UNIVERSO ALTERNATIVO: MINHA VISÃO STREGA FASHION

By Jéssica Bertolino - novembro 16, 2015


Esse post estava programado a trilhões de anos, mas como não sou nem um pouco procrastinadora, deixei pra ultima hora. Até tinha feito look, sim, seria o primeiro look do blog, mas no final do segundo tempo acabei desistindo. Enfim, esse é o primeiro projeto do grupo Universo Alternativo que participo há um bom tempinho, mas que até o momento não tinha feito nenhum projeto. O grupo reúne tanto blogueiros como admiradores do mundo alternativo. A ideia desse post foi da  Gio do blog This is my world.


O termo Strega é uma palavra originalmente italiana que significa Bruxa, fashion significa moda. Ao pé da letra fica "Moda Bruxa". ou seja, esse estilo tem a finalidade de usar vestimentas clássicas de bruxas da floresta. 
Diferente do que muitos pensam o Strega não é um estilo vindo do Japão, mas sim da Europa. E nem fazer parte da família Mori, apesar de ser uma moda inspirada no Dark Mori.

O Strega ficou mais conhecido no Tumblr, por meio de reblogs e fotos postadas nessa rede social. Esse estilo não se trata de uma subcultura, ou seja, não tem um estilo de vida anexado ao jeito de se vestir e nem um estilo musical certo à se ouvir, e por esse motivo o estilo ficou tão famoso, já que existe uma liberdade vasta para se usar como bem entender. O manifesto Strega não tem regras, contanto que o visual contenha influências em Bruxas, Contos de fadas, Folclórica e Florestas.
Manifesto Strega Fashion:
- Strega significa bruxa, portanto esse é o centro do estilo.
- Não existem outras regras.
- Não há esquemas de cores estabelecidas.
- A inspiração é retirada de contos de fadas, folclore e mito, coisas magicas e witchy.
- A inspiração é traçada a partir do goth, boho, mori e  qualquer outra coisa que você preferir.
- É diferente do mori na medida em que não tem qualquer ligação com o Japão ou com a moda de rua japonesa.
- É diferente do goth na medida em que não tem laços inerentes a cultura ou música.
- Ninguém pode exigir saber o que é strega ou excluir qualquer um da moda! Strega é a bruxa dentro de nós, saindo através do nosso vestuário. Sinta-se livre para adicionar qualquer coisa, desde que ele não vá contra estes.

Sinceramente não seria um estilo no qual eu conseguiria conviver 24 horas, mas acho que algumas vezes, dependendo do humor seria uma ótima saída para mostrar meu estado espiritual do momento.
Aliás, talvez eu tenha fugido totalmente da proposta do post, pois eu deveria colocar minha visão sobre esse estilo, porém a minha visão seria o look, o qual eu desisti.

  • Share:

You Might Also Like

20 comentários

  1. É um estilo super diferente, não sei se combina comigo mas acho legal!
    Um beijo

    Dicas para Todas
    Sorelle di Vita - Loja online

    ResponderExcluir
  2. É um estilo super diferente, não sei se combina comigo mas acho legal!
    Um beijo

    Dicas para Todas
    Sorelle di Vita - Loja online

    ResponderExcluir
  3. Amo muito Strega Fashion <3 Não é muito meu estilo porque prefiro coisas mais agressivas.

    transbor-dando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto bastante pelo fato de não ser uma subcultura, então ta liberado pra todo mundo usar. haha

      Excluir
  4. Eu AMO esse estilo. Não me visto assim nem nada, mas quando vejo umas inspirações dessas fico babando. Ahazou no post, Jéh <3

    Beijão :*

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não conhecia esse estilo, achei ele bem diferente. Para quem gostar é bem diferente, mas eu não usaria, não combinaria com o meu estilo.
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podemos dizer que esse estilo não é tão conhecido. Sim, na verdade para quem gosta é bem normal. haha

      Excluir
  6. Que demais, adorei esse estilo! tenho algumas peças bem "bruxinha" aqui, e talvez eu monte um look desse tipo, o post me inspirou bastante <3

    http://guitarrebel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adoro esse estilo. Ótimas inspirações. *-*

    http://pitangarosaa.blogspot.com.br/

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu amooo esse estilo! Acho os vestidos muito lindos, e sempre escolho as peças pretas, apesar desse estilo não ter cores obrigatórias e tal. Enfim, adorei o post haha

    Beijos!
    Meu Conto de Fada

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito desse estilo, tem uma pegada gótica muito legal e se eu pudesse, sairia assim de casa alguns dias. Eu não sabia que esse estilo tinha um nome definido e tudo mais, esse post foi muito interessante!
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham, tem uma pegada gótica mesmo, apesar de ser um pouco mais leve.

      Excluir
  10. Achei lindo esse look da 2ª garota e, dos looks montados, também gostei do segundo. Super usaria! Adorei!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos gosto parecidos. Esses dois looks são maravilhosos, mas eu usaria todos, são tão lindos. ♥

      Excluir

Não comente caso não tenha lido a postagem ♡
Perdão pela verificação de palavras, mas já cansei de receber spam. Espero que entendam. ♥