Gratidão - 5 coisas de 2018

By Jéssica Bertolino - dezembro 28, 2018

E mais um lindo ano se passando e muitas coisas aconteceram. 2018 foi um ano de muita aprendizagem, auto conhecimento e o mais importante o ano que muitas mascaras caíram. Nesses últimos anos (2017/2018) sei que fiquei bastante afastada do blog, mas foram tantas coisas que aconteceram ao mesmo tempo que não tinha vontade em ficar pensando no que escrever, mas em 2019 pretendo postar muito mais aqui.

1. Terminei o curso

Depois de quase dois anos finalmente concluí o técnico em teatro e logo estarei com o meu drt. Sinceramente não pretendo continuar com teatro, mas foi algo que me ajudou a evoluir, então só gratidão.

2. Fiz meu BC

Minha ultima progressiva foi em Abril, depois disso resolvi que não iria mais fazer. Acho que foi em Outubro ou Novembro que fiz o famoso big chop sozinha.

3. Conheci a gruta dos anões

Em Abril fui conhecer a Gruta dos Anões que fica localizado em São Pedro, fiquei somente de sábado para domingo, pois eu trabalhava na sexta e meus amigos na segunda, então não tinha como ficar mais dias. Porém, valeu super a pena, lugar bem gostosinho.

4. Fiz uma sessão de fotos

Eu sempre saia com algumas colegas para fazer sessão de fotos, mas nada profissional. Nesse ano minha tia me chamou pra ser modelo dela e obviamente que aceitei.

5. Fiz uma festa junina

Não tirei fotos na festa junina, então vai essa só pra ilustrar.


Sempre perdia as festas juninas por algum motivo que não sei, então eu e meus amigos resolvemos fazer algo só nós mesmo, alugamos uma chácara, compramos as coisas e eu pude ser mega feliz comendo vários cachorros quentes e paçocas.

Tem muitas coisas que agradeço a Deus por ter acontecido na minha vida, mas se eu escrever tudo aqui o post fica longo. Então gratidão 2018, que em 2019 venha muitas coisas boas. E vocês? Já agradeceram por esse ano de 2018? 

* Um feliz ano novo pra todos! Que em 2019 vocês sejam luz por onde passar *

  • Share:

You Might Also Like

26 comentários

  1. Nossa, que sonho ter uns amigos para alugar uma xácara e fazer uma festança junina. Amo paçoca, quentão, milho... Só de pensar babei aqui. Essa foto do ensaio com sua tia ficou linda! A gruta dos anões parece ser super aconchegante e prazerosa, foram ótimas conquistas, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou confessar que só fiz por causa da paçoca e do hot dog. uhasuhas Obrigadaaa. ♥

      Excluir
  2. Quanta coisa legal você fez em 2018, meus parabéns a gratidão é a base de tudo, que seu 2019 seja extraordinário! Beijos meu amor!

    ResponderExcluir
  3. Menina, eu amei essa tua foto <3. Sou apaixonada por fotos de ensaios sensuais femininas/boudoir. Como sou aspirante a fotógrafa e pseudo modelo do meu blog, pretendo muito estudar sobre isso.
    Deve ser muito legal fazer uma festa junina, adorei ver a foto :3. Espero que 2019 seja um ano maravilhoso para você, cheio de coisas boas.
    Migs, poderia me ajudar respondendo a Pesquisa de Público 2019 do meu blog? Não leva nem cinco minutinhos, é rápido, fácil e não necessita identificação (conta no google). Agradeço desde já pelo apoio!
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa, Ca! Também sou apaixonada por ensaio sensual. ♥ Amém! Que seja um ano maravilhoso pra nós. ♥ Claro! Vou responder.

      Excluir
  4. Oi! Tudo bom?

    Só agora parei para pensar que fiz um monte de projetos para 2019 mas não tirei um momento para agradecer o que 2018 me trouxe de bom. Foi bom refletir sobre isso. Adorei muito a foto do teatro, é uma pena que não queira seguir nesse rumo - mas como você mesmo disse, é tudo aprendizado e crescimento nessa vida. Muitos momentos incríveis marcaram seu 2018 e espero que 2019 seja ainda melhor!

    Abraços,
    Gislaine | Literalize-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Estou bem. ♥
      Geralmente fazemos isso mesmo, projetos e mais projetos e nunca agradecemos por tudo aquilo que conseguimos. Amém e igualmente. ♥

      Excluir
  5. Que bom que conseguiu fazer coisas legais em 2018. Eu fiz 3 viagens marcantes e minha favorita foi pro Ceará! Que estado maravilhoso. Povo animado e belezas naturais sem fim. Que Deus abençoe você e que seu 2019 seja com muitas realizações e desenvolvimento pessoal. x
    Paula Musique ||| www.paulamusique.com

    ResponderExcluir
  6. Ah! Que show! Quanta coisa boa, menina? Agora me fala: porque não ao teatro? Hahahahahaha é tão maravilhoso! Parabéns por suas conquistas e que em 2019 você tenha mais um milhão de motivos para agradecer ☺️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso, mas não nasci pra isso. haha Obrigada, que 2019 seja maravilhoso pra nós. ♥

      Excluir
  7. Quanta coisa linda para apenas um ano. Fiz meu big chop vai fazer dois anos e foi uma das melhores coisas que fiz. Hoje sou muito feliz com meu cabelo cacheado. As fotos do seu ensaio devem ter ficado maravilhosas! Que 2019 seja cheio de coisas fantásticas pra você *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu cabelo é a coisa mais linda. ♥ Não vejo a hora do meu crescer um pouquinho mais.
      Amém! Que 2019 seja maravilhoso pra nós. ♥

      Excluir
  8. 2018 não foi um ano fácil, foi um ano de aprendizado mas também de muitas conquistas. Espero que 2019 seja tão surpreendente como ele!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Ai que delícia a festa junina *o* Ô trem que é gostoso, né? Comidinha, clima bom, e com gente querida, ainda, pra jogar papo fora fica melhor. Que bom que vocês fizeram!
    Suas 5 coisas foram realmente 5 ÓTIMAS coisas! Parabéns pelo fim do curso e pela transição!

    ResponderExcluir
  10. Nossa seu ano foi bem produtivo! Fazer curso de teatro acredito que pra qualquer área é bom, a arte na verdade é maravilhosa pra sabedoria.

    www.nataliloure.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Aprendi tantas coisas no teatro que levo pra vida toda.

      Excluir
  11. Ah você está tão linda com seu cabelo natural! Que um dia eu tenha essa coragem viu? O meu é cacheado mas não faço ideia de qual tipo é, de como cuidar e, confesso que até esqueci dele natural.
    Que seu 2019 seja ainda melhor <3
    Beijos,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu jurava que seu cabelo era liso, socorro. haha Aí, miga, eu também tinha esquecido como era me cabelo natural, por enquanto estou gostando. Amém! Que seja um ano de muita luz pra nós. ♥

      Excluir
  12. Tenho muito o que agradecer a 2018 também.
    Acho que vc aproveitou boas oportunidades no ano que passou, tanto com o convite da sua tia para a sessão de fotos, até a oportunidade de ter momentos inesquecíveis com seus amigos. Que 2019 nos traga ainda mais coisas pelas quais agradecer!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveitei, agora em 2019 quero aproveitar muito mais. ♥ Amém!

      Excluir
  13. Quanta coisa maravilhosa que ficou marcada na memória. Espero que em 2019 tenham muitas mais!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

Não comente caso não tenha lido a postagem ♡
Perdão pela verificação de palavras, mas já cansei de receber spam. Espero que entendam. ♥