rocha de verdade, estou quebrada.

  • Share:

You Might Also Like

24 comentários

  1. Maravilhoso, né? Eu também chegava em casa destruída, mas sinto muita falta do teatro, queria ter mais tempo pra fazer tudinho de novo!

    Beijos,
    Blonde Chaos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninaaaa, não sabia que era tão cansativo, fiquei destruída por 4 dias. haha Mas super vale a pena, é muito gostoso. ♥

      Excluir
  2. Que maravilhoso, eu quero muito um dia fazer aulas de teatro, acho magnifico!

    http://guitarrebel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Teatro é muito bom, fiz apenas uma aula há um tempo atrás e amei, mas confesso que fiquei bem envergonhada de fazer alguns exercícios haha
    Adorei o post ^^
    http://correndosozinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? uhasuhas Também pensei que eu iria ficar mega envergonhada, mas me senti em casa.

      Excluir
  4. Sempre quis fazer teatro. Mas eu sempre acabo fazendo outras coisas. Xoxo' <3
    Não Sou Uma IT! | YouTube | Fanpage | Instagram: @badgal_lilly | Snapchat: badgal_lilly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, Lilly! Tenta fazer pelo menos uma aula, acho que você vai amar.

      Excluir
  5. Que legal, sonho muito em um dia poder fazer teatro.
    Mas aonde você faz as aulas é muito caro?
    Quero muito um dia ter essa oportunidade.
    Dreamy Princess♛ ✝
    Vem ver. Meu Document Your Life de Março.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Migaaaa, você acredita que é de graça? haha Aqui na minha cidade tem bastante aulas culturais que são de graça. Não sei se em todas cidades são assim, mas tenta ir em centros culturais da sua cidade pra ver, principalmente no Sesi, sempre abre inscrições de aula de teatro.

      Excluir
  6. Que demaissss, Jéssica!! Eu entrei pra um grupo de teatro na minha cidade recentemente também. Esses exercícios propostos assim são bons demaisssss! Adorei hahaha
    Fico genuinamente feliz quando vejo alguém postar e falar sobre teatro. É uma das minhas grandes paixões. Que você possa se encontrar, se divertir e experimentar toda a diversidade de sentimentos que o teatro pode nos oferecer!
    Compartilha mais coisas das aulas, na medida que der.

    Beijos.

    Baú de Canto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahaaaam! Quando o professor fala pra fazer alguns desses exercícios você fica tipo "What? Pra que isso?" uhasuhas Mas é muito bom mesmo.
      Somos dois! Sempre procuro no Google sobre pessoas que fazem teatro, é uma das artes que mais amo. Obrigada e te desejo o mesmo!
      Pode deixar que irei compartilhar.

      Excluir
  7. Saudades das minhas aulas de teatro, eu sai da casinha literalmente hahahah.
    Se divirta muito nas suas aulas!
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
  8. Aaaah que demais, eu também sempre quis fazer teatro mas nunca rolou. Um porque não tempo e outra porque aqui na minha cidade é muito caro, tipo, muito caro meesmo :( Conta mais a medida que você for participando de mais aulas *oo*
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente é caro mesmo. :c Mas quando você tiver um tempinho, tenta ir em centros culturais, geralmente tem aulas de graça. Pode deixar! ♥

      Excluir
  9. caralho que foda *o* queria muito fazer teatro tbm mas aqui é caro </3

    http://www.inocentementeingenua.net/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai no Sesi ou em centros culturais, migs. Geralmente nesses lugares tem várias aulas gratuitas.

      Excluir
  10. Meu SONHO fazer aula de teatro ! acho legal demais !! por fazer mesmo, acho que te desenvolve muito como pessoa! mas ainda tem aquele sonho de um dia virar atriz rss


    http://www.virtualparadisee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vai realizar este sonho, menina! haha Para quem sonha em ser atriz, fazer teatro é mega necessário, né? haha

      Excluir
  11. Nossa, é meu sonho, fiz uma aula experimental mas não pude ficar. Bom, ainda tenho tempo né?(13), vou correr atrás como você!
    Ah!E um dia quero assistir alguma peça sua viu?Rai ai, prometa!

    oxenalanda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que bad. :c Claro que dá, temos todo tempo do mundo.
      Opaaaaaa, vai sim! haha

      Excluir
  12. ahh tenho muita vontade de fazer teatro, so que algumas coisas me impediram, mas AINDA vou fazer, um dia ! rs <3

    http://www.dividindouniverso.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso! Tem que colocar na cabeça que você vai fazer e que não importa o quanto vai demorar para isso acontecer.

      Excluir

Não comente caso não tenha lido a postagem ♡
Perdão pela verificação de palavras, mas já cansei de receber spam. Espero que entendam. ♥