5 dicas simples para você ter uma vida mais leve

By Jéssica Bertolino - abril 10, 2019


Sinceramente estou fazendo esse post especificamente para mim, pois sofro da famosa procrastinação, sempre acho que deixar tudo pra depois vai me ajudar. O que é algo totalmente contraditório, né? Quanto mais se deixa pra depois, mais você se fode bonito.

Tenho vários links nos favoritos de como ter um dia mais produtivo, mas ainda não li nenhum pois provavelmente iria interferir nessa postagem. Nesse post quero escrever as 5 coisas que vem à minha cabeça, sem procurar inspiração no Pinterest, Google ou qualquer pesquisa que fosse. Então é um post diretamente para mim, porém que também pode servir para vocês.

1. Beba mais água

Todo mundo sabe que a água é fonte de vida, além disso faz um bem danado para pele e para os cabelos. Muitos falam que o ideal é beber 2 litros de água por dia, porém pelo que eu li cada pessoa precisa de uma quantidade certa, mas não tenha certeza, mas na dúvida bebam 2 litros.

2. Organize suas coisas

Seja suas roupas, seu quarto, seus sapatos, seu celular ou qualquer coisa, organize-os. Isso acontece com basicamente todo mundo, ao se organizar, automaticamente você se sente mais leve e dono de suas próprias coisas.

3. Se planeje

Antigamente eu fazia uma listinha das coisas que tinha que fazer durante o dia, mas depois de um tempo acabei deixando isso de lado, porém é algo extremamente importante. Então pegue seu celular ou papel e caneta e coloque suas ideias, suas metas do dia, da semana ou do mês. Eu prefiro fazer metas por dias, mas cada um faz como acha melhor.

4. Anote as pequenas coisas que você fez

Quando eu não fazia as metas do dia, me sentia muito ruim, incapaz de fazer as coisas certo. Então aprendi que além de anotar o que é preciso fazer, o melhor ainda é anotar o que você já fez durante o dia. Pode ser qualquer coisa, exemplo: Tomei café maravilhoso, dei um passeio com minha amiga no parque, etc. Assim você percebe que fez muitas coisas, mas que não se deu conta disso. Tudo que você faz é evolução, então não se menospreze.

5. Faça um spa day 

Antes de começar a fazer teatro eu era bastante vaidosa sempre estava cuidado dos cabelos, unhas e pele, mas depois não tinha tempo para mais nada, então acabei deixando o cabelo colorido de lado e o resto de vaidade que tinha acabou indo junto. Pra ser sincera, desde outubro se fiz 3 hidratações no meu cabelo foi muito, mas todo domingo pretendo tirar alguns minutos para mim.
O importante é tirar uns minutinhos para cuidar de si mesmo, faça uma esfoliação na pele, hidrate seu cabelo e sinta-se leve. Não é preciso ser rica pra fazer isso, na internet tem várias receitinhas caseiras que são maravilhosas.

Agora só começarmos a colocar essas dicas bem simples em prática e termos uma vida um pouquinho mais leve nesse mundo doido que nós vivemos.

♥ Pretendo postar todas as quartas, então fiquem ligadinhos aqui. ♥

  • Share:

You Might Also Like

37 comentários

  1. "quanto mais se deixa pra depois, mais você se fode bonito" HAUSHAUHSUAHUSHU Pior que é verdade. O que me ajudou a parar de procrastinar foi criar uma rotina e ter um bullet journal, acho que isso já entra nas dicas 2,3 e 4 do seu post. Tomar água ainda é difícil pra mim, mas, tenho tentado mudar com uma garrafinha de água ao lado do computador que trabalho o dia inteiro. Quanto ao spa day, AMO! Sempre que possível tiro um tempo pra relaxar.
    Suas dicas são muito boas, por isso, acho que vc faz bem em segui-las para evitar a procrastinação, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
    Canal no Youtube >> Me ajude a chegar em 1K inscritos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, acho a coisa mais linda bullet journal, mas sei que se eu for tentar fazer não vai ficar do jeito que gostaria e só iria gastar tempo e grana pra isso. aushs Eu também tenho que ficar com uma garrafinha, se não nem lembro que água existe. Nem fale, porém ainda preciso seguir a risca para dar certo. haha

      Excluir
  2. Amei ler este post e descobrir que sigo todos os itens da lista, aprendi na marra devido as crises enorme de estresse que eu tava tendo, então parar um pouco, respondi e tomar pequenas atitudes realmente deixam a vida mais leve!

    Um beijo,
    Blog da Kitbox

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! ♥ Também estou fazendo isso por causa das crises. :/

      Excluir
  3. Que post incrível 🖤
    A gente quase nunca para pra pensar em como está a nossa rotina e acabamos ficando muito mais atarefados do que deveriamos... Às vezes eu tenho a impressão de que quanto menos coisas a gente faz, mais estressado e cansado a gente fica, por uma simples falta de organização do tempo...

    Vou por essas dicas em prática

    Carol Justo | Pink is not Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ca! ♥
      Siim, quando você procrastina o cansaço é mental, pois não para de pensar nas coisas que tem que fazer.

      Excluir
  4. Olha, em relação a se organizar eu sou 10, porém, cuidar de mim, como, beber agua e fazer spa day andam em falta viu. ótimas dicas
    Um beijo,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sorteeee, meu sonho. haha
      Eita, precisa cuidar mais de si.

