Livros comprados recentemente

By Jéssica Bertolino - julho 24, 2019

No começo do mês de Abril fui fazer uma caminhada e resolvi entrar no shopping, pois moro relativamente perto dele e me dei de cara com a feira de livros. Tinha tantos livros que naquele momento queria ser muito rica, ou pelo menos ter um emprego fixo, para comprar vários.

Os livros que comprei:

  • O orfanato da srta Peregrine para crianças peculiares - É um livro que eu queria a bastante tempo, ou seja, impossível não comprar. 
Sinopse: “Tudo está à espera para ser descoberto em O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares, um romance inesquecível que mistura ficção e fotografia em uma experiência de leitura emocionante. Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares: elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo, por mais impossível que pareça, ainda podem estar vivas. Uma fantasia arrepiante, ilustrada com assombrosas fotografias de época. O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares vai deliciar jovens, adultos e qualquer um que goste de uma aventura sombria.”

  •  É Duro Ser Cabra Na Etiópia - O que me chamou a atenção nesse livro foi a capa. Nunca tinha escutado falar dele, mas quando li a sinopse e uma pagina sabia que deveria comprá-lo.
Sinopse: Maitê Proença agora se lança na aventura de organizar um livro interativo e multiautoral, desde a sua concepção. A partir de um blog, a autora reuniu a contribuição, textos e imagens de anônimos (agora revelados) a grandes escritores, como Carlos Heitor Cony e Tatiana Salem Levy, e muitos outros, costurados pelas reflexões e provocações de Maitê.

  •  Detetives do Sobrenatural - Esse comprei para minha irmã, mas nem me interessei em ler a sinopse até o momento de fazer esse post.
Sinopse: Os detetives do sobrenatural não se interessam por assassinatos ou roubos praticados por criminosos comuns. Eles investigam as manifestações do mundo sobrenatural dentro do nosso: casas mal-assombradas, fantasmas, poltergeists, desaparecimentos inexplicáveis, aparições de criaturas fantásticas. Suas armas principais são, como no caso de outros detetives, a observação, a dedução, o interrogatório dos suspeitos e das testemunhas; mas o seu objetivo é determinar se existem forças ocultas em ação.
Esses 3 comprei em um brechó por impulso mesmo, a moça postou no insta e já mandei mensagem falando que queria todos.
  • Repeteco
Sinopse: A vida de Katie vai muito bem. Ela é uma chef talentosa, dona de um restaurante de sucesso e com grandes planos para a vida. De repente, em um único dia ela perde uma grande chance de negócios, sua paquera com um jovem chef azeda, sua melhor garçonete se machuca e um ex-namorado charmoso aparece para complicar ainda mais a situação. Quando tudo parece perdido e Katie já não enxerga mais uma solução, uma misteriosa garota aparece no meio da noite com a receita perfeita para uma segunda chance. E assim, Katie ganha um repeteco na vida e precisará lidar com as consequências de suas melhores intenções.

  • O Sofrimento é Opcional
Sinopse: O mal do século XIX era físico, ainda que muitos poetas e escritores o tenham romantizado. Era a tuberculose. Não tinha cura, na maior parte dos casos só restava esperar por um fim lento e doloroso. Algumas dessas mortes foram retratadas em romances e poesias de grande aceitação. Sofrer do mal do século, para alguns era uma glória. Passadas várias décadas, outros tipos de enfermidades e transtornos, erroneamente diagnosticados como de fundo puramente emocional, como a depressão, pouco têm de "glamourosos".

  • Lost At Sea
Sinopse: Raleigh doesn't have a soul. A cat stole it — or at least that's what she tells people — or at least that's what she would tell people if she told people anything. But that would mean talking to people, and the mere thought of social interaction is terrifying. How did such a shy teenage girl end up in a car with three of her hooligan classmates on a cross-country road trip? Being forced to interact with kids her own age is a new and alarming proposition for Raleigh, but maybe it's just what she needs — or maybe it can help her find what she needs — or maybe it can help her to realize that what she needs has been with her all along.

  • Amor Pelas Coisas Imperfeitas - E por último, foi esse livro maravilhoso, que no caso não comprei, ganhei no dia dos namorados. Foi o primeiro livro que me fez ir na Nobel pra sentar toda bonitinha e ler algumas páginas na própria loja. 
Sinopse: Neste livro, o monge zen-budista Haemin Sunim ensina a arte de cuidar de si mesmo e de se relacionar com os outros com a sabedoria e a delicadeza que o tornaram conhecido no mundo todo.
Tratando de temas como aceitação, cura, coragem, família, fracassos, empatia e perdão, ele apresenta suas reflexões sobre como enxergar o mundo e a si próprio com maior compaixão. 
Ele nos mostra que, quando aceitamos a nós mesmos – e os defeitos que nos fazem ser quem somos –, podemos ter relacionamentos plenos e gratificantes e nos sentir em paz.
Com lindas ilustrações, este livro vai inspirar você a amar a si mesmo, a sua vida e a todos que fazem parte dela.
Enfim, esses foram os livros que comprei recentemente, mas que até o momento só li dois O Orfanato e o do  Haemin. No momento estou lendo É Duro Ser Cabra Na Etiópia e é bem legalzinho.
Você já leu algum desses livros? O que achou?

  • Share:

You Might Also Like

26 comentários

  1. Eu cheguei a ler O orfanato da srta Peregrine para crianças peculiares na época do lançamento, mas acabei por não continuar a série mesmo que tenha sido bem interessante toda a mitologia. Dos outros, o único que já ouvi falar foi Repeteco, mas também não cheguei a ler.

