DIY

DIY | POTINHO DA FELICIDADE

By Jéssica Bertolino - fevereiro 20, 2017

No post onde falei 10 coisas legais que aconteceram em 2016, comentei que em 2017 eu iria fazer o potinho da felicidade, demorei alguns dias, mas fiz. Já tinha lido sobre esse potinho e já tinha até pensado em fazer, mas sempre deixava pra lá. Porém, prometi para mim mesma que em 2017 eu faria o famoso potinho da felicidade, pois quando estava fazendo o post sobre as 10 coisas, percebi que damos mais valor as coisas ruins e deixamos passar as coisas boas da vida.

O potinho da felicidade, não é nada mais é que um potinho, ou qualquer recipiente, onde você guarda seus momentos felizes.


Materiais necessários:

  • Um pote, de preferência transparente.
  • Papéis, podendo ser coloridos ou não.

Como fazer:

É só pegar o potinho e colocar os papeizinhos escrito com o que te fez feliz no dia. Não precisa ser nada grandioso, pode ser qualquer coisinha que te fez feliz. Exemplo: Ajudei um senhor atravessar a rua no dia 07/03/17. E então, no final do ano é só pegar o seu lindo potinho, ler os papéis e relembrar todos os momentos gostosinhos que você passou em 365 dias.

Super fofo, né? É mega legal de fazer para você perceber que a felicidade está em pequenas coisas, fora que o fato de relembrar as coisas te faz reviver todo o momento. Algum de vocês já fizeram o potinho da felicidade?

  • Share:

You Might Also Like

66 comentários

  1. Eu já tinha visto essa ideia em outros blogs e acho super fofo e é sempre uma maneira de percebemos as coisas vão melhores do que pensamos. Beijos.
    Pink Unicorn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiim, é uma forma maravilhosa de lembrar que a vida é feita de momentos bons e ruins.

      Excluir
  2. Ahhhhhhhhhh eu amo essas coisinhas, vinha enrolando há tempos pra fazer mas esse ano eu fiz. <3 É tão bom porque a gente acaba enxergando que a felicidade está nas pequenas coisas.
    Skyscrapers

    ResponderExcluir
  3. Eu conheço esse pote como potinho da gratidão, eu até pensei em fazer um mas acabei desistindo, irei fazer um outro tipo de pote que é ótimo para a organização. Mas a ideia é linda e vale a pena ser feito.
    Muito fofo!
    bjs
    www.simplesmenteciana.com

    ResponderExcluir
  4. Que diferente nunca tinha visto
    vou tentar fazer achei muito fofo
    fica lindo pra decorar.

    ResponderExcluir
  5. Aaaaah, fiquei super inspirada, vou fazer e te marcar no insta!!!
    Me deu ideia de fazer com os titulos dos livros que não li ainda, só assim sorteio um por mês e não tenho a desculpa que não deu tempo de ler hahahaha *----*

    ResponderExcluir
  6. Já tinha visto esse potinho pela internet antes, sempre achei a ideia muito legal, mas nunca vi ninguém que realmente tivesse feito! Espero que você consiga encher seu potinho de coisas boas no decorrer desse ano <3 Vou deixar essa ideia salva pra fazer um dia também, apesar de morrer de medo de não me acostumar a escrever as coisas e meu potinho acabar flopando no meio do ano D:
    Sentimentaligrafia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda ao meu mundo! O meu flopou, mas pretendo continuar certinho a partir de Maio, vamos ver se vai.

      Excluir
  7. A idéia bem criativa que é a primeira vez que vejo. Vou criar o meu em casa também.
    Achei singelo o pontinho de felicidade. Bjsss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o potinho da felicidade é algo bem simples e amorzinho.

      Excluir
  8. Eu vi um vídeo ensinando a fazer na semana passada e mostrei a uma amiga. Falei para ela que muita coisa ruim aconteceu ano passado e no meio de tudo isso eu percebi que tive mais acontecimentos bons que ruins, mas os ruins acabaram recebendo mais atenção! Farei o meu ainda essa semana. Ótimo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente é normal, os momentos ruins sempre acabam se destacando. :(

      Excluir
  9. Coisas como essa são muito importante e fazem toda a diferença. Principalmente naquele dia da bad, é bom pegar o potinho e ver tudo de legal que acontece ^^
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  10. Quando abri seu Blog, achei tão fofo! Não conhecia aqui ainda e agora ganhou uma leitora <3
    Eu já tinha visto sobre o potinho e acho real que ele possa nos ajudar a ver o lado bom das coisas no dia a dia, nos detalhes, mas, como você falou, ainda estou enrolado para fazer o meu!
    Irei fazer um e te mostro :*

    www.carolaq.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu vi isso em vários lugares no final do ano achei muito interessante. É bom usar também pra dias que você não tá tão legal, ler algo que você fez e usar aquilo como inspiração ou que te traga sorrisos.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Você pode usar o potinho como uma inspiração para seguir em frente. ♥

      Excluir
  12. Eu vi essa ideia no começo do ano e achei tão legal! Geralmente fazemos potinho de pedidos, de metas...mas a sacada de colocar coisas felizes foi muito boa rsrs, vi também esses dias um potinho do agradecimento :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem tantos potinhos, queria ter uma disciplina maravilhosa pra fazer todos.

      Excluir
  13. Eu amei essa ideia. Achei super fofa. Eu faço no meu bullet journal 3 coisas que aconteceram de bom no meu dia pode ser qlqr coisa que foi boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu sonho é fazer um bullet journal, é tão amor! Mas nunca consigo entender muito bem, um dia irei fazer. haha

      Excluir
  14. Esse ano eu tô fazendo pela primeira vez, e tá sendo uma experiência muito legal. Acho que vai ser um momento mágico quando eu abrir o potinho no final doano e ler todos os papeizinhos...
    E o legal dessa ideia é que, além de fofa, é super fácil de fazer!

