Um guia básico para você realizar seu sonho - parte 2 | 2019 - O ano dos sonhadores

By Jéssica Bertolino - março 07, 2019



Recentemente voltei ir á igreja e todo ano, se eu não me engano, em Janeiro eles fazem uma campanha de 12 dias para abençoar os 12 meses do ano que entrou. Não sei se são todas as igrejas que fazem isso, mas essa campanha que fiz é da Quadrangular.

Se você não acredita em Deus, não precisa fechar esse post não. haha  Quando eu citar Deus, você pode mudar para universo, oxalá, ou qualquer outra coisa no qual acredita, ok?

A campanha desses 12 dias teve o propósito de termos um ano de realizações: 2019 - O Ano dos Sonhadores - "Se eu posso sonhar, Deus pode realizar!"

Sendo assim, irei compartilhar com vocês alguns ensinamentos que aprendi durantes esses 12 dias para que possamos aplicar em nossas vidas e ter muitos anos de realizações. Para o post não ficar cansativo, resolvi dividir em duas partes. Sendo esse post, a parte 2!


Dia 7 - Nunca pare de sonhar


"A nossa boca é a boca de Deus" Tudo o que você faz para o próximo, de uma forma ou de outra, isso também te atinge. É aquele famoso karma, tudo o que vai, volta.
Devemos agir conforme Deus quer, ou seja, devemos fazer o bem.

Dia 8 - Deus pode tudo!

Os 4 estágios da confiança no qual devemos ter:

1. Confiar em Deus
2. Deus confiar em você. (Será que você continuara agradecendo e sendo uma pessoa boa quando ele entregar seu sonho?)
3. As pessoas confiarem em você
4. Você confiar em si mesmo

Dia 9 - Testemunho

Testemunho do Dorivaldo Nunes, mais conhecido como MC Dentinho. Então o que posso dizer é que Deus pode todas as coisas, basta você acreditar!

Dia 10 - Todo sonho tem uma data para nascer

1. O sonho não começa de cima
2. Nós amadurecemos com o processo
3. Todo grande sonho tem traição, choro, tristeza, solidão, então se você não quer passar por isso, é porque ainda não está preparado
4. Não reclame, pois Deus usa até seus inimigos para que você possa alcançar seu objetivo
5. Tudo tem um motivo, vai ter muitas injustiças, mas é para o seu próprio aprendizado
6. As pessoas falam mal e tentam te colocar para baixo, pois elas acreditam no seu potencial e sabe que se você correr atrás, você consegue realizar
7. Enquanto você viver sofrendo pelo passado, a evolução nunca acontecerá
8. Não chore pelo o que você perdeu, tem algo muito melhor vindo

Dia 11 - Ouvir, falar, pensar e agir

1. Não importa onde você está os planos de Deus segue com você, ou seja, não importa a fase da sua vida, tudo coopera para a realização do seu sonho.
2. Quando você escuta mais a voz dos outros, ao invés da voz de Deus, você sai debaixo da realização do seu sonho.
3. Corra atrás! Não espere as coisas caírem do céu, pois isso não vai acontecer.
4. A consequência dos seus esforços vão te levar a coisas grandes.
5. Tenha sabedora, pense antes de agir, mude de rota se necessário.

Dia 12 - Seja cheio do Espirito Santo

Seja cheio do Espirito Santo, pois somente assim você consegue derrubar as portas e ultrapassar as barreiras.

  • Share:

You Might Also Like

14 comentários

  1. Interessante isso. Sou católica e nunca vi coisas na igreja voltadas especialmente para o ano novo. Há campanhas, mas não neste modelo.
    O que eu tenho acreditado muito na questão de realização de sonhos é que as palavras atraem o que você diz/pensa. Mentalizar e pensar coisas boas é o primeiro passo para abrir as portas e deixar Deus agir.
    Bjuxxxxx

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da sua postagem, as palavras me confortaram e me encheram de esperanças.

    ResponderExcluir
  3. Que interessante! Achei bem bacana a igreja fazer algo com foco no ano novo, pq realmente é uma data que mexe muito com a gente e sempre vem com uma carga extra de esperança né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demais! Sempre começamos o ano com as esperanças a flor da pele.

      Excluir
  4. Oi!
    Eu tenho uma relação difícil com religiosidade. Minha família sempre fez muita questão que eu fosse à igreja e eu acabei me afastando muito de qualquer demonstração religiosa. Acaba que eu sempre penso muito no mundo como um sistema de ação e reação, pensar em espírito santo é difícil, hahaha
    Abraços,
    Literalize-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas se você acredita em ação e reação já é algo bom. haha Cada um tem a sua crença, desde que você não faça mal a ninguém, ta tudo certo.

      Excluir
  5. Oi, tudo bem?

    Que post mais bonito! Sério!

    Eu frequento uma Quadrangular também e nela foi feita uma campanha parecida. Que esse ano nos traga tanta coisas boas que só haja espaço para isso.

    Beijos,
    Blog Diversamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, estou bem. ♥
      Amém! Somente coisas boas para nossas vidas. ♥

      Excluir
  6. Esses seus posts são muito inspiradores. O que mais tem me ajudado a realizar meus sonhos é ter justamente começado a acreditar mais em mim. É como diz aquela frase: se você pode sonhar você pode realizar. Também tenho tentando confiar mais ninguém meu lado espiritual, e que alguém em algum lugar do universo está me ajudando. ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! ♥ Acreditar em si mesmo é um dos passos principais. Essa frase é maravilhosa. ♥ Pode acreditar, com certeza existe uma força superior que está torcendo e ajudando você.

      Excluir
  7. Qual igreja você vai?
    Era da Universal, mas dei um tempo da igreja, mas sempre falando com Deus, penso em voltar, tava muito desanimada e me afastei, mas eu sinto o desejo de voltar.
    Bom gostei desse post continue assim, e se mantenha firme, pois se estou na luta pra voltar, você tem que lutar pra nao cair

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quadrangular. Eu sei bem como é isso, você sente vontade, mas não tem ânimo.
      Obrigada! ♥

      Excluir

Não comente caso não tenha lido a postagem ♡
Perdão pela verificação de palavras, mas já cansei de receber spam. Espero que entendam. ♥