O poder do esmalte preto

By Jéssica Bertolino - junho 14, 2018

Estou alguns minutos olhando as postagens da Lamoonier, bebendo cerveja e escutando uma playlist mega gostosinha no spotify intitulado como "Músicas para inspirar 2018". Acabei de ter uma conversa com minha mãe e minha irmã, sabe aquela conversa tão leve que faz tudo valer a pena? É tão gostoso quando percebemos que as simples coisas são as que nos fazem mais felizes e realizadas.

Amanhã tenho aula e darei o aquecimento, estou um pouco ansiosa, pois quando estava ouvindo uma playlist do spotify com o nome de "Jazz para dormir" me fez criar um jogo chamado "O que eu sinto?", que por enquanto farei todos andarem pela sala e assim que eu soltar alguma música eles devem parar frente a frente com outro aluno e ficarem assim por algum tempo sentindo a melodia. Após sentirem a música, fazerem o que sentirem vontade, seja dançar, abraçar o outro... Porém, criei 2 regras, que são: Não fazer algo que você tenha certeza que a pessoa não queira e não bater ou insultar (caso tenha vontade de fazer isso, somente vire de costa para a pessoa).

Já falei pra você que mudo de humor com uma incrível facilidade? Estava animada, recebi uma mensagem e a escala de animação caiu pra 0. Em algum post anterior me lembro que escrevi que todos deveriam se afastar de pessoas tóxicas, mas acho que não estou seguindo isso muito bem. O pior de tudo é que sinto que estou me transformando em uma pessoa tóxica para esse ser humano, o que não é nada bom, pois sinto que deveria estar ajudando, mas ao mesmo tempo tenho a consciência que só é ajudado quem quer, não adianta eu forçar nada. Enfim, na próxima fez que eu fazer um post tão espontâneo, acho que devo deixar o celular de lado.

Notas:

¹ Fiz isso post porque quando estava conversando com a minha irmã falei que toda vez que pinto minhas unhas de preto me sinto maravilhosa e ela disse que também é assim. Mais alguém é desse clubinho?

² O ritmo da música  I'm The One é maravilhoso.

³ Escutem essa música maravilhosa.

  • Share:

You Might Also Like

28 comentários

  1. Oi também me sinto assim com relação a uma pessoa, as vezes também acabamos sendo tóxicos mesmo com intuito de ajudar, mas como voce disse só da pra ajudar quem quer ser ajudado!!! São situações delicadas, mas vamos seguindo!!!Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão ruim se sentir assim, né? Verdade, vamos seguindo. ♥

      Excluir
  2. Oi Jéssica, é muito bom ser próxima das mulheres da família né? Traz paz e acolhimento. Você da aula para crianças? Adorei esse jogo que você inventou, me parece bem divertido! E sobre relacionamentos tóxicos a gente deveria cortar isso das nossas vidas. Eu sei que não é fácil mas você consegue <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sim demais. ♥
      Não, miga. haha Faço técnico em teatro e cada dia um aluno dá o aquecimento. Então, agora deu uma melhorada, mas obrigada! ♥

      Excluir
  3. Amei muito a brincadeira.. Vou propor em meu curso ❤ sou parecida contigo, mudo de humor com facilidade kkk amo conversar com minha mãe e irmãs, sempre bom lembrar das coisas boas ! amei o post Jess.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso! É muito divertido.
      Libriana? hahaha Sim, demais. Obrigada, Bell. ♥

      Excluir
  4. Que amor de post, situações tão reais. Já tentei fazer o bem e me tornei tóxica para a pessoa, até podemos tentar ajudar mas se a pessoa realmente não se ajuda, não muda nada.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham, infelizmente nos tornamos alguém que não queremos para tentar ajudar alguém que não quer ser ajudada. Obrigada, Kaila. ♥

      Excluir
  5. Adorei esse texto, eu mesmo estou refletindo sobre algumas amizades minha, tenho certeza que a pessoa não faz por mal, mas isso me faz mal de qualquer jeito. Eu tava a pouco tempo decidindo a cor do esmalte que quero usar e com esse post acabei de decidir que vai ser preto.