      Excluir
  5. Adorei o post, que ótimas dicas precisando colocar em pratica as dicas valiosas.
    Beijinhos

    www.byglamour.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Jéssica!
    Eu ri demais aqui da primeira frase com o 'se fode bonito', mas não deixa de ser uma verdade universal! ahaha
    Eu também tenho mania de deixar pra depois, deixar acumular ou querer fazer mais coisas do que é humanamente possível para mim.
    A parte da organização é uma das que mais contam pra mim, me ajuda até ter tempo para conseguir cuidar da mente e do corpo. Tudo bem que eu ando completamente bagunçada nos últimos dias, mas é a vida... ahaha Uma hora eu encontro o eixo novamente! :)
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não é? hahah
      Com certeza, uma hora achamos o eixo. haha

      Excluir
  7. Oii Jéssica! Gosto de posts assim! Depois que comecei a me organizar (virei a maluca das listas haha) minha vida começou a fluir com facilidade. E eu também sempre tiro um dia da semana pra cuidar de mim, seja meditar ou fazer aquela hidratação no cabelo etc... auto cuidado é muito importante. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá pra fazer lista praticamente pra tudo na vida. haha Eu amo.

      Excluir
  8. aaah, que lista maravilhosa!
    muitas vezes reclamamos demais e esquecemos que as coisas poderiam ser muito mais leves se fizéssemos diferente né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! É praticamente impossível ter as mesmas atitudes e resultados diferentes, né?

      Excluir
  9. Amei as dicas. Normalmente uso bullet journal e bloco de notas para me organizar e planejar o meu dia e tarefas, assim nunca me perco e as coisas não saem do controle. Esse ano comecei a beber mais água e isso tem feito minha pele melhorar muuuuuito. Sobre spa day, raramente faço kkkk, mas sempre que acontece me sinto muito melhor depois. Faz um post sobre spa day qualquer dia desse? iria adorar ler suas dicas sobre produtos e o que fazer durante esse dia. Inclusive, o blog é um chuchuzinho viu? parabéns ^^
    Um super abraço,
    Aline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre quis ter um bullet journal, mas sempre vejo uns tão lindos pela internet que nem me atrevo a começar a fazer pra não me frustrar depois. haha Água é vida! Faço sim, já vou me programar pra postar no mês que vem.
      Obrigada. ♥♥

      Excluir
  10. Beber mais água é algo que eu preciso muito, tenho problemas com isso. O restante estou mais ou menos no de arrumar as coisas kkk de resto graças a Deus to indo bem. Ótimas dicas as suas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tinha, mas tem vários aplicativos que tenha envia notificação para você beber água, mana! Que bom! ♥

      Excluir
  11. Oi!
    Recentemente, comecei a usar um aplicativo para Android que se chama Any.do. Ele basicamente pega a agenda do google (que eu já usava, mas não é lá muito boa) e melhora, adicionando um monte de funcionalidades! Eu que tinha a vida super bagunçada pude me colocar nos trilhos e olha, concordo com você quando você diz que precisamos nos organizar e saber o que faremos e fizemos!
    Abraços,
    Literalize-se

    ResponderExcluir
  12. Olá lindona, como tá? Espero que bem!

    Adorei demais as dicas! Beber água é bom demais, faz muuuito bem para o nosso corpo, tenho muito costume e amo! Preciso muito me planejar mais, e ser mais organizada, acredito que tudo na vida depende disso, o nosso sucesso depende do nosso planejamento e estou pecando muito em planejar minha vida, meu dia, tudo ultimamente... E cara, anotar é tudo! Tinha esse costume quando mais novinha, era a melhor coisa do mundo, preciso retomar, adorei muuuuuuito a suas dicas, grande beijo <3

    wwww.mundodefany.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu sonho ter costume em beber água. haha Sim, planejamento é muito importante pra tudo em nossa vida. Obrigada! ♥

      Excluir
  13. Jessica, menina, toca aqui companheira de procrastinação! A gente se orgulha disso? Não! Mas né, defeito E todos temos, o jeito é lutar contra enquanto der...
    Sobre beber água, tem um App chamado Water Drink Reminder que te lembra de fazer isso de hora em hora e vai acompanhando seu progresso diário até atingir sua necessidade de acordo com peso e altura! Normalmente beira os 2litros mesmo, mas com os avisos fica beeem mais leve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Luly. Vou baixar esse app, eu estava usando outro, mas as vezes não mandava notificação. Como estou sem nenhum aplicativo, uso um copo de 500ml, então já consigo beber 2 litros.

      Excluir
  14. Que post maravilhoso, estou precisando colocar em prática a maioria desses itens. Eu comecei a beber muita água agora, antes isso era um problema, ainda não atingi a meta de 2 litros por dia, mas já chego lá.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Adorei as dicas, sempre tento aplicar nos meus dias, porque se não tento me organizar, eu fico doida kk Faz tempo que não faço um spa day , super precisando!

    ResponderExcluir
  17. Spa day é muito bom. Descobri isso recentemente e fiquei encantada o quanto hidratar o cabelo, colocar creme no rosto, pintar as unhas e se depilar pode ser bom pra minha autoestima!
    As outras coisas da lista eu já tento fazer sempre e são realmente maravilhosas <3

    ResponderExcluir
  18. Adoro listas assim, acredita? Simplifica demais pra quem complica tudo do dia-adia. Trabalhava em uma rádio, onde produzia alguns programas. E tinha um justamente sobre listas. Lembro que até utilizei uma parecida com essa. Gosto demais hehe

    ResponderExcluir
  19. Gostei muito das suas dicas, esta de planejamento realmente ajuda muito não ficar sobrecarregada de coisas a se fazer. Agora o Spa Day é perfeito, também tenho passado pelo mesmo problema apos deixar os cabelos coloridos aquele ritmo de cuidados acaba indo junto mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito estranho, né? Eu jurava que iria continuar cuidando do meu cabelo, mas muda completamente.

      Excluir

Não comente caso não tenha lido a postagem ♡
Perdão pela verificação de palavras, mas já cansei de receber spam. Espero que entendam. ♥