reflexões durante umas crises

By Jéssica Bertolino - julho 27, 2021

Em mundo de caos que estamos vivendo, parece que todos os dias são iguais, as vezes com uma pitada de terror, desespero, alegria, esperança, mas sempre iguais. Nesses meses longe daqui comecei minha loja on-line de roupas femininas, fiz uns cursos de moda, comecei técnico administrativo, inclusive nesse momento estou fazendo um trabalho para o mesmo.
Nesses dias, ano, de quarentena, tive muito tempo disponível, consequentemente, foram muitos dias de algumas crises. Apesar das crises terem uma forma de boicotar a vida, elas me renderam uma grande reflexão em sentido do que quero em minha vida e do que realmente importa para mim. E esses foi um dos motivos que me fizeram voltar ao blog, pois sempre gostei de escrever e de alguma forma isso me liberta. Pois, acredito que o blog é uma forma da arte que me encontrei e onde quero estar. 

Voltando ao assunto das crises, junto com ela, algumas noticias também me renderam bastante reflexões como de uma mãe que excluiu as redes sociais de sua filha de 14 anos, pois não queria que a mesma vivesse nesse meio ilusório que as redes sociais nos proporcionam. Que as redes sociais sempre foi ilusão, nós sabemos, mas a autossabotagem é tão grande que simplesmente acostumamos em acreditar que tudo está na internet é uma verdade absoluta, o que raramente é. 

Em meio a tantas reflexões, além da volta com o blog, percebi que já perdi muito tempo na internet e como isso me afeta de maneira negativa em vários aspectos da minha vida. Até cheguei na brilhante conclusão de excluir minhas redes sociais, mas me lembrei que não posso fazer isso, já que é um meio de divulgação para minha loja. triste, porém realidade

Mas para tudo tem um jeito, ou pelos menos quase tudo, então resolvi fazer uma limpa das minhas redes sociais e excluir a única rede social que não me é nem um pouco útil, o famoso TikTok. Fora a amenização em entrar nas redes sociais e em postar stories no meu instagram pessoal, algo que eu era simplesmente viciada e que não faz o menor sentido, pois quem liga? Anyway, isso é um post para outro dia.

  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Ultimamente, eu uso a leitura para fugir um pouco do mundo virtual. O Tik Tok eu só vejo de vez em quando e nunca postei nada... Vejo somente as dancinhas mesmo.

    ps: Sinta-se a vontade... Aquele post serve para motivar para as leituras mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Oie ! Fico feliz que tenha voltado, e desejo muito sucesso para sua loja.
    Realmente temos que tomar cuidado com as redes sociais, além de tirar muito do nosso tempo, acaba nos iludindo e nos deixando mal. Fiz uma limpa nas pessoas que sigo, porque ficar totalmente sem rede social pra mim não é vantagem.

    www.blogresenhando.travel.blog

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua reflexão, também tive algumas crises, mas graças a Deus consegui me recompor aos poucos para colocar tudo no lugar

    ResponderExcluir
  4. Oie Jessica
    Eu também pensei em abandonar as redes sociais , mas me restringi a acessar menos ela.De fato , elas não acrescentam em nada, até para divulgação parece que não funciona muito .

    Espero que tenha muito sucesso com sua loja

    Beijos!

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir

Não comente caso não tenha lido a postagem ♡
Perdão pela verificação de palavras, mas já cansei de receber spam. Espero que entendam. ♥