O DIA QUE RESOLVI FAZER UM BOLO DE CHOCOLATE

By Jéssica Bertolino - novembro 28, 2016

Era uma vez uma garota que não sabia cozinhar, mas que estava ansiosa e como estava sozinha em sua casa resolveu fazer um bolo. Toda feliz essa menina foi até cozinha, pegou todos ingredientes e quando foi pegar os ovos, não tinha em sua cozinha. E então, essa garota ficou bem chateada e fim.

Essa linda historinha foi minha primeira tentativa de fazer bolo, mas na segunda deu super certo, exceto pela cobertura que não deu para todo o bolo, mas enfim, deu certo. E como todo mundo que faz algo super genial, que no meu caso é eu ir pra cozinha, resolvi compartilhar com o mundo sobre esse feito e a receita do bolo mágico que me fez ir cozinhar, claro.
Essa receitinha peguei no blog da Ba Moretti.
talvez a cara dele não tenha ficado boa, mas eu juro que ficou bem gostosinho.

MASSA 

VIA CYBERCOOK 

— 1 xícara(s) (chá) de leite
— 1 xícara(s) (chá) de óleo de soja
— 2 unidade(s) de ovo
— 2 xícara(s) (chá) de farinha de trigo
— 1 xícara(s) (chá) de achocolatado em pó (usei nescau)
— 1 xícara(s) (chá) de açúcar
— 1 colher(es) (sopa) de fermento químico em pó

Primeiro coloquei todos os líquidos em uma batedeira e bati até misturar bem. Depois, coloquei os outros ingredientes, sendo o fermento o último, e bati até a massa ficar homogênea. Levei para assar numa forma untada, a 210 ºC por uns 35 minutos.

A COBERTURA

VIA TRUE LUV
— 2 xícaras (chá) de leite
— 6 colheres (sopa) chocolate em pó ou achocolatado (usei nescau)
— 4 colheres (sopa) açúcar
— 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina (usei margarina)

Misturei todos os ingredientes e levei ao fogo alto, mexi uma eternidade. A Ba disse que tinha que mexer uma eternidade, mas não imagina que era uma eternidade mesmo. Porém, vale super a pena, melhor cobertura sem leite condensado.

Aconselho vocês a assar o bolo em uma forma pequena e funda, pois coloquei em uma grande demais e a cobertura acabou não dando pra por no bolo todo. Sim, eu poderia fazer mais cobertura, mas ficar mexendo mais uns 10 minutos não dava. 

  • Share:

You Might Also Like

10 comentários

  1. Lembrei de como sou desastrada para essas coisas, eu sempre me dou mal, não nasci para cozinhar, e seu ficou com uma cara ótima.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, as vezes também acho que não nasci pra cozinhar, mas tem que ir tentando, né? haha Obrigada. ♥

      Excluir
  2. Amo fazer bolo mas também tenho certa dificuldade em fazer uma cobertura que dê para o bolo inteiro kkk

    ResponderExcluir
  3. Eu queero, amo receitinhas simples assim, as vezes são a mais gostosa ne?

    derepentemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim. Quando é algo muito complexo nem dá vontade de fazer. haha

      Excluir
  4. Jess eu sou ótima pra cozinhar comida do dia a dia, porém doces :(
    Meus bolos solam, ou queimam em baixo. Você tem alguma dica? Hahahaha. Adorei a tua receita, já vou usar no meu próximo bolo *-*
    www.keep-calm-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí, Isa, não sou boa nessas coisas, mas talvez seja por conta do fermento, sempre coloque-o por ultimo. Sempre pré-aqueça o forno pelo menos uns 10 minutos ou as vezes o problema está no forno mesmo. Façaaaaaa, depois me fala como ficou. ♥

      Excluir

Não comente caso não tenha lido a postagem ♡
Perdão pela verificação de palavras, mas já cansei de receber spam. Espero que entendam. ♥