Livros interativos para amar!

By Jéssica Bertolino - julho 22, 2015


Sempre que vejo um livro interativo fico louca para comprar, por mais que eu nunca consiga completar e seguir as propostas dadas. Esses livros são um meio de fugir um pouco da tecnologia, além de estimular a criatividade, sair da zona de conforto e ser uma terapia para muitos.

1 Página de cada vez
Esse livro basicamente contém 365 páginas, ou seja, uma página por dia. Cada página traz algo diferente, podendo ser uma pergunta, uma sugestão de desenho ou pedidos de listas. O objetivo é fazer você refletir sobre a sua vida ao mesmo tempo em que testa a sua criatividade.

Destrua este diário
Não poderia deixar de falar desse livro, né? Esse foi o livro que trouxe à tona a fama dos livros interativos. O objetivo dele é literalmente destruir o diário, estimulando a criatividade e ensinando a desapegar das coisas, já que iremos comprar algo para destruir.

Termine este livro
Basicamente a autora estava passeando em um parque e encontra um suposto livro de conteúdo misterioso, mas por conta do vento as páginas estavam soltas, embaralhadas e pareciam incompletas. Então por conta desse material curioso e incompleto ela cria essa obra onde você tem a missão de completa-lá.

Listografia
Este é o livro que eu necessito na minha vida pra ontem! Ele é basicamente o livro para todas as suas listas, podendo listar as suas musicas preferidas à coisas que você fez na infância. Ele contém 160 páginas, sendo que de um lado é uma ilustração, e do outro, a proposta de lista para fazer.

O livro do bem
Além de ter belas mensagens e ilustrações, o livro propõe a fazer metas, desenhar, colar e manter registrado tudo que é importante e o que lhe faz bem. O objetivo desse livro é compartilhar o amor, felicidade, alegria de viver e o mais importante, é lembrar que tudo na vida vale a pena. O livro surgiu a partir da página do facebook "Indiretas do bem", onde as autoras compartilhavam o bem em forma de imagens com frases.
Fonte
Q&A a Day
Este livro tem a proposta de registrar o que se passa pela sua cabeça por 5 anos. Basicamente você deve responder uma pergunta por dia, por 5 anos. O mais legal é que depois disso você irá descobrir o quanto mudou durante esse período de tempo.
*ele não possui tradução para o português.
Fonte
Os 3 primeiros livros eu tenho, mas o único que faço de vez em nunca é o "1 página de cada vez", mas mesmo assim pretendo comprar os três últimos livros, principalmente o "Listografia". Por favor, quem não ama fazer listas?

  • Share:

You Might Also Like

62 comentários

  1. Adoro livros interativos, tenho o Destrua Este diário, os outros citados no post eu conheço também, são mt fofos. Estou louca por um de colorir kkk (sim!) Bjjs <3

    - Ewilyn

    http://brblackdiamond.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falam que o de colorir é muito bom pra se desestressar, mas no meu caso que odeio pintar seria algo muito estressante. haha

      Excluir
  2. Ameeei as indicações! Adoro livros interativos <<3
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho 1 pagina de cada vez, e supeeeer amo, e claro, não consigo fazer uma pagina por dia que é a ideia do livro kkkkkkkkkkkkkk. Mais eu super recomendo também.
    E estou louca, pelo livro do bem e listografia, pretendo comprar em breve, esse Q&A a Day eu não conhecia mais amei a ideia dele, já esta na minha listinha haha
    Beijoos *--*
    http://mundo-daisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que alguém consegue fazer uma pagina por dia? É impossível. uhasuhas

      Excluir
  4. Eu tenho 1 página de cada vez, Destrua esse diário e O livro do bem, os três são muito bons. Eu não conhecia a proposta desse Q&Y, ele vende em quais locais aqui do Brasil? Sabe me dizer?
    Recentemente voltei com meu blog e adoraria sua visita: http://ultimooutono.blogspot.com
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui no Brasil tem na livraria cultura e na loja "Prateleira de cima".

