O que é um armário-cápsula?

By Jéssica Bertolino - julho 06, 2015

Ultimamente está uma febre ter armário-cápsula, então resolvi pesquisar mais sobre e descobri que: Preciso fazer isso!

Para quem não sabe, o armário-cápsula é um guarda-roupa minimalista, ou seja, menos é mais e qualidade é melhor que quantidade. Esse armário consiste em ter 37 peças por estação, mas você pode escolher o tanto de peças que mais lhe facilita.

O objetivo é nada mais nada menos que:
Comprar menos, pois as vezes compramos coisas por impulso e que não fazem o menor sentido ter aquela peça no nosso armário.
Conhecer o seu próprio estilo.
Facilidade na hora de se vestir, já que você não irá ter mil peças inúteis e ter aquela sensação de não ter o que vestir.

Para construir o armário-cápsula é super fácil, é só seguir essas dicas dadas pela Nina do Shalom Mama. (Post completo)
1- Faça uma lista do que você precisa
2- Anote o que você já tem
3- Pense em cores
4- Analise suas roupas
5- Complete o seu armário-cápsula

Minhas dicas:
1- Defina seu estilo, assim você terá mais controle das roupas que deve ou não se desfazer.
2- Se inspire, tem vários painéis no Pinterest, no começo será muito importante.
3- Leia todos esses links abaixo:
Em busca de um armário minimalista.
Meu armário-cápsula de inverno 2015.
Algumas considerações sobre o armário-cápsula.
O conceito do armário-cápsula e como ele se aplica no nosso dia a dia.

Gostaram dessa ideia? Eu simplesmente amei e pretendo fazer.

  • Share:

You Might Also Like

42 comentários

  1. O dia que eu puder, vou ter um armário assim. Colocar e deixar pra fora só as peças que eu mais usaria/uso naquela estação. Fica até mais fácil de pegar e "guardar" sem deixar que fique toda amassada ou jogada pelo quarto. Gostei do post!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duas, pretendo muito fazer isso, mas por enquanto não rola. :c

      Excluir
  2. Eu adoraria fazer um, BUT não consigo! Meu guarda roupa é tudo jogado, roupas misturadas, etc :/ hahaha

    www.namesmafrequencia.com.br (um blog de casal!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é só organizar que tudo da certo, sem falar que com esse armário vai ficar tudo mais fácil. ♥

      Excluir
  3. Nossa que demais O.O será que eu consigo? kkkkk Comprar não é o problema, já que geralmente compro só o que gosto mesmo e o que é a minha cara, mas o problema é a organização XD

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Menina, eu to super querendo fazer isso. Até pela praticidade mesmo. Mas antes de tudo quero parar pra ver o meu estilo, o que realmente me faz bem e combina comigo. E é isso mesmo que você falou, muito bom o post, hahahaha. Super tem a ver com que estou na cabeça! Um beijo!

    ontemescrevi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É antes de fazer isso tem que saber direito qual é seu estilo para não fazer nada errado. ♥

      Excluir
  5. Adorei seu blog, meu deus! Tô seguindo pq é lindo e tem de tudo!!!!!!
    http://grandemetamorphose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adoraria ter um armário assim, acho lindo e poderoso, mas sou mega colorida e adoro uma roupa rodada rs.

    Beijos
    pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas dá pra fazer com roupas coloridas, é só você saber as cores que combinam.

      Excluir
  7. Amei as dicas e é ja comprei muito por impulso , depois você olha e não gosta mais ^^


    www.nataliloure.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, tenho roupas com etiquetas que comprei no ano passado, dá uma dor no coração. :c

      Excluir
  8. Eu adorei essa ideia, estou eentrando numa fase de desapego e economia, e isso seria super util

    http://www.bilhetedagarrafa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, espero que você consiga seguir nessa linha do desapego. ♥

      Excluir
  9. Adorei esse post. Tem muitas coisas que eu desconhecia.
    Ah, e seu blog é lindo <3

    www.revistadarafa.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nossa eu acho muito legal esses armários, mas não para mim rsrs, minhas roupas as maiorias ficam em cabides, e sim sou consumista e não sei se quero parar rsrs
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas se você é uma consumista que compra coisas que usa, tudo bem. O horrível é gastar com coisas que você nunca irá usar na vida.

      Excluir
  11. Oi Jéssica, não conhecia essa de armário capsula, achei bem legal a ideia.
    Beijos

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  12. Nunca ouvi falar nisso. Ótima idéia! Amei.. Eu gosto de estar com meu armário super organizado.
    Beijos.
    www.byanalublog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto de sempre estar com o meu armário organizado. ♥

      Excluir
  13. O meu armário é assim, peças chaves e com acessórios que fazem bastante diferença mesmo não não tendo muito pra chamar atençãi! há várias possibilidades de combinações, é básico mas não menos fahion ou bleh!

    https://classytropicalboys.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, as pessoas sempre acham que o básico nunca é fashion, mas acabam errando feio.

      Excluir
  14. Tô louca pra montar o meu! Até fiz um post recentemente falando sobre o armário-cápsula e já estou escrevendo a segunda parte. O básico pode fazer sim a diferença, viu?

    Beijo,
    www.keepcamy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duas, mas acho que vou demorar para montar o meu. :c Que legal, irei ver os posts. ♥

      Excluir
  15. Eu acho a ideia super interessante mais não sei se conseguiria , eu já tenho pouca roupa então ok :)
    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorte a sua. haha Mas a questão do armário-cápsula não é apenas ter poucas roupas, mas sim ter roupas que combinam entre si.

      Excluir
  16. Não sou do tipo que costuma comprar um milhão de roupas cada vez que vou ao shopping, então para mim está tudo ok ;) gostei do blog.
    vida-de-rainha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu. haha Sou meio mão de vaca para comprar roupas, mas sempre que compro nunca é uma peça que combina com o resto do meu armário, então preciso mudar isso.

      Excluir
  17. Adorei essa ideia e acho que vou aderir, pois sou muito consumista e saio comprando muitas peças por impulso. Vou tentar fazer um. Obrigado pelas dicas e vou pesquisar mais, beijos Jéssica!

    ANDYZANDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também irei tentar fazer, espero que consigamos. Imagina!. ♥

      Excluir
  18. Oi Jé!
    Vejo seeeeempre esses armários no Tumblr, We Heart It. Na verdade parece mais uma cabideira heheh. Acho que nuuuunca vou ter um desse, pois tenho muuuuita roupa. Ou talvez eu tenha, quando for morar sozinha, sei lá. Amei o post, bem interessante saber que isso se chama armário capsula. Adorei ;)

    Keep Calm Girls
    Insta do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Isa. ♥
      Mas é só ir guardado as roupas de outras estações, assim como eu disse no post. haha

      Excluir
  19. Acho legal, mas no meu quarto não vai funcionar, sou bem bagunceira kkk

    Tem post novo no blog, passa lá depois.

    Beijos ♥

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. ADOREI a ideias e as dicas!!! É sem pre bom ter tudo organizadinho fica bem mais fácil!
    Beijokas da Camila e Carol
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir
  21. adorei as ideias da moda
    parabens

    ResponderExcluir

Não comente caso não tenha lido a postagem ♡
Perdão pela verificação de palavras, mas já cansei de receber spam. Espero que entendam. ♥