Razões para acreditar

By Jéssica Bertolino - novembro 20, 2019


Quando tudo parece estagnado, sempre há um fiozinho de esperança, no qual relutamos, aliás, não temos razões para acreditar. Fico feliz em te dizer: Sempre há razões para acreditar! Não importa pelo que você está passando ou pelo que já passou, o que realmente importa é como você vai reagir a esses acontecimentos. Não adianta você querer ter um blog*, mas acredita que para fazer isso você precisa ter um notebook de última geração. Infelizmente temos essa mania de acreditar que só vamos alcançar o que desejamos, quando outra coisa for acrescentado primeiro.

Primeiro você precisa trazer sua meta para a sua realidade, não importa quantos anos vai demorar para você chegar até onde quer, o que realmente importa é que vai acontecer!
Ninguém chega no topo do nada, existe um começo e infelizmente a maioria dos começos são difíceis, mas desistir não deve ser uma opção!

Você pode pensar "Mas como vou conseguir ter um blog se meu computador é antigo" talvez isso seja somente um empecilho que você mesmo coloca, por conta do medo de errar. Mas pega seu notebook velho e começa a escrever, a planejar, estudar com o tempo tudo vai se ajeitando.
Devemos usar as ferramentas que temos para alcançar aquilo que desejamos.

Enfim, esse é um texto que escrevi em um dia estranho, mas que ao decorrer de algumas horas, depois de mil abas pela internet e algumas conversas aleatórias, ele saiu do nada. Talvez ele não faça sentido, pois as palavras foram jogadas conforme vinham à mente, mas espero que possamos ter razões para acreditar.

*Dei exemplo do blog, pois foi a primeira coisa que me veio a cabeça, mas pode ser qualquer outra coisa.

  • Share:

You Might Also Like

16 comentários

  1. Tenho muita dificuldade em transformar as minhas metas em realidade. Preciso aprender a usar melhor as ferramentas que tenho e buscar coisas mais concretas! Adorei o texto <3

    ResponderExcluir
  2. Aos poucos eu ando trabalhando o meu eu, na questão de acreditar em mim. Eu sempre tenho medo do que aquela meta/consequência vai me trazer. Eu também estou trabalhando a "paciência", de que tudo tem a sua hora!

    ResponderExcluir
  3. adorei esse post, a gente tem mesmo que acreditar e correr atrás de tudo aquilo que queremos!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Exatamente como diz o texto: Devemos usar as ferramentas que temos,tudo tem um começo.
    Amei o texto e sei como é esse processo criativo, de coisas aleatórias, mas que fazem sentido pra gente.

    Bjs
    https://memoriaseoutrascoisas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, uns momentos doidos que fazem total sentido na nossa cabeça auhsaus

      Excluir
  5. Bem legal! Não devemos nos deixar parar porque achamos que não temos a ferramenta certa. Para tudo se dá um jeito.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  6. Maravilhosa essa reflexão, ficou muito boa e sim temos que correr atrás dos nossos sonho

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correr atrás dos nossos sonhos é o motivo de estarmos vivos.

      Excluir
  7. Eu sou do tipo sonhadora e pouco realizadora, sonho tanto que tenho dificuldade de colocar as metas em prática, tenho que mudar isso
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  8. Eu também estou nessa onda de traçar metas, principalmente agora que estamos passando tempo integral em casa e tendo mais momentos para se organizar.

    Beijo, Bru.
    maniadebruna.com.br

    ResponderExcluir

Não comente caso não tenha lido a postagem ♡
Perdão pela verificação de palavras, mas já cansei de receber spam. Espero que entendam. ♥