SE LIBERTANDO DE UMA COISINHA CHAMADA CELULAR

By Jéssica Bertolino - novembro 25, 2015

Faz um bom tempo que tentava me desconectar do Whatsapp. Era algo que estava começando a me incomodar, pois pegava o celular de dois em dois minutos para checar absolutamente nada, pois nunca tem nada de interessante, mas mesmo assim perdia tempo com aquele negocinho viciante.

Através dessa vontade de se desligar do celular, resolvi apagar tudo e ser feliz, dói um pouquinho no core, mas nada que um filme no Netflix não resolva. Com isso consegui colocar minhas séries e livros em dia, obrigada mundo.

As vezes me pego com vontade de desativar tudo, se possível cancelar internet, mas não tem como pelos simples motivos: Netflix e não é só eu que uso bagaça de net. E possivelmente eu iria sofrer pra caramba no dia seguinte.

Aliás, não vou voltar tão cedo para o whats por dois motivos: O meu celular é uma merda (celular de merda + querer desconectar do whats = perfeição) e também porque não está rolando de comprar o que eu quero, que inclusive é o Zenfone 5, to aceitando doação, migs. haha

  • Share:

You Might Also Like

23 comentários

  1. O whatsapp não me causa nenhum problema porque ninguém conversa comigo lá a não ser meus amigos que moram em outra cidade, pq os da minha cidade mesmo ignoram a minha existencia hahaha meu problema é o facebook e como eu entro nele o tempo todo pra ficar vendo as mesmas coisas (um monte de nada, no caso) e me perguntando porque eu ainda não exclui essa bagaça. Me ajuda @deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Facebook é do demonho, também passo horas nele vendo nada. Mas agora é o único meio de comunicação que eu tenho, tirando telefone, e também divulgo o blog por lá, então sem chance de desativar ele. :c

      Excluir
  2. Não tenho muitos problemas com Whatsapp mas tenho com o Facebook, já pensei em desativar tudo mas dá uma dorzinha no coração! Ah e o Twitter também (hahaha) as pessoas quase não usam mais e agora que eu tenho animo pra usar!
    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desativa! Você se sente liberta, mas as vezes bate um tédio. haha Eu já fiquei uma semana sem ele, mas tive que voltar por conta do blog, mas aconselho a todos fazerem isso. Twitter só uso quando lembro dele. haha

      Excluir
  3. Eu entendo exatamente o que é isso. Também sofro disso de pegar o celular de dois em dois minutos, é um saco. Acho que esse é um mal meio que geral, né? ,as já é um progresso quando identificamos isso e fazemos algo pra mudar. Recentemente meu chip deu problema e fiquei duas semanas sem usar qualquer tipo de função no celular, a não ser ouvir música. Foi libertador. Gostaria de conseguir aplicar isso pra vida sempre. Quem sabe de tempos em tempos, né?
    Parabéns pela força de vontade!

    Baú de Canto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente sim, são raras as pessoas que não tem esse vicio. É libertador mesmo, no começo é horrível e depois só vai piorando. haha Mas depois você aprende a se procurar e se ocupar com outras coisas. Obrigada!

      Excluir
  4. Eu estou muito viciada mesmo, não sei o que faço.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. eu sou super mega viciada em celular principalmente em wpp
    http://dreamygirlofficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente quase todo mundo é viciado em celular, parece que somos movidos por ele. :c

      Excluir
  6. Realmente isso virou um febre, uma loucura. No começo eu estava mega viciada também Jéssica, olhava para o celular o tempo todo. A solução que achei foi ter colocado o Whats no silencioso e só olhar algumas vezes, até que deixei todo aquele vicio para trás. Miiil beeijos lindeza! ♥

    www.doceencontro.com

    ResponderExcluir
  7. haha coragem amiga, te admiro, nao consigo fazer isso, sou muito viciada desde meus 10 anos,mas eu nao me prejudico. Sei a hora de deixar pra la pra minha leitura, ou para ir estudar fazer minhas atividades ou fazer as coisas de casa. haha mas em breve cê terá seu celular novo o/ só trabalhar pq infelizmente o brasil é dificil :c

    † Inocentemente Ingênua †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sabe se controlar, isso é ótimo! As duas coisas que me faziam deixar o celular de lado era sair, pois odeio quando eu saio e a pessoa mexe no celular, então obviamente que eu não fazia isso, pois não teria moral pra falar, e também quando eu estava assistindo um filme, mas tinha que ser um filme que eu estava louca pra assistir. Amém, migs, porque tá difícil ficar sem uma câmera frontal. uahsuahs

      Excluir
  8. Eu fui meio que obrigada a me desconectar do celular, o meu quebrou faz umas 2 semanas e no começo eu fiquei desesperada por motivos de: whatsapp! Por que eita app viciante né? Mas agora tem vezes que até me sinto melhor sem ele, acabei dando prioridades para outras coisas que eu não fazia a algum tempo. To aceitando celular de presente também, qualquer um, melhor do que não ter nada <3
    http://www.takeourstyle.com/2015/11/curta-o-play-top-5-purpose.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, mas não foi porque o meu quebrou, mas sim por ele ser uma merdaaaa. haha Então juntei o útil ao agradável. Migs, também quero saber, puta negocio viciante. Nesse quesito estou sendo exigente. haha Quero um Zenfone 5 por causa da câmera que é maravilhosa. ♥

      Excluir
  9. Oi Jéssica \o/, compartilhando da sua libertação, eu também sofro muito com celular, já aviso que não sou viciada, pois fico semanas com o celular sem bateria, muitas vezes nem sei onde ele esta, mas logo quando carrego... pronto, caos instalado, mas não me dou bem com o whatsapp, instagram, facebook mobile e tal, não sei qual o eu problema. Acredite que ficar sem essas coisinhas é muito bom, da até pra ver o mundo com outros olhos.
    www.biaaocontrario.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiim, bem isso, também deixava ele ficar sem bateria por semanas, mas quando carregava o mundo acabava ali, é muito loco. Facebook mobile é uó, só uso o wpp e o insta. ♥

      Excluir
  10. Teve um tempo que fiquei longe da internet por esse mesmo motivo, mas hoje em dia também estou conseguindo separar as coisas, porém celular ainda é uma pequena luta. "Meu vicio é viver no mundo real." arrasou, migs!
    Vou ir ler. ♥ O meu problema maior era só o whatsapp mesmo, agora ta tudo lindo. haha

    ResponderExcluir
  11. Eu sou assim com o instagram :o
    Abro ele de 5 em 5 minutos. Se eu posto uma foto, fico atualizando as notificações sem parar KKKKKKKKKKK
    Mas é bom se desligar as vezes mesmo, eu AMOOOOOOOOOOOO o netflix ♥ é vida!

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Instagram eu fico pelo notebook mesmo. haha Sério? Que loucura. haha Nem fale, é muito bom, como dizem "tudo que é em excesso faz mal", então acho bom nos desligarmos de vez em quando.

      Excluir
  12. Ando tentando desaprender um pouco do vício, e convenhamos que é muito bom, não é? Acho que de uns meses para cá consegui me libertar muito, apesar de ainda pegá-lo de cinco em cinco minutos para fazer alguma coisa aiuehiaue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é muito bom. Você conseguiu se libertar muito, mas ainda pega o celular de cinco em cinco minutos, comassim? haha

      Excluir

Não comente caso não tenha lido a postagem ♡
Perdão pela verificação de palavras, mas já cansei de receber spam. Espero que entendam. ♥