Cabelos coloridos e seus devidos cuidados

By Jéssica Bertolino - agosto 30, 2014

Ei pessoas, quem tem cabelo colorido aqui levanta a mão \o Cabelos coloridos são lindos e maravilhosos, mas requer muita dedicação, porque olha não é fácil, ainda mais para mim que tenho progressiva e descoloração, cada fiozinho requer atenção, carinho, amor e muita paciência.
Hoje vou dar algumas dicas para cuidar dos cabelos coloridos.


Não lave os cabelos com shampoo anti-resíduo após a coloração, a não ser que você queira que a cor desbote. Se esse for o propósito, desbotar a cor, faça uma hidratação após o uso e não use diariamente, pois ele resseca o cabelo. Aconselho a usar de 15 em 15 dias para uma limpeza profunda.

Faça hidratação, sempre, sempre, sempre, sério é sempre mesmo. Eu costumo fazer hidratação em todas as lavagens.

Se você tiver algum tipo de química, por favor, faça o teste de mecha antes, pois as vezes a química que contém no seu cabelo pode não ser compatível com a descoloração.

Se o seu cabelo estiver muito detonado recomendo fazer o cronograma capilar, pois ele repõe a massa e os nutrientes capilares.

Se você for escrava de secador ou chapinhas, sempre use protetor térmico.

Fuja da piscina e do mar, elas são aliadas para desbotar a cor e deixar o cabelo duro. Caso, você frequente algum desses lugares, faça uma boa hidratação.

Se você tiver progressiva, primeiro descolore, dê pausa de uns 10 dias para hidratar, realize a progressiva e por último pinte os fios. Pois, a descoloração tira a progressiva, e a progressiva desbota a coloração.

Para ter cabelos coloridos requer a descoloração. Tinta fantasia não estraga o cabelo, pois elas não contem amônia, ou seja, a descoloração que é a vilã da historia, pois ela abre as cutículas para retirar o pigmento natural, e ao mesmo tempo tira seus nutrientes.

Essas foram algumas dicas básicas, e agora se inspirem nesses cabelos maravilhosos:


Espero que vocês tenham gostado do post, e uma dica: Nunca tenham medo de ousar, seja em questão de cabelo, roupa, ou qualquer coisa do tipo, pois nada disso define nosso caráter.

  • Share:

You Might Also Like

55 comentários

  1. Meu Deus *o*
    Seu cabelo está muito divo <3
    Amei !

    Beijos ;*
    http://simplesepfta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhum desses cabelos do post são meus haha Peguei no we heart it.
      Beijos <3

      Excluir
  2. Oi, Jéssica! Eu sempre tive vontade de pintar meu cabelo, mas o medo de que não fique legal é maior hahahah Dizem que quem começa a pintar vira refém da tinta, você concorda? Esse ano me formo no colégio, então estou criando coragem pra, depois da formatura, fazer uma super mudança, só por diversão mesmo! Seu post me deixou mais animada ainda! hehehe Lindo o seu blog e adorei o unicórnio do cabeçalho kkk.

    Beijos! Te convido a conhecer meu blog também: http://paradaquinze.com/ <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo eu também tinha medo de que não ficasse legal, mas como eu queria muito, resolvi arriscar, e amei, mas se ficasse feio era só "tacar" uma tinta por cima haha Infelizmente sim, quando você pinta quer muda a cor toda vez, quer fazer coleção de tintas e fora que algumas tintas desbotam bem rápido. Pinte mesmo, tenho certeza que você vai ficar linda <3 Obrigada, beijos <3

      Excluir
  3. Oi Jéssica, eu já tive o cabelo colorido e nunca cuidei do jeito que você descreve, eu queria ter lido seu post antes, pois por não saber cuidar acabei desistindo das madeixas coloridas :(
    Seu blog é super fofo, já estou te seguindo, beijos

    http://8outubro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Nenhum cabelo desse post é meu, mas eles são lindos mesmo <3

      Excluir
  5. Oi Jé! Primeiro que seu cabelo tá divo haha acho muuuuuito lindooooo quem tem cabelo colorido! Super diferente! Eu amo! Suas dicas são ótimas! Beijos
    www.enfim-resolvido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. achoooooooo muito lindo mas nunca teria coragem.
    http://diariodageh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O fundo do meu cabelo já foi colorido, tenho muita vontade de voltar a pintar <3

    beijinhos

    www.backtomystart.com

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre, sempre mesmo fui apaixonada por cabelos coloridos, morro de vontade de ter mas também morro de medo de estragar. Não posso fazer sozinha e não conheço cabeleireira de confiança para isso e também, se desse certo eu iria querer trocar sempre kkkk mas agora o que mais quero é o da última foto que você postou *-*
    Beijos!
    http://umchaeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estragar não estraga, se você ter a consciência que vai ter que cuida muitoooo depois da descoloração. Nunca faça sozinha mesmo haha
      Beijos <3

      Excluir
  9. Nunca tive cabelo colorido, mas babei no rosa e no lilas.
    Pena que nunca tive coragem pra tanto... e sempre me falavam do retoque, o que me desmotivava ainda mais, queria ao menos pintar só as pontas, mas como nunca de fugir nem da piscina e muito menos do mar acabei deixando pra lá. A minha cabeleireira falou exatamente isso na época rs
    Beijos

    http://leituradelua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei os cabelos, e mais ainda as dicas, vou anotar todas.... O que mais gostei foi a frase final, assino embaixo...
    bjinhussss
    http://tathyiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Acho cabelo colorido a coisa mais linda! Já tive cabelo roxo, mas acabei enjoando. Talvez seja algo que fique melhor nos outros do que em mim. hehehe... Mas sou uma fiel admiradora.
    Uma Questão de Estilo

    ResponderExcluir
  12. Que coragem!! Hj, aos 2.8 acho que só teria coragem de fazer mechas. E olhe la hahahaha

    Beijoos

    http://entrenosoblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Que cabelo divo *o*

    http://eucurtoliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Sempre tive vontade de pintar as pontas do eu cabelo de rosa, igual a da primeira foto, mais me falta coragem kkkkk, mas quando vejo cabelo colorido assim ,me da uma vontade.Quem sabe um dia né?
    Beijinho =)
    http://doll-pink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Já quis meus cabelos preto e por dentro azul e violeta, mas na época não era tão fácil como hoje. :/
    Lindo. Bjão

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  16. Gostei do chanelzinho colorido, bjusss http://aartedesermulheremae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adoro o teu cabelo, gosto tanto destas cores no cabelo :)
    *já sigo o blog
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  18. Adorei. Seu cabelo está lindo. Parabens!

    ResponderExcluir
  19. Eu só tive mechas roxas quando era mais nova, e lembro que realmente, é preciso ter muito cuidado e cuidar bem dos cