Moda vs. Look do dia

By Jéssica Bertolino - agosto 03, 2015


Esses dias no grupo Inspiration estava tendo um pequeno debate sobre os famosos looks do dia, pois muitas meninas acham que esse tipo de post está saturado no mundo da blogosfera, outras acham que para fazer look do dia tem que saber embasamento teórico e algumas assim como eu, amam ver esses tipos de posts para se inspirar. O motivo desse post é pra mostrar a minha visão, meio que óbvio já que o blog é meu. Fazer look do dia não é necessariamente sair usando o que está na moda, mas sim usar aquilo que você se sente bem, independente de ser feio ou não na visão alheia. Não tem essa de x só pode ser usado com y, cada um usa o que quer! Não apenas na moda, mas em tudo na vida é questão de relatividade, o que é bonito pra mim, pode não ser pra você, e vice e versa. Mas a questão é que, além de existir essas pessoas que acham que só o que elas usam é bonito, existem aquelas que acham que a maioria dos looks das blogueiras são basicamente: Calça jeans, blusa branca e sapato preto. O que não é bem assim, pelo contrário, faz um bom tempo que não vejo blogueiras com esse tipo de look, mas se existe, é porque alguém gosta de ver, e se você não gosta, fecha a página e vai procurar blogueiras com o seu estilo. Cada um faz a sua moda, se você quer usar um macacão laranja com um salto 15 vermelho, use! É o seu estilo, sua forma de se expressar, você é única, simples assim.

Quem quiser participar do grupo tem um banner no canto, abaixo dos arquivos do blog. Ah, e aproveitando para falar que estou pensando em começar a fazer look do dia, mas não sei o dia certo, pode ser daqui uma semana, ou daqui três anos.

  • Share:

You Might Also Like

46 comentários

  1. Acho que o look do dia é necessário porque a gente se inspira ou até cola algum modelo de blusa ou sei lá. Só não concordo com aquelas meninas que não usam o que postam.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não diria necessário, mas é mais um meio de nos inspirarmos. Verdade, acho que todos os looks tem que ser "reais".

      Excluir
  2. Eu adoro publicações com look do dia! São inspiradores e é bom para conhecer melhor a blogueira né? <3
    Faz simmmm!
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, é bem legal como podemos conhecer mais a blogueira apenas pelo look.
      Um dia irei fazer. haha

      Excluir
  3. Eu adoro publicações com look do dia! São inspiradores e é bom para conhecer melhor a blogueira né? <3
    Faz simmmm!
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  4. Oi Jé! Meu eu amoooo seus post, pois você é muuuito sincera! É exatamente como você falou, as coisas que te agradam, podem não me agradar, exatamente com outras pessoas. Eu adoro ver look do dia, pois gosto de ver do que as outras pessoas gostam. Enfim, ameeei o seu desabafo e suuuper te apoio à fazer look do dia! =*
    Beijooos.

    Keep Calm Girls
    Insta do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Isa! ♥ Sinceridade é tudo, né? Fico mega feliz em saber que você gosta dos meus posts.
      Ah, que amor, obrigada pelo apoio, um dia eu irei fazer, só falta algumas coisas. haha

      Excluir
  5. Gosto de looks do dia , tipo os da Marimoon sabe , que não liga tanto para os padrões que a moda impõe e ainda sim são lindos , Super apoio você fazer look do dia , Acho que as pessoas tem que fazer look do dia de acordo com estilo delas ^^

    ResponderExcluir
  6. Adoro looks do dia *O*

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto de looks do dia e não vejo nenhum problema. Dá para conhecer mais a blogueira e saber sobre o seu estilo. O que não gosto é quando só fazem looks para fotos e depois saem vendendo as roupas no bazar on line. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  8. Eu não tenho problema nenhum com esses post gosto de me inspirar também :*

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que cada um tem que postar o que gosta e se identifica e ponto final.
    E questão de ter muitos blogs que fazem look do dia, é bem irrelevante, né? Porque cada pessoa tem seu estilo, um tipo diferente de corpo, e enfim, por mais que o post tenha a mesma proposta, o resultado final nunca vai ser o mesmo. Esse povo mimimiza demais, 100or. HAHA.