    ResponderExcluir
  15. Olá! Já tinha visto algumas pessoas falando que fizeram, mas nunca tinha lido sobre o assunto. Sabe, acho que todo mundo deveria fazer isso, porque a vida nos deixa tão pessimista que precisamos reaprender a ver as coisas boas que nos acontecem e a gente nem se dá conta!
    Parabéns pela iniciativa!

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
  16. Já tentei fazer um potinho da felicidade uma vez que acabou esquecido antes do fim do primeiro mês. Hoje desses projetos eu só faço o TBR Book Jar mesmo, mas quem sabe um dia eu tenha ânimo para começar esse potinho! rs

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca tinha ouvido falar nesse TBR Book Jar e fui ver o que era, super curti a ideia! Acho que vou fazer um, mas para livros que ainda preciso comprar, pois nunca consigo decidir qual comprar primeiro.

      Excluir
  17. Você citou a data do niver da minha mãe no post haha Quero MUITO fazer um potinho da felicidade, adoro a ideia e ia amar ler tudo depois. Só falta o pote mesmo kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? auhsuahsuh Pega um pote de margarina e customiza do seu jeito!

      Excluir
  18. Que amoor, achei muito fofa e boa a ideia afinal nada melhor do que ler algo bom pelo menos uma vez ao dia!

    ResponderExcluir
  19. Muito legal sua iniciativa! Uma maneira de pensarmos nas coisas boas que aconteceram no dia, mesmo quando aconteceram muitas outras coisas chatas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahaaaam, as vezes temos que nos esforçar pra lembrar pelo menos uma coisinha boa que aconteceu.

      Excluir
  20. Que fofo, achei incrivel essa ideia, é sempre bom relembrar os bons momentos né e esse potinho super vai ajudar naqueles momentos de BAD hahaha.

    ResponderExcluir
  21. Meu namorado fez um potinho parecido para me dar de presente e eu amei *_*
    Ele me dei o pote cheio de mensagens e lembranças nossas..

    Lindo DIY

    ResponderExcluir
  22. Eu já pensei em fazer isso! Fica tão lindo, né? <3
    Eu ainda não fiz porque estava me baseando em um ano anterior, onde no final dele, grande parte do que me fez sorrir agora me faria ficar triste.
    Mas eu tenho tanta coisa boa para me alegrar que deveria fazer mesmo <333

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica! ♥ O meu talvez faça isso, mas ok, querendo ou não, foram momentos felizes. haha

      Excluir
  23. A proposta do pote é incrível! Eu também queria fazer esse ano, mas ainda não fiz. Uma vez eu dei um presente de dia dos namorados para o meu namorado com uma proposta parecida, só que ao invés de escrever motivos que me fizeram feliz eu escrevi motivos que me fizeram grata. Ele adorou e eu também.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwn, que fofa. ♥ Acho super fofo esses presentes criativos.

      Excluir
  24. Eu amo dicas sobre como olhar a vida de um ponto de vista assim: o lado bom das coisas. Ruindade a gente já tem demais! Não pretendo fazer o potinho, mas amei o post e achei super legal pra dar de presente (tipo com as melhores memórias com a pessoa escritas) <3
    AT: Bianca Alexandre

    ResponderExcluir
  25. Acho essa ideia tão fofa e meiga. Várias vezes fiquei tentada a fazer. Precisamos reconhecer as coisas boas que fazemos né! <3

    www.publicandoblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Precisamos reconhecer o que fazemos e o que fazem conosco.

      Excluir
  26. Eu fiz isso durante 2015, e abri em 2016. Foi legal demais relembrar as coisas!
    Fiz um post sobre isso também. Recomendo muito mesmo!

    Baú de Canto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser tão gostoso ler tudo.
      Sério? Vou ler seu post! ♥

      Excluir
  27. eu estava pensando em fazer isso esse ano, mas ainda nao comecei :/
    acho super bacana essa ideia !

    Dividindo Universo

    ResponderExcluir
  28. Eu vou fazer já já esse potinho!!! Minha vida virou um muro de lamentações. Preciso sair disso! Bjs

    http://solteiricedemae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Ideia muito fofa! Ás vezes há momentos tão especiais, apesar de simples que valem a pena ser lembrados mas com tanta coisa acontecendo pode ser que a gente esqueça, né. Adorei! ♡ xoxo,Blog B de Bia

    ResponderExcluir
  30. Eu gosto muito da ideia do potinho da felicidade, acho que ajudar muito a gente vê o lado positivo das coisas. E claro, é algo tão fofo e muito inspirador, pretendo fazer um pra mim. <3
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  31. Eu amei a idéia, acho que já tinha visto um parecido em uma página "deboismo" haha adorei

    www.nataliloure.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora quero saber se a pagina chama deboismo, ou se era nesse seguimento, socorro auhsuahs

      Excluir
  32. Que demais, acho que vou fazer esse pote. Vai ser bem legal ler e lembrar o que aconteceu o ano inteiro. ;)

    ResponderExcluir
  33. Eu to fazendo e não vejo a hora de abrir no final do ano!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de ter esquecido de colocar algumas coisas, também estou super ansiosa pra abrir no final do ano.

      Excluir

Não comente caso não tenha lido a postagem ♡
Perdão pela verificação de palavras, mas já cansei de receber spam. Espero que entendam. ♥