15 Ideias para você postar no seu blog!

By Jéssica Bertolino - julho 20, 2015


Sabe aqueles dias que estamos totalmente sem inspiração, mas mesmo assim queremos postar no blog? Seja porque sentimos que não podemos deixar o blog de lado, ou por obrigação, se é que existe alguém que blogga por obrigação. Resolvi trazer 15 sugestões de post para você que está naquele famoso bloqueio criativo. Então bora se inspirar?


  1. Faça uma playlist com as 10 musicas que você conseguiria ouvir pelo resto de sua vida.
  2. Faça um texto ou vídeo comparando o que você queria ser quando criança com o que você é hoje.
  3. Look do dia.
  4. Mostre os seus bichinhos de estimação, todo mundo ama animaizinhos.
  5. Dicas de decoração.


  1. Fale um pouco sobre como foi o seu final de semana.
  2. Indique seus blogs/feed do instagram favoritos.
  3. Conte seus 5 maiores medos.
  4. Resenha de livros/filmes/séries/produtos.
  5. Compartilhe algo que você nunca teve coragem de falar.




  1. Escreva um post sobre você. Fale dos seus medos, sonhos, vontades...
  2. Escreva uma carta para você do passado.
  3. Mostre 5 fotos da sua infância e conte a história por trás de cada uma.
  4. Faça uma lista das coisas que te deixa feliz.
  5. Tire um dia para fotografar tudo que você viu de interessante e depois compartilhe explicando o motivo de cada foto.
São ideias super simples e que iram render posts mega interessantes. Então agora ninguém tem mais desculpinha para não postar no blog. haha

  • Share:

You Might Also Like

55 comentários

  1. Amei as dicas de inspiração.. agora não tem mais desculpa mesmo né? Haha
    Acho que uma coisa eu não posso reclamar, sou muito criativa.. quando faltar post no blog vai ser por preguiça mesmo hahahaha
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  2. Ótimas das de inspiração , eu sempre invento um post as vezes eu até deixo pronto varios poque é muita ideia hehe
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sempre deixo vários pronto, mas geralemnte na hora de publicar eu desisto e apago. hsuahsu

      Excluir
  3. Olá Jessica, adorei as dicas, as vezes da aquele bloqueio criativo né? bem chato quando acontece eu fico desesperada kkkk, primeira vez aqui no blog, adorei seguindo bjjs <3

    - Ewilyn

    http://brblackdiamond.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo eu também ficava desesperada, mas agora não ligo muito, as vezes fico 1 semana sem postar e ta tudo ok. uahsuas Obrigada. ♥

      Excluir
  4. Ai, adorei essas ideias!! Sério.. Obrigada por compartilhar, heheh <3

    Beijos, http://quebrarosilencio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. ótimas dicas!
    Vou usar várias!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?
    Adorei o seu post de ajudar as pessoas a fazer uma postagem.
    Hoje em dia tem pessoas querendo blogar mas com dificuldades de fazer isso.
    Até anotei algumas aqui para fazer u3u

    sessão proibida - { s-sessaoproibida.blogspot.com.br }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo. ♥
      Verdade! Seria estranho se eu falasse que também anotei algumas para fazer? aushauhs

      Excluir
  7. Olá Jéssica! Amei as dicas, porque bate mesmo um "momento sem idéia mas tenho que atualizar".

    www.faseseestacoes.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas jé , super válidas *-* <3
    É ruim quando estamos sem ideia mesmo do que postar , mas agora com esse post \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhull, fico feliz que tenha gostado. ♥
      Nem fale, é muito ruim. :c Verdade, agora com esse post não tem mais desculpa. u.u auhsuahsas

      Excluir
  9. Adorei as dicas..vou usa-las depois!! :) Bjos
    http://carolsthing.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas!

    Beijos,
    http://bloglaizcomz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Muito boa as dicas, vai ajudar muitas pessoas quando a criatividade ir embora, as vezes dá uma branco do que postar, e sua criatividade bloqueia já aconteceu algumas vezes comigo.
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que ajude mesmo. ♥
      Comigo também acontece as vezes, mas é normal, acontece com todo mundo.