    Beijos.
    coffee, rock & beer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, se fosse assim ninguém ia ter blog, já que existe milhares por aí. haha Falou tudo, nunca o resultado vai ser o mesmo! Como a Maisa diz "é muito nhenhenhem". uhauhas

      Excluir
  10. Também acho que vai de cada um, quem se sente à vontade fazendo sabe que tem público que se inspira. E quem não acha que seja sua praia procura público que goste de muitos outros conteúdos. As pessoas hoje em dia gostam de procurar cabelo em ovo, oras bolas. Heheheh!

    ☂ Blog Faroeste Manolo ☂
    ♦ Fanpage ♦

    ResponderExcluir
  11. Super concordo! Já fiz look do dia no blog (uma vez somente) e algumas pessoas me perguntam porque não fiz novamente, e até cobram, mas eu realmente acho que devo postar apenas quando me sentir bem, e não sempre que comprar uma roupa nova.
    Ótimo post, gostei da sua opinião, beijos! :)
    www.tobemzen.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Jéssica, eu também faço o Look do Dia apenas quando me dá vontade... Acho que as blogueiras acabam incentivando demais o consumismo, e não o estilo em si... Beijinhos - Au Revoir!
    http://www.vidaemrosa.com

    ResponderExcluir
  13. Amoooooooooo look do dia, prefiro mil vezes jeans e blusa branco do que um vestido carérrimo que arranquei o fígado pra pagar, ou usar um look super "Só pra fotos" e minha realidade ser outra. Super concordo com você e apoio um milhão de looks e logo por aqui hahaha.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei o problema de usar jeans e blusa branca, acho tão lindo. Siiiim, logo logo. haha

      Excluir
  14. Faço das suas palavras as minhas haha. Amo looks do dia, se joga :*

    www.lovelyprincess.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eii Jéssica, primeira vez aqui! Vejo muitas meninas reclamando de look do dia, e eu não gosto de blogs que só tem isso, mas o blog é de quem? Não tenho direito de ficar dando pitaco na vida alheia. Acho ridículo essa mania de ficar falando mal de blogs assim. É como você disse, não gosta, fecha a janela!
    Adorei, beijoos

    Blog: Café Com Babis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blog só de looks eu também não sou muito fã, mas como você disse, o blog é de quem? haha Mas infelizmente em todo lugar vai ter pessoas desse tipo.

      Excluir
  16. Concordo plenamente com você! Esse tpo de post 'Look d Dia' é mais para inspiração; e as pessoas só vão fazer esse tal 'look do dia' de acordo com estilo próprio de cada uma!
    É minha primeira vez aqui, e já estou amando seu Blog!
    Beijoss.


    http://www.caichiinhosrubros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahan, é por isso que se chama "look do dia", é para postar de acordo com seu estilo. Apesar que tem umas que só postam por publicidade, mas vai de cada um.
      Percebi, você comentou em umas mil postagens. ♥ haha Fico feliz que tenha gostado do meu canto.

      Excluir
  17. O lance é fazer esse tipo de Look por prazer ,fazer look do dia só para postar no Blog sem ter sua verdade e estilo imprimido de verdade para mim não vale ,e hoje em dia eu vejo muito isso pouca autenticidade e muita "Modinha" haha ,ameiiiii o seu texto de verdade .
    http://blogda-mah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahan, não apenas em look, mas tudo na vida tem que fazer por prazer.

      Excluir
  18. Concordo totalmente com você! E pos isso faço meus looks do dia no Instagram só hahahaa. Lá eu acho mais espaço pra colocar e uso só o que me faz confortável e feliz =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, postar looks no insta, acho que assim ninguém enche o saco. haha

      Excluir
  19. Oi Jessica! Primeira vez no blog e me deparo com um texto desses! Bom, look no meu blog é uma categoria nova porque 1 tinha pavor de foto minha e 2 não sabia se tinha gente que iria querer ver o que eu uso... Por fim aos poucos fui me acostumando e as pessoas curtiram! Mas é fundamental a pessoa mostrar o próprio estilo e não fingir uma personalidade que não é dela! Beijão

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahan! Não entendo esse povo que tenta fingir ser o que não é, principalmente em um blog ou canal do youtube, já que é algo bem pessoal e que você deve mostrar o seu verdadeiro eu.