      Excluir
  5. OI OI Jéssica, eu tenho o "destrua esse diario" HAHA! é muito bom estar perto de termina-lo ... vou atrás das suas outras dicas <3Eu vi a tua atualização pelo meu FEED DO FACEBOOK e vim correndo.
    Um beijo, Um queijo ...
    DANIELE ♥

    PORDANIELE.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não consigo fazer o Destrua este diário, achei ele tão chatinho. :c haha

      Excluir
  6. Os livros interativos devem ser muito amor!!
    Desses, gostaria de 1 Página de Cada Vez e o Livro do Bem <33

    Beijos, http://quebrarosilencio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. eu so conhecia o segundo livro, to apaixonada pelo primeiro rsrsr

    Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro é muito amor, dos três que eu tenho ele é o meu favorito. ♥

      Excluir
  8. Eu estou amando esses livros interativos... Só conhecia três da sua lista... Amei as indicações!
    Beijinhos - Au Revoir!
    http://www.vidaemrosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tem como não amar? haha Fico feliz que tenha gostado. ♥

      Excluir
  9. Eu to observando essa febre de livros interativos bem por fora porque até agora não comprei nenhum :/ Mas um que me deixou com super vontade de comprar é O Livro do Bem, parece ser super fofo *o*
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro livros assim! O 1 página de cada vez eu não gostei muito pois a muitas das páginas são com algumas frases e não há o que fazer, então dá um desanimo. O livro do bem é um amor! O Destrua este Diário é o que eu mais gosto desses três que falei.
    Quero muito o Termine Este Livro.

    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O 1 página de cada vez é o meu favorito, geralmente eu pulo essas paginas, mas dá pra desenhar, slá. haha O livro do bem deve ser muito amor, estou louca pra comprar. ♥ O destrua este diário foi o que eu menos gostei.

      Excluir
  11. Quero já esse listografia porque tenho fissura por fazer listas :)

    luvdrawing.com.br

    ResponderExcluir
  12. MANOOOOOOOOOO , EU AMEI AS INDICAÇOES JÉ , NA MORAL EU TENHO SÓ O DESTRUA ESSE DIARIO E ATÉ AGORA EU NAO DESTRUI HWEUWEHUEW , PORÉM , VOU COMPRAR TOOOOOOODOS OS OUTROS QUE TU CITOU AI , PORQUE EU AMEI TODOS ,E ULTIMAMENTE ESTOU NUMA VIBE DE LIVROS *-----------* , ADOREI O POST

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ma, eu achei o Destrua este diário tão chato. :c Esses livros são muito amor, tem que compra mesmo. \o

      Excluir
  13. POR SINAL ESSE ULTIMO , JÁ QUERO COMPRAR JÁ <\3

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho o Uma Página de Cada Vez e adoro ele! Uma pena que eu me perdi e não consegui terminar de fazer todas as tarefas. Eu estou querendo muuuuuito o livro do bem. A proposta dele é incrível e a capa é uma fofura!

    Beijos
    www.cerejablack.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca faço certinho, vou fazendo as paginas que eu mais gosto. haha Nem fale, a capa do livro do bem é tão fofa. ♥

      Excluir
  15. Que blog mais lindo é esse? Demorei um pouco pra responder seu comentário e vim aqui "pessoalmente" agradecer. - muito obrigado! - E sobre os livros, eu quero muito o Q&A a Day, mas nunca encontro. rsrs! Parabéns pelo blog, beijos mil.. PS: vou correndo procurar o seu insta pra seguir. ♥

    http://www.garotosmodernos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina! Vende na livraria cultura e na loja prateleira de cima.
      Obrigada. ♥

      Excluir
  16. Listas são muito amor né minha gente? Fiquei querendo super esse Listografia, to prestes a fechar seu blog e checar o preço no submarino hahaha, o último também parece super interessante, fiquei meio curiosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiim, muito amor! Todo os loucos por listas necessitam desse livro. uhasuhas

      Excluir
  17. Olá Jéssica ♥ Nunca vi livros interativos (pode até ser impressionante eu dizer isso) não sou muito de ler livros mas quando eu fico inspirada eu gosto de fazer muitas coisas, até ler mesmo. Todos esses livros que estão na sua postagem deve ser bom mesmo heim! Gostei do resuminho que você fez e o que eu quero mais ler é "Destrua este diário".

    http://blogueportela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. ♥
      Os livros interativos não tem muita coisa para ler, mas sim pra você fazer, por isso do nome interativo. haha

      Excluir
  18. ai que lindos *--* me interessei pelo O Livro do Bem, Q&A a day e 1 página de cada vez. Adoro livros assim e ajudam a desestressar e acalmar nossa vida turbulenta.