    Carol Justo | Pink is not Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esse é a dificuldade, a pessoa nunca faz por mal, mas de alguma forma isso nos causa algo ruim e consequentemente transmitimos tanto pra ela como para outras pessoas. Sério? Esmalte preto é só amor. ♥ (exceto pra tirar)

      Excluir
  6. Oi Jéssica,
    Nunca tinha me visto como tóxica tentando ajudar a quem não quer ser ajudada, mas acho que é bem assim que a pessoa nos vê. Gostei muito do post e me sinto poderosa de esmalte preto.

    Obrigada pela visita!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. ♥
      Sério? Que bom, pois é péssimo se sentir assim. Obrigada! ♥

      Excluir
  7. Também amo esmalte preto, chic demais. Esse negócio é bem delicado, também levo para vida essa coisa de se afastar de pessoas e coisas tóxicas, mas infelizmente as vezes não serve para tudo, principalmente se o "ser tóxico" é tão próximo de nós. Mas acredito que o importante é tentar não perder o foco do que realmente é bom e reavaliar nossas atitudes, para não se tornar assim também.
    Amei a música do Pedro ♥
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é muito chic. haha Verdade, nunca perder o foco. ♥
      Escuta as outras, você vai amar. ♥

      Excluir
  8. Como não salvar seu blog nos meus favs? Amor a primeira vista! <3
    Delícia conhecer teu blog!

    Também me sinto bem com esmalte preto, sou muito do teu clube. Desde nova pinto as unhas de preto e sinto que fico mara sempre quando uso. Qual será o mistério do esmalte preto? Hahahah

    21invernos.blogspot.com/
    @21invernos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwn, que amor, socorro. ♥ Sério, muito obrigada! Fico mega feliz em ler isso. ♥ É bem louco, né? Também quero saber o mistério do esmalte preto. haha

      Excluir
  9. Oie Jéssica, é muito gostoso mesmo quando percebemos que as simples coisas são as que nos fazem mais felizes e realizadas. Gostei da música que você indicou e também sou do clubindo que se sente poderosa com esmalte preto rsrs

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! ♥ Gostoso demais, as vezes pensamos que precisamos de muito pra ser felizes. Aeee, mais uma no clubinho. haha

      Excluir
  10. Realmente o esmalte preto tem esse poder de deixar a gente mais "poderosa". Eu gosto mas tem muito tempo que não uso... Preciso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Vai correndo pintar as unhas de esmalte preto, miga.

      Excluir
  11. Também sinto que o blog serve demais como um lugar onde posso desabafar. E que bom que você tenha uma relação boa com a sua família e possa ter essas conversas. Eu amo esmalte preto, lembro da primeira vez que eu usei, minha mãe achou horrível, mas eu me senti muito poderosa. É louco isso né?

    beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me lembro da minha mãe achar esmalte preto horroroso, mas ela não gostava quando eu usava lápis de olho. haha

      Excluir
  12. Wonderful post, dear!
    A big hello from Germany!
    Hugs ♥

    ResponderExcluir
  13. Pintar as unhas é um evento raro na minha vida, então qualquer cor sempre me faz sentir a última bolachinha do pacote hahaha
    Mas o preto de fato dá uma sensação diferente...
    Beijos!

    Limonada (antigo Novembro Inconstante)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? haha Eu amo pintar as unhas, apesar que toda vez que pinto minhas unhas começam a quebrar. :x

      Excluir
  14. Adorei Jéssica!! Eu também me sinto maravilhosa com esmalte preto hahaha ♥

    ResponderExcluir

Não comente caso não tenha lido a postagem ♡
Perdão pela verificação de palavras, mas já cansei de receber spam. Espero que entendam. ♥