      Excluir
  20. Aplaudi de pé seu post.
    Algumas pessoas na blogosfera se preocupam muito com estilo, moda e tendências. Até acham que look só é pra ser feito por quem entende de moda ou cursou faculdade pra isso.
    Sinceramente, acho que look do dia é algo bem pessoal, eu particulamente adoro me vestir ao meu estilo e mostrar nos looks. Que mal há nisso??...Se seu look servir de inspiração pra alguém será muito gratificante.

    Beijinho
    Thay Andrade
    www.blogdathayandrade.com

    ResponderExcluir
  21. Aplaudi de pé seu post.
    Algumas pessoas na blogosfera se preocupam muito com estilo, moda e tendências. Até acham que look só é pra ser feito por quem entende de moda ou cursou faculdade pra isso.
    Sinceramente, acho que look do dia é algo bem pessoal, eu particulamente adoro me vestir ao meu estilo e mostrar nos looks. Que mal há nisso??...Se seu look servir de inspiração pra alguém será muito gratificante.

    Beijinho
    Thay Andrade
    www.blogdathayandrade.com

    ResponderExcluir
  22. Aplaudi de pé seu post.
    Algumas pessoas na blogosfera se preocupam muito com estilo, moda e tendências. Até acham que look só é pra ser feito por quem entende de moda ou cursou faculdade pra isso.
    Sinceramente, acho que look do dia é algo bem pessoal, eu particulamente adoro me vestir ao meu estilo e mostrar nos looks. Que mal há nisso??...Se seu look servir de inspiração pra alguém será muito gratificante.

    Beijinho
    Thay Andrade
    www.blogdathayandrade.com

    ResponderExcluir
  23. Os looks do dia feito por blogueiros são apenas uma forma de se inspirar, mas claro que como você citou na postagem as pessoas devem usar aquilo que te faz bem. E não podemos negar que na blogosfera existem muito essas blogueiras que pagam de it girls, ou apenas criam looks para ostentar bolsas Gucci, e outras grifes caríssimas, isso é péssimo pois talvez fuja da personalidade da blogueira, porque criar um look e fotografar é muito mais além de uma inspiração, é uma forma pessoa de demonstrar o seu estilo com o objetivo de que suas leitoras se identifiquem e se inspirem.

    Abraços!
    ANDYZANDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, para falar a verdade eu nunca vi blogueiras que postam looks só para ostentar, talvez seja porque eu vejo looks de blogueiras que conheço faz um bom tempo, e não sou de ficar procurando blog com looks. Mas com certeza, como você disse é uma forma de demonstrar o seu estilo com o intuito de que suas leitoras se identifiquem e se inspirem.

      Excluir

  24. Eu também adoro looks do dia e fazer looks também, acho que não tem nada demais, o blog é da pessoa e ela pode postar o que quiser, quem não gosta desse tipo de post é só não ver né. hahaha
    E faz looks do dia sim, adorei o post ♥
    Beijosss
    Snapchat: Dayaneassis ♥
    Instagram | Facebook do blog
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pronto, é assim mesmo! O povo quer mandar até no blog dos outros. haha

      Excluir
  25. Eu gosto muito de posts de look do dia quando é um look que serve de inspiração, aqueles que você percebe que tem algumas peças de roupas parecidas e dá pra fazer uma combinação igual e tals, e pra quem faz o look do dia é legal a ideia de se desafiar, por exemplo no meu caso eu não sou rica e não compro roupa sempre, eu raramente compro roupa nova, então o look do dia é tipo um desafio com aquele pensamento "o que eu posso fazer de diferente com as coisas que eu ja tenho?", mas eu realmente odeio aquelas blogueiras que só fazem look do dia pra ostentar as roupas caras que não usam nunca mais, acho que a idéia do look do dia é inspirar e ser acessível à outras pessoas, não ficar postando "olha, eu posso comprar e você não", então eu nem dou corda para blogs assim, simplesmente ignoro hahaha. Adorei o texto, é a primeira vez que vim aqui, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o que não é acessível para nós, pode ser para outras pessoas. Mas entendo o que você quis dizer, também não gosto de blogueiras que só fazem looks apenas para exaltar o grande poder de comprar uma blusa de mil reais. Fico feliz que tenha gostado do texto. ♥

      Excluir

Não comente caso não tenha lido a postagem ♡
Perdão pela verificação de palavras, mas já cansei de receber spam. Espero que entendam. ♥