    Quem nunca comprou livros por impulso que atire a primeira pedra :x

    Beijitos

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti crianças peculiares e quero ler o livro também... Eu quero ler também amor pelas coisas imperfeitas, eu vi feira do livro no shopping, mas depois de uma semana que voltei não tinha mais a feira, estava triste, pois tinha ótimos preços para livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda preciso assistir. Feira do livro é o momento que você não pode perder nada, os preços geralmente são maravilhosos. Mas compre amor pelas coisas imperfeitas, vale super a pena.

      Excluir
  3. tenho muita vontade de ler o O orfanato da srta Peregrine para crianças peculiares, mas ainda não tiver oportunidade, eu tbm adoraria ser rica e compra varios livros rsss,


    https://apenasdenise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também demorei horrores pra comprar, mas na hora certa você compra e lê.

      Excluir
  4. Que ótimas compras.
    O tipo de história do livro O Orfanato da sra Peregrine me interessa bastante. Mas eu gosto desse tipo de história em filmes ou séries.

    Livros eu já tenho outros interesses do que histórias fictícias.


    www.blogresenhando.travel.blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não curtia muito, mas estou dando chances pra todos os tipos de gêneros.

      Excluir
  5. Eu li O Orfanato da Srta. Peregrine, o livro é muito bom, mas no meu caso demorei pra pegar no ritmo e ficar realmente interessada.
    Achei legal a sinopse de O Sofrimento é Opcional, com certeza é um livro que eu leria.
    Você comprou bastante livros, futuramente no traga uma resenha de É Duro Ser Cabra na Etiópia.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ☆ Tá rolando a SALE DE INVERNO da AMARO e seria ótimo se você clicasse em um dos links azuis desse texto para conhecer a loja parceira do blog>> Achadinhos de Inverno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo fiquei super empolgada, no meio livro o ritmo desacelerou, mas depois foi fluindo e gostei bastante. Esses dias terminei de ler O sofrimento é opcional, esse livro é maravilhoso! Pode deixar que irei fazer resenha! Na verdade vou tentar fazer de todos, pois só falta ler o Lost At Sea.

      Excluir
  6. No shopping onde eu trabalho também tá rolando uma feira de livros e se eu não me engano eu já comprei uns 10 haahah estou lendo aos poucos. Também comprei o orfanato da Srta. Peregrine esses outros ainda não tinha ouvido falar, achei interessante. Boa leitura :p

    Entre "nós" pício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ser assim mesmo, aproveitar todos as feiras de livros possíveis. haha

      Excluir
  7. O Orfanato da SRta Peregrine é ótimo neh?! Adoro ele... Os outros eu não conhecia, mas adorei a sua postagem

    ResponderExcluir
  8. Sempre que tem esse tipo de ação de livrarias em shopping eu dou uma olhadinha... A gente acaba achando muita coisa boa nesses lugares! Achei super bacana que você conseguiu o Lar das Crianças Peculiares que tanto queria! Tenho algumas amigas que aamam os livros e morro de curiosidade também, apesar de ter achado o filme fraquinho. Parace ser uma leitura gostosa, que prende!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, todo ano tem feira do livro e nunca tinha encontrado ele, foi muita sorte. Ainda não assisti o filme, mas ainda nessa semana eu vejo.

      Excluir
  9. E eu que sou a louca dos livros e nunca li e nem ouvi falar sobre nenhum desses? Adorei o post e as sinopses! Assim que as li já me interessei por alguns, mas depois de ler alguns dos comentários, fiquei mais interessada ainda em ler "O Orfanato da Srta. Peregrine".
    Vou acrescentar na minha listinha de livros para ler ainda este ano, hihi.

    Parabéns pelo post! Beijão ♥

    http://www.vinteinvernos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe tantos livros no mundo que fica difícil saber de todos mesmo. ahaha Leia, acho que você vai gostar. <3

      Excluir
  10. Oi, tudo bem? Ah, que delícia de post. Amo acompanhar comprinhas ainda mais quando o assunto são livros. Quem não gosta de abrir caixinhas quando chegam dos correios não é mesmo? Desses que você comprou o único que conheço é o Orfanato da Srta. Peregrine mas ainda não tive oportunidade de ler. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor coisa! haha Apesar que esses nenhum foi pelo correio, todos fui pegar mesmo haha

      Excluir
  11. Bom dia! Tudo bem? Eu só conhecia o das Crianças Peculiares, que na verdade eu nem li, mas assisti ao filme. É incrível como eu não consigo criar o gosto por ler romances, e acabo geralmente ficando nos livros de filosofia do dia-a-dia e afins. Qual livro tu recomendaria para uma pessoa que quer tentar mais uma vez gostar de um romance?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo livros de filosofia, auto ajuda e essas coisas também. Eu sou pessima quando o assunto é indicar livros, mas acho que talvez você goste do livro "Uma bebida e um amor sem gelo, por favor".

      Excluir
  12. adorei conhecer seus ultimos livros adquiridos, faz tempo que tenho vontade de ler o crianças peculiares e fiquei bem curiosa com esse o sofrimento é opcional tbm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são assuntos totalmente diferentes, mas são muito bons.

      Excluir
  13. Oiii, meu Deus sou louca com o livro repeteco, toda vez que olho em lojas onlines o preço tá muito salgado. E o livro amor pelas coisas imperfeitas, estou louca para comprar também. Depois posta uma resenha dele por aqui. ♥

    https://meuladojujuba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é meio carinho mesmo, eu tive sorte pois comprei em um brechó e devo ter pago uns R$ 20,00. Amor pelas coisas imperfeitas é maravilhoso! Irei postar sim, pode deixar. <3

      Excluir

Não comente caso não tenha lido a postagem ♡
Perdão pela verificação de palavras, mas já cansei de receber spam. Espero que entendam. ♥