Absorvente Interno: Minha experiência usando O.B

By Jéssica Bertolino - outubro 07, 2019

Eu sempre tive muita curiosidade em usar o coletor menstrual, mas tenho um certo receio, pois já vi alguns relatos de meninas falando que é difícil de retirar por conta do vácuo. Estava pesquisando há uns dias e vi que a marca Lumma lançou um coletor, que eles chamam  de disco, que não precisa de vácuo para se manter preso, pois é totalmente inserido dentro da pepeka. Mas pra fazer um pequeno teste e não me arrepender de comprar um coletor, resolvi fazer uma experiência com o O.B.


SOBRE ABSORVENTE INTERNO DA INTIMUS

O absorvente interno Intimus te deixa segura e confortável com o máximo de discrição e liberdade de
movimento. Sua exclusiva cobertura Dermoseda desliza mais fácil te ajudando na hora de colocar e retirar o produto. Dermatologicamente e ginecologicamente testado. Disponível nas versões: mini, médio e super

MINHA EXPERIÊNCIA USANDO ABSORVENTE INTERNO

Fui em um supermercado com a minha mãe e comprei um que achei que estava ok, que no caso não é esse da imagem, pois joguei a caixinha fora, mas é também é da Intimus, porém o de fluxo médio, confesso que fiquei com um pouco de medo de usar pela primeira vez. Li as instruções e segui como estava escrito e amei! A liberdade usando O.B é outra, você pode fazer tudo sem se preocupar se o absorvente vai ficar torto e marcar na calcinha, colocar uma legging sem marcar, o melhor é espirrar ou levantar depois de muito tempo sentada e não sentir aquele sangue descendo. haha 

Eu não senti nada e não tive nenhum incômodo, sei que algumas meninas falam que o O.B incomoda, mas comigo foi super de boa. Na primeira vez usando já fiquei apaixonada! Como ele é bem mais caro que o absorvente externo, ainda uso o comum mesmo, e também não curto o fato do O.B sugar tudo, até o que não precisa, como a lubrificação natural. Mas ainda sim, entre o interno e externo, com certeza prefiro o absorvente interno. 

Pretendo comprar o coletor menstrual e também a calcinha absorvente. Assim que eu comprar, utilizar e ver como me sinto com ambos, compartilho aqui com vocês.

E vocês? Usam já usaram O.B ou prefere absorvente externo, mesmo? 

  • Share:

You Might Also Like

17 comentários

  1. Nunca usei porém parece bem desconfortável.
    Usaria a calçinha absorvente melhor opção.

    Beijinhos ;*

    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu não coloco direito, fica desconfortável mesmo, mas dai a culpa é minha de não ter colocado certo. haha Essa calcinha deve ser maravilhosa.

      Excluir
  2. Heey, Jéssica.
    Tudo bom?

    Eu gosto bastante do absorvente interno pra ocasiões que envolve praia ou piscina, porque posso entrar no local sem a preocupação de está naqueles dias, me sinto bastante segura com ele. Quando usei na primeira vez fiquei um pouco incomodada e com medinho mas logo em seguida me acostumei, agora sempre que surge uma praia eu uso e não deixo de curtir.

    Pro dia a dia eu prefiro usar absorvente externo, estou bastante curiosa sobre a calcinha absorvente, quando testar compartilha pra gente saber como é.

    Adorei o post, voltarei mais vezes.
    Beijos ♡

    Blog | Insta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada vez mais estou usando o absorvente interno, mas ainda uso o externo também, principalmente quando estou em lugar público pois gosto de colocar O.B com a mão limpinha. Pode deixar, assim que eu comprar e usar compartilho aqui com vocês. <3

      Excluir
  3. Nunca usei o interno. Umas amigas já disseram pra eu testar, que é ótimo e tal... Foi bom ler seu relato feito de um jeitinho fofo sobre algo tão íntimo. rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom! Awwn, que bom, eu estava meio apreensiva em postar sobre isso. haha

      Excluir
  4. Oi, tudo bem? Que interessante saber sua experiência. Confesso que sempre tive curiosidade em experimentar/usar mas sinto receio. Já me indicaram também aquele coletor de silicone mas acredito que não consigo me adaptar. Ainda prefiro o normal com abas. Quem sabe mude meu pensamento. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, o coletor deve ser perfeito, mas também tenho medo de comprar e não me adaptar. Porém, ainda pretendo comprar ele e a calcinha absorvente.

      Excluir
  5. eu prefiro ob, absorvente me incomoda.
    uso esse coloridinho tbm, mas do tamanho menor kkkkkk.
    AMOO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninaaaa, acho que o tamanho menor não iria segurar por muito tempo, acho que depois de uma hora eu estaria toda manchada. hahah

      Excluir
  6. Eu só uso absorvente externo mesmo, mas um dia quero ter confiança o suficiente para usar um protetor menstrual. Acho que facilitaria muito minha vida. Mas, por ora, estou querendo uma daquelas calcinhas ou shortinhos absorventes hehe. Adorei ler sobre a sua experiência!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A calcinha é uma ótima opção para quem quer parar com o absorvente externo, mas ainda tem medo de usar coletor ou absorvente interno.

      Excluir
  7. Meu medo é a cordinha do OB arrebentar, haha.
    Mas eu ainda pretendo testar OB, sempre tive curiosidade e o seu relato me tranquilizou.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥ | Instagram - Vem interagir no Insta tbm!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Migaaa, você tem que puxar a cordinha antes de colocar, justamente pra não acontecer isso. haha Testa e depois me fala. <3

      Excluir
  8. Olá, tudo bom?
    Eu já usei uma vez pq eu queria muito ir à praia mas tava menstruada...achei estranho. Nunca mais usei. HAHAHA Me incomodou.
    Mas que bom que não te incomodou, né...sei lá, acho que acaba ficando mais livre.

    beijos
    5 O'clock tea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito mais livre! <3 Mas que pena que não rolou pra você. :/ Mas as vezes quando eu não coloco direito ele fica incomodando mesmo.

      Excluir
  9. Mana, você comenta isso em todos os blogs! Vamos ter um pouco de vergonha na cara? <3

    ResponderExcluir

Não comente caso não tenha lido a postagem ♡
Perdão pela verificação de palavras, mas já cansei de receber spam. Espero que entendam. ♥