Um guia básico para você realizar o seu sonho - Parte 1| 2019 - O ano dos Sonhadores

By Jéssica Bertolino - fevereiro 06, 2019



Recentemente voltei ir á igreja e todo ano, se eu não me engano, em Janeiro eles fazem uma campanha de 12 dias para abençoar os 12 meses do ano que entrou.

Se você não acredita em Deus, não precisa fechar esse post não. haha  Quando eu citar Deus, você pode mudar para universo, oxalá, ou qualquer outra coisa no qual acredita, ok?

A campanha desses 12 dias teve o propósito de termos um ano de realizações: 2019 - O Ano dos Sonhadores - "Se eu posso sonhar, Deus pode realizar!"

Sendo assim, irei compartilhar com vocês alguns ensinamentos que aprendi durantes esses 12 dias para que possamos aplicar em nossas vidas e ter muitos anos de realizações. Para o post não ficar cansativo, resolvi dividir em duas partes.

Dia 1 - Correr atrás do que você sonha! 

1. Guardar 20% do salário
2. O tempo é necessário
3. Não ser soberbo e egoísta
4. Cuidar das pequenas coisas que você tem, para mais tarde saber lidar com as grandes
5. Fazer sempre o bem

Dia 2 - Nunca desistir dos seus sonhos diante das frustrações

Edmund Hillary foi o primeiro homem a subir o Everest. Um ano antes, ele tinha tentado escalar e acabou fracassando em sua primeira tentativa. Em uma de suas palestras sobre sua tentativa de escalar a montanha mais alta do mundo ele disse "Monte Everest, você me venceu na primeira vez. Mas eu irei vencê-lo no próximo ano, por uma razão muito simples: você já chegou ao máximo de sua altura, enquanto eu ainda estou crescendo!” 

Se você quer o melhor de Deus, então você precisa dar o seu melhor!


Dia 3 - Você não perdeu, apenas se livrou.


É ruim perder algo que gostamos, mas se isso aconteceu é porque deveria acontecer. Tudo que Deus tira não é pra te ver sofrer, mas sim porque Ele tem algo muito melhor pra você.


Dia 4. O rio não discute com as pedras


Devemos ser como um rio, que apesar das pedras pelo caminho ele continua fluindo pra onde deve ir e crescendo cada vez mais.

Armas para um ano de realizações

1. Oração
2. Seguir a palavra de Deus/ Ser bom (caso você não acredite em Deus)
3. Gratidão - A gratidão constrói pontes
4. Sonhar alto e ter objetivos para alcançar


Dia 5 - Deus está no controle


Não cabe a nós querer saber como Deus está trabalhando, como seus sonhos vai realizar. Só precisamos correr atrás do que queremos e ter fé que nunca estamos só.


Dia 6 - Use as dificuldades como combustível


Não devemos desistir diante as dificuldades, use-as como uma oportunidade de aprendizado. Se a porta se fechou, não tem problema, Deus quebra o muro, ou seja, se está difícil, não desista! Se for pra acontecer, vai acontecer.

  • Share:

You Might Also Like

18 comentários

  1. Que post incrível, sério. Acho que tudo depende de nós, da forma como a gente age. E quando a gente busca e entrega nossos sonhos nas mãos de Deus não falha, acontece.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Kaila. ♥
      Sim, tudo depende de nós mesmo. Verdade, se os nossos sonhos forem os sonhos Dele, com certeza iremos alcançá-los. ♥

      Excluir
  2. Gosto demais de posts assim motivacionais. Na minha igreja também tem a campanha de 12 dias. É uma boa forma de começar o ano cheio de motivação e fé! :D

    Copiei o post e encaminhei pra várias pessoas no Whats. É sempre bom ajudar os amigos dando um "Wake up" neles.
    x
    www.paulamusique.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas, posts motivacionais são muito importantes. Awwn, que linda, concordo sempre temos que ajudar os outros. ♥

      Excluir
  3. Gostei muito do seu post <3 na minha igreja nesse ano também teve a campanha dos 12 dias, sendo cada um deles representados por um mês do ano. Não fui em todos os cultos, mas os que fui também valeu a pena.

    Achei muito boa a sua ideia de converter isso em um post incentivador aos leitores, parabéns pela iniciativa <3 <3

    www.verifiqueapagina.com.br [meu blog]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, cada dia representa um mês do ano. Obrigada, Jenni. ♥ ♥

      Excluir
  4. Olá mana, Gostei muito da iniciativa da sua igreja .. as Igrejas deveriam fazer mais isso!!
    Adorei a iniciativa de expor isso aqui no seu blog, um post sem dúvidas muito motivacional. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, mas acho que a maioria das igrejas estão aderindo essa campanha. ♥ Obrigada, Grazi.

      Excluir
  5. Acredito que posts assim nunca são demais pois, por mais que alguns conselhos possam soar "batidos" para algumas pessoas, podem significar a realização de sonhos para outras. Eu adorei! Um dos mantras que uso para sempre ir atrás do que eu quero é: ninguém nunca chegou a lugar nenhum sendo igual a todo mundo <3

    ResponderExcluir
  6. Oi Jéssica, tudo joia?
    Adorei o post e já to guardando pra ler sempre que bater aquele desanimo com a vida. Apesar de religiosidade sempre ter sido um pequeno problema em minha vida eu achei suas palavras inspiradoras e acredito que uma força de vontade dessas pode mover montanhas!
    Abraços,
    Luciano | Literalize-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Estou bem. ♥
      Com certeza! Pois mais que a religiosidade tenha sido um problema em sua vida, isso não quer dizer que você precisa ignorar tudo que o que vem dele.

      Excluir
  7. Que legal!! Recentemente eu também voltei a frequentar a igreja!! Estou tentando aplicar na minha vida, desde o ano passado, a frase "Você não perdeu, apenas se livrou". E acredito muito que Deus realmente sempre tem algo melhor!!
    Seus post é muito inspirador e útil!!! Parabéns!!
    Vou compartilhar com algumas amigas que precisam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou usando muito essa frase. Deus sempre tem o melhor pra nós. ♥

      Excluir
  8. ADOREI esse post, temos mesmo que nos organizar e correr atrás pra conseguir realizar nossos sonhos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Só li verdades :)
    Excelente post e dicas.
    Li os posts fora de ordem, era pra eu ter lido este antes da segunda parte, mas está valendo :)
    Boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. ♥
      Não importa a ordem, o importante é que você leu e aplique em sua vida. ♥

      Excluir

Não comente caso não tenha lido a postagem ♡
Perdão pela verificação de palavras, mas já cansei de receber spam. Espero que entendam. ♥