      Excluir
  12. Adorei as dicas Jéssica! Estava mesmo precisando de um pouco de inspiração!
    Beijão.
    http://www.cubodeacucar.com/

    ResponderExcluir
  13. gente eu amei as ideias, eu quero fazer a carta do passado
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. ♥
      Também pretendo muito fazer essa carta, mas ainda estou pensando. auhsuahs

      Excluir
  14. Adorei as dicas! Uma das coisas que faço quando estou sem ideias é post de lista, posts de listas são o poder!! Haha Bjs linda, seu blog é lindão, eu não o conhecia ainda.
    www.tobemzen.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Quando estou sem ideia nem post de lista me ajuda, sai tudo uma merda. aushuahs
      Obrigada. ♥

      Excluir
  15. Amei o post ♥ quase sempre tenho varias ideias legais e acabo postando tudo de uma vez ai depois tenho bloqueio de criatividade :/ adorei o post !!

    www.nataliloure.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, gêmea. ♥
      Mas tem que ser assim mesmo, vai postando enquanto tem ideias legais. Quando o bloqueio chegar é só ficar relax que uma hora a criatividade vem.

      Excluir
  16. otimas dicas. eu ja postei tudo que você citou xd ^^

    Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos |

    ResponderExcluir
  17. otimas dicas. eu ja postei tudo que você citou xd ^^

    Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos |

    ResponderExcluir
  18. Ótimas idéias! Quando estiver sem inspiração, vou lembrar desse post!

    Blog | Fanpage

    ResponderExcluir
  19. Ahhhh tava precisando mesmo de inspirações haha adorei o post <3

    Beijos, Lucas.
    Controverse World

    ResponderExcluir
  20. Nossa, quantas ideias!! Já faço alguns desses posts, legal conhecer outras ideias.

    beijo
    www.belatriz.info

    ResponderExcluir
  21. Adoro este tipo de inspirações, é super util
    xoxo
    BLOG // FB PAGE

    ResponderExcluir
  22. Adorei o post! Já salvei na barra de favoritos para futuros bloqueios. hahaha
    Gostei bastante do seu blog e por isso te indiquei em uma tag, se já tiver respondido, me desculpe e se quiser, pode deixar o link para eu poder ver.
    Parabéns pelo trabalho e boa sorte com o blog!

    O link do post: https://livingforharry.wordpress.com/2015/07/22/tag-ilovemyblog/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aike linda! Mas tem que ser assim mesmo, é sempre bom se precaver. ♥
      Obrigada! Irei ver a tag. ♥

      Excluir
  23. Estava precisando mesmo muito obrigada Jéssica!

    justnalandisses.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Esse post super me ajudou! Mt obg! =D
    Bjs sucesso!
    Fica com Deus!
    http://resgatadapeloreii.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Adorei as dicas. Tem coisas que você citou ai que eu nunca pensei em fazer antes! E tem aqueles dias que a pessoa fica mesmo se ideias né! Pode ter certeza que irei tirar algumas dessas ideias aqui. Beijosss



    http://www.caichiinhosrubros.com/

    ResponderExcluir
  26. Olha, te digo que fico muuuuitas e muuuitas vezes sem inspiração. No meu blog anterior mesmo (http://mae-solo.blogspot.com.br/, fiquei muitas vezes sem postar exatamente por esse motivo e esse ano quero ser frequente e renovar o vínculo com as pessoas que me seguiam e mantinham contato comigo. Fiz boas amizades através do meu blog. Suas dicas são super legais e vou aproveitar.

    Agora estou iniciando o http://solteiricedemae.blogspot.com.br/!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também já fiquei sem postar por falta de inspiração, infelizmente acontece. Obrigada, fico feliz em saber que gostou das ideias. ♥

      Excluir

Não comente caso não tenha lido a postagem ♡
Perdão pela verificação de palavras, mas já cansei de receber spam. Espero que entendam. ♥