    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajudam mesmo, tanto a desestressar quanto nos domingos de tédio. \o

      Excluir
  19. Eu fiz o destrua esse diário, amei!
    Quero comrpar todos!!

    Blog | Fanpage

    ResponderExcluir
  20. Eu tenho o 1 pagina de cada vez e amo demais! Agora eu quero muito o livro do bem, parece ser tão incrível!
    http://www.hurricanestars.com/

    ResponderExcluir
  21. Meu amigo tem 1 página de cada vez , parece ser muito legal haha vou comprar também ^^

    www.nataliloure.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Amo livros desse tipo
    já quero comprar 3 dessa listinha ^-^

    http://echileyoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Os livros desse tipo começaram a ganhar espaço na mídia, acho bem interessante e estimulador os mesmos. Tenho vontade de comprar o Termine Esse Livro, e o Livro do bem.
    http://sob-crescer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahan, acho que o principal objetivo desses livros é estimular a criatividade.

      Excluir
  24. Adoro esse tipo de livro! Dessa lista tenho 2, o "Destrua este diário" e "O livro do bem"! São maravilhosos! <3

    Beijo!

    www.wewant.com.br

    ResponderExcluir
  25. Gostava de tentar preencher um destes livros, acho o conceito muito engraçado!

    http://myown-anatomy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Desses o que mais tenho curiosidade de conhecer é o primeiro. Adorei esses da listas tb (não conhecia). Esse último acho que a proposta é interessante, mas nunca conseguiria responder todo dia e ia acabar abandonando, HAHAHAHA

    coffee, rock & beer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho que eu não iria conseguir responder todos os dias, mas pretendo comprar só pra ter certeza. haha

      Excluir
  27. Compra, tu vai gostar. ♥
    Não sei. haha Eu tento postar todas segundas, quartas e sextas, mas se não dá, nem ligo. Mas geralmente tento fazer os posts de domingo e ir postando na semana, mas quando não consigo, faço no dia mesmo e publico. Mas o importante é não ficar se pressionando, nunca dá certo.

    ResponderExcluir
  28. Adoro livros interativos! O primeiro que eu conheci foi Destrua este diário, depois fui pesquisando por outros relacionados. Termine este livro e O livro do bem já estão na minha wishlist.
    Esse tipo de livro faz um bem, né? <3

    Beijos ♥ http://alanacristi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro que conheci também foi o Destrua este diário. \o
      Nem fale. ♥

      Excluir
  29. Eu amo livros interativos! Eu tenho o Destrua este Diário e o 1 página de cada vez (que é o meu preferido). Agora eu quero o Q&A a Day, achei a proposta bem interessante. Pena que não tem traduzido ainda né? :( haha

    Hello Folks Blog :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 página de cada vez é o meu preferido também. ♥ Mas por ser apenas perguntas não deve ser tão difícil de entender, e também existe o google translate. haha

      Excluir
  30. Nossa, acho interessante demais a proposta dos livros interativos. Gostaria de ter todos, mas provavelmente não ia conseguir fazer as coisas do destrua este diário. Acho estranho destruir um livro, mas talvez seja até divertido..
    Gostei do post!
    Beijos
    http://espaireceu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Amei, desses que você falou eu só conhecia 'Destrua esse Diario e O livro do Bem' mas os outros são tão incriveis quanto! Agora que realmente fico sem grana kkkkkk. Gosto desses livros que estimulam a imaginação, fazendo a pessoa se tornar mas criativa.
    Beijoss



    http://www.caichiinhosrubros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas! Na verdade eu amo tudo que estimula a criatividade.

      Excluir

Não comente caso não tenha lido a postagem ♡
Perdão pela verificação de palavras, mas já cansei de receber spam. Espero que entendam. ♥