Black Mirror - A série mais pesada que você respeita

By Jéssica Bertolino - janeiro 31, 2017

O post de hoje já deveria ter saído, mas preciso do meu celular para tirar a foto que preciso, o que não é possível, já que ele está na assistência. Até tirei com a câmera e editei com o celular da minha irmã, mas ficou uma bosta, então melhor deixar pra outro dia.
Então resolvi que irei falar da série mais pesada da face da terra, Black Mirror. Quase todo mundo já deve ter ouvido falar dessa série, já que ela ficou mega famosa por tratar de um assunto super atual hoje em dia, que é a nossa famosa tecnologia.
A série não tem uma sequência, ou seja, cada episodio é um novo enredo. Eu simplesmente amei, pois já sabemos o final na hora e está tudo certo. Black Mirror já conta com 3 temporadas e cada temporada conta com no máximo 6 episódios, consideravelmente longos, já que a maioria passa de 50 minutos.

Sinopse da linda Netflix:
"Esta série antológica de ficção cientifica explora um futuro onde a natureza humana e a tecnologia de ponta entram em um perigoso conflito"

O objetivo principal dessa série é o questionamento. Você começa a observar o quanto a tecnologia nos influenciam e como vivemos para ela, até mesmo esquecendo da vida real. A cada episódio é um questionamento e uma leve torcida para que aquela tecnologia nunca aconteça na vida real, pois algumas são aterrorizantes. (descobri que algumas já existem, socorro)
Se você gosta de ficar pirando, Black Mirror foi feita pra isso! Sério, a cada episódio eu ficava assim "Que merda é essa que aconteceu? Socorro, me ajuda, que negocio forte". A série toda é maravilhosa, mas um episódio que não consigo superar até agora é o segundo da terceira temporada, cujo nome é "Playtest". Pra quem já assistiu, me falem, que fucking de ep. é aquele? Como superá-lo? Quero viver eternamente pra contemplá-lo.

  • Share:

You Might Also Like

28 comentários

  1. Socorro, adoro filmes/séries com esse tema avançado, já ouvi muito falar dessa série mas nunca tinha parado para ver como é. Poxa mulher, você só me fez ficar com mais uma série para eu me afundar e perder o resto de vida social que eu ainda tenho auhsus

    criaturacrista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpa, miga auhsuahsuas Mas depois você consegue recuperar a sua vida social, mas primeiro foque na série. asuhuahs

      Excluir
  2. Comecei a assistir por ver muitas pessoas comentando o quanto é bom. Até hoje só assisti o primeiro episódio e achei pesadissimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro episódio é chocante demais. Mas continua assistindo, tem alguns episódios que não são tão pesados.

      Excluir
  3. Tenho que assistir, todo mundo fala dessa série.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu amo essa série, gosto dos episódios bem trabalhados, interessantes, que te prendem real!!! Meus favoritos são: Odiados pela nação, Shut up and dance, White Bear, a menina que canta e a galera precisa pedalar nas bicicletas (toda vez esqueço o nome do ep) e o do Natal. assisti tudo fora da ordem e amei muito!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. White Bear é foda demais! Não consigo me lembrar do episodio do Natal, acho que irei começar a assistir a série novamente.

      Excluir
  5. A série é realmente sensacional. Assustador pensar que algumas daquelas situações podem realmente acontecer no futuro (ou já estão acontecendo em algum nível agora!).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! É uma sensação horrível saber que algumas daquelas tecnologias já existem ou que podem existir, é aterrorizante.

      Excluir
  6. Eu morro de vontade de assistir BM! Mas também lembro das minhas paranoias de quando comecei a assistir Mr Robot e me peguei tampando a câmera do notebook e do celular hahaha Tudo só pra uma segurança extra, juro! Quero muuuito começar ela logo! Beijão

    Quero ser Miranda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga, você vai voltar a tampar a sua câmera. aushaus Mas assista, vale muito a pena!

      Excluir
  7. Assisti as duas primeiras temporadas e olha, meu estômago revirou váriaaas vezes! Achei a escolha dos temas, os roteiros sensacionais. Alguns melhores que os outros mas todos tinham um argumento válido e totalmente contemporâneo.

    Super recomendo!

    Bjs

    http://belsantanna.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista a terceira temporada está sensacional! Sim, os argumentos para cada episódios são super válidos, contemporaneidade reina nessa série.

      Excluir
  8. Eu não gosto de ver séries pois acaba me prendendo e tenho mil coisas para fazer sempre, então nunca dou continuidade. Mas achei interessante que cada ep seja ele próprio. Ouço falar bastante dessa série, principalmente no twitter haha Talvez um dia eu veja um ep, achei a temática bem interessante, sempre ouvia falar "isso é tão black mirror" e ficava perdidinha.
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, também comecei a assistir por conta desses comentários "isso é tão black mirror" aushausha Mas assista, vale super a pena.

      Excluir
  9. Olá, Jéssica!!! Depois que vi essa série fiquei um pouco (muito) preocupada comigo mesma, sabe??? Não me abalaram muito os episódios, alguns vi com uma certa frieza. Não sei se é porque é ficção, sei lá. Me achei mega fria depois de ver essa série. Logo eu, que choro tanto por tantas outras coisas... rsrsrsrrs. Mas adorei a série e fiquei com pena de ter visto tudo.

    http://solteiricedemae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, também estou preocupada contigo. aushaus Como ficar fria com Black Mirror? São muitos choques de realidade, ficava anestesiada em alguns episódios.

      Excluir
  10. Oi chará xD

    Eu assisti da temporada 3 para a primeira.
    Não recomendo pra ninguém, porque parece que a cada temporada fica mais forte, ou seja, comecei do mais forte pro mais fraco.

    Teve dois episódios que não superei: um de traição, e aquele que o cara faz sexo com o porco.

    Não é de Deus, mano do céu kkkkkkkkkkkkkkkk
    Mas não nego, assistiria um milhão de vezes e está em um dos meus favoritos! ><

    https://rastrosmeus.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaaa. ♥
      Não entendo esse povo que assisti as coisas de trás pra frente. aushauhsuahs Sério? Eles são mais ou menos pesados, consegui superar de boa. ashuahs

      Excluir
    2. pois tens rasao
      sou tua fa♥ # 32

      Excluir
  11. A série é tão pesada que já começa com aquele episódio do porco. Depois dele eu já fiquei What the FUCK? O meu episódio favorito de todos é Nosedive. Fiquei agoniada demais com aquele episódio, porque é praticamente como muitas pessoas já vivem hoje em dia.


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duas! Deve ser a reação de quase todo mundo. uhasuhas Nosedive dá um choque de realidade.

      Excluir
  12. Desde a primeira temporada, Black mirror chamou atenção por debater em um ambiente futurístico o que a alta tecnologia e o poder do ser humano combinados podem causar ao mundo e a sociedade. Hang the DJ foi o melhor da temporada, adorei ver no episódio a Georgina Campbell, é uma atriz preciosa que geralmente triunfa nos seus filmes. Recém a vi em Rei Arthur a Lenda da Espada, é um dos melhores filmes medievais, inclusive a passarão em TV, sendo sincera eu acho que a sua atuação é extraordinário, em minha opinião é a atriz mais completa da sua geração, mas infelizmente não é reconhecida como se deve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me chamou atenção pelo mesmo motivo, é assustador saber o que ser humano pode fazer através da tecnologia. Não posso dizer que Hang the DJ foi um episódio maravilhoso, porém gostei bastante.

      Excluir

Não comente caso não tenha lido a postagem ♡
Perdão pela verificação de palavras, mas já cansei de receber spam. Espero que entendam. ♥