No começo do mês de Abril fui fazer uma caminhada e resolvi entrar no shopping, pois moro relativamente perto dele e me dei de cara com a feira de livros. Tinha tantos livros que naquele momento queria ser muito rica, ou pelo menos ter um emprego fixo, para comprar vários.
Você já leu algum desses livros? O que achou?
Os livros que comprei:
- O orfanato da srta Peregrine para crianças peculiares - É um livro que eu queria a bastante tempo, ou seja, impossível não comprar.
Sinopse: “Tudo está à espera para ser descoberto em O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares, um romance inesquecível que mistura ficção e fotografia em uma experiência de leitura emocionante. Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares: elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo, por mais impossível que pareça, ainda podem estar vivas. Uma fantasia arrepiante, ilustrada com assombrosas fotografias de época. O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares vai deliciar jovens, adultos e qualquer um que goste de uma aventura sombria.”
- É Duro Ser Cabra Na Etiópia - O que me chamou a atenção nesse livro foi a capa. Nunca tinha escutado falar dele, mas quando li a sinopse e uma pagina sabia que deveria comprá-lo.
Sinopse: Maitê Proença agora se lança na aventura de organizar um livro interativo e multiautoral, desde a sua concepção. A partir de um blog, a autora reuniu a contribuição, textos e imagens de anônimos (agora revelados) a grandes escritores, como Carlos Heitor Cony e Tatiana Salem Levy, e muitos outros, costurados pelas reflexões e provocações de Maitê.
- Detetives do Sobrenatural - Esse comprei para minha irmã, mas nem me interessei em ler a sinopse até o momento de fazer esse post.
Sinopse: Os detetives do sobrenatural não se interessam por assassinatos ou roubos praticados por criminosos comuns. Eles investigam as manifestações do mundo sobrenatural dentro do nosso: casas mal-assombradas, fantasmas, poltergeists, desaparecimentos inexplicáveis, aparições de criaturas fantásticas. Suas armas principais são, como no caso de outros detetives, a observação, a dedução, o interrogatório dos suspeitos e das testemunhas; mas o seu objetivo é determinar se existem forças ocultas em ação.
Esses 3 comprei em um brechó por impulso mesmo, a moça postou no insta e já mandei mensagem falando que queria todos.
- Repeteco
Sinopse: A vida de Katie vai muito bem. Ela é uma chef talentosa, dona de um restaurante de sucesso e com grandes planos para a vida. De repente, em um único dia ela perde uma grande chance de negócios, sua paquera com um jovem chef azeda, sua melhor garçonete se machuca e um ex-namorado charmoso aparece para complicar ainda mais a situação. Quando tudo parece perdido e Katie já não enxerga mais uma solução, uma misteriosa garota aparece no meio da noite com a receita perfeita para uma segunda chance. E assim, Katie ganha um repeteco na vida e precisará lidar com as consequências de suas melhores intenções.
- O Sofrimento é Opcional
Sinopse: O mal do século XIX era físico, ainda que muitos poetas e escritores o tenham romantizado. Era a tuberculose. Não tinha cura, na maior parte dos casos só restava esperar por um fim lento e doloroso. Algumas dessas mortes foram retratadas em romances e poesias de grande aceitação. Sofrer do mal do século, para alguns era uma glória. Passadas várias décadas, outros tipos de enfermidades e transtornos, erroneamente diagnosticados como de fundo puramente emocional, como a depressão, pouco têm de "glamourosos".
- Lost At Sea
Sinopse: Raleigh doesn't have a soul. A cat stole it — or at least that's what she tells people — or at least that's what she would tell people if she told people anything. But that would mean talking to people, and the mere thought of social interaction is terrifying. How did such a shy teenage girl end up in a car with three of her hooligan classmates on a cross-country road trip? Being forced to interact with kids her own age is a new and alarming proposition for Raleigh, but maybe it's just what she needs — or maybe it can help her find what she needs — or maybe it can help her to realize that what she needs has been with her all along.
- Amor Pelas Coisas Imperfeitas - E por último, foi esse livro maravilhoso, que no caso não comprei, ganhei no dia dos namorados. Foi o primeiro livro que me fez ir na Nobel pra sentar toda bonitinha e ler algumas páginas na própria loja.
Sinopse: Neste livro, o monge zen-budista Haemin Sunim ensina a arte de cuidar de si mesmo e de se relacionar com os outros com a sabedoria e a delicadeza que o tornaram conhecido no mundo todo.
Tratando de temas como aceitação, cura, coragem, família, fracassos, empatia e perdão, ele apresenta suas reflexões sobre como enxergar o mundo e a si próprio com maior compaixão.
Ele nos mostra que, quando aceitamos a nós mesmos – e os defeitos que nos fazem ser quem somos –, podemos ter relacionamentos plenos e gratificantes e nos sentir em paz.
Com lindas ilustrações, este livro vai inspirar você a amar a si mesmo, a sua vida e a todos que fazem parte dela.
Enfim, esses foram os livros que comprei recentemente, mas que até o momento só li dois O Orfanato e o do Haemin. No momento estou lendo É Duro Ser Cabra Na Etiópia e é bem legalzinho.Ele nos mostra que, quando aceitamos a nós mesmos – e os defeitos que nos fazem ser quem somos –, podemos ter relacionamentos plenos e gratificantes e nos sentir em paz.
Com lindas ilustrações, este livro vai inspirar você a amar a si mesmo, a sua vida e a todos que fazem parte dela.
Você já leu algum desses livros? O que achou?