FILMES ASSISTIDOS RECENTEMENTE #5

By Jéssica Bertolino - setembro 01, 2016

Faz um bom tempo que não faço esse tipo de post, pois não estava assistindo muitos filmes. Os filmes de hoje são de uma lista que tenho há seculos guardada. Na lista contém 20 filmes que todos estudantes de psicologia devem assistir, então resolvi salvá-la.

Ilha do medo

1954. Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) investiga o desaparecimento de um paciente no Shutter Island Ashecliffe Hospital, em Boston. No local, ele descobre que os médicos realizam experiências radicais com os pacientes, envolvendo métodos ilegais e anti-éticos. Teddy tenta buscar mais informações, mas enfrenta a resistência dos médicos em lhe fornecer os arquivos que possam permitir que o caso seja aberto. Quando um furacão deixa a ilha sem comunicação, diversos prisioneiros conseguem escapar e tornam a situação ainda mais perigosa. (AdoroCinema)
Excepcionalmente espetacular, essas são as primeiras palavras que vem a mente quando lembro desse filme. Apesar do nome o filme não é terror, mas sim suspense. E como um bom suspense, você irá levar alguns sustos. É incrível como a história consegue te contagiar de uma forma inexplicável. Estou pasma com todo enredo, realmente é um filme incrível! Apesar de se falar de um assunto complexo, se é que podemos dizer assim, é fácil de compreender.

Melancolia
O tempo só serviu para afastar as irmãs Justine (Kirsten Dunst) e Claire (Charlotte Gainsbourg). Nem o casamento entre Justine e Michael (Alexander Skarsgård) serve como desculpa para aproximá-las e, depois da cerimônia, Justine começa a ficar triste e melancólica. Quando o anúncio sobre a colisão da Terra com outro planeta chega ao conhecimento, as reações são bem diferentes. Justine está conformada, enquanto o desespero do iminente fim apavora Claire. (Filmow)
Embora eu não seja fã de filmes parados e tenha demorado quase uma semana para vê-lo, é um filme que deve ser considerado uma obra-prima. Mesmo demorando para terminar esse filme consegui compreende-lo, pois não é algo difícil, tampouco fácil. Porém, mesmo assim resolvi ler algumas críticas para melhor compreensão e indico essas duas: Virgula | Cinema Com Rapadura.

ps: não faço psicologia, talvez um dia. | ps²: não é uma resenha dos filmes, é somente o que achei sobre eles | ps³: melancolia faz parte da "trilogia da depressão". | ps⁴: assistidos no Netflix.

  • Share:

You Might Also Like

21 comentários

  1. Olá Jéh, tudo bem? :)
    Posts de filmes são os meus favoritos e com psicologia então... Ainda não decidi o que quero estudar no futuro mas se à algo que me encanta é compreender o comportamento das pessoas sabes? Não conhecia nenhum destes filmes mas vou guardar aqui na minha listinha de filmes para assistir ambos pois as histórias parecem ser super interessantes. Adorei o post!
    Se puderes passa lá no meu blog também ficarei muito grata!
    Beijo ♥
    Blog Alexandra's World

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Estou bem!
      Sei bem, também me encanta saber mais sobre o comportamento das pessoas. Fico feliz que tenha gostado. ♥

      Excluir
  2. Fiquei muito curiosa para assistir o primeiro filme. Não tinha ouvido falar de nenhum destes. Na verdade nem sou muito ligada a filmes por não ter tanto tempo para assisti-los com calma, então acabo optando por seriados e deixando minha listinha de filmes para assistir no futuro crescer, hehehe.

    http://www.mergulhares.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ilha do medo é maravilhoso, acho que você vai gostar! Sério? uhasuhas Finge que o filme é um seriado e assiste 25 minutos por dia. uauhsuas

      Excluir
  3. Já ouvi falar de Melancolia, mas não sei, sempre tenho um medinho de assistir os filmes desse diretor, parecem tão fortes...
    Fiquei curiosa em relação ao primeiro, nunca tinha visto!


    www.escritoriando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E são! haha Geralmente os filmes dele causam bastante impacto, na primeira vez até da uma assustada, mas super recomendo, pois tem umas mensagens interessantes.

      Excluir
  4. Oiii. Sobre o Ilha do Medo, eu vi meu pai assistindo uma vez e queria muuito assistir ele, mas até acabei esquecendo, acho que vou assistir hoje hehe. Sobre Melancolia, acho que já vi na lista do netflix mesmo, mas nunca assisti, nunca me interessei muito mais quem sabe né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa! Quero saber o que você achou do filme. uhasuahs As sinopses do Netflix nunca são convincentes, quando li também não tive interesse em ver, mas depois vi em outros sites e deu uma melhoradinha.

      Excluir
  5. Olá!!Já é a segunda vez que comento,na primeira eu apaguei sem querer(cuidado com a burra).Enfim,já ouvi falar desse A ilha do medo,mas nunca vi e parece ser bom!Mas quero mesmo ver esse Melancolia,acho que é meu primeiro contato com ele,então obrigada.Parece ser meu tipo de filme♥E pela foto que você botou,tem uma referência a Ofélia,de Shakespeare♥Parece muito,tenho quase crtz de que éinspirado nela!Um filme que talvez você goste,ou não hahaha,mas vale procurar é O Labirinto do Fauno,do Guilherme Del Toro(acho que é assim que se escreve).É bem bizarro e trágico,mas é muito bom.
    Beijão♥
    https://dreamydepernasproar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eita. auhsuahs Meninaaaa, todo mundo falando desse filme "O Labirinto do Fauno", preciso assistir!

      Excluir
  6. adorei as suas indicações *_* quero cursar psicologia, então já salvei o post para poder me lembrar de assistir depois.
    beijos <3

    ResponderExcluir
  7. Esse a ilha do medo me pareceu ser muito bom, bem na categoria que eu gosto (suspense)...

    ResponderExcluir
  8. não conhecia nenhum desses, me pareceram ser ótimos!!

    Beijos,
    https://jessica-alves2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiii
    Faz tempo que eu vi esse filme, ilha do medo, ele me deixou com um no na cabeça, ate hoje eu não entendi direito kkkk mesmo assim gostei do filme. Talvez eu tenha entendido e não tenha aceitado o final rs é mais provável. O outro eu não assisti Melancolia, mas parece legal. Um beijo.
    jheinisduarte.Blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Acho que foi o único filme que tem uma história meio complexa que consegui entender. Achei o final tão aceitável. aushuahs Talvez eu faria o mesmo que ele.

      Excluir
  10. Ai quero ver ilha do medo , parece legal ♥

    ResponderExcluir

Não comente caso não tenha lido a postagem ♡
Perdão pela verificação de palavras, mas já cansei de receber spam. Espero que entendam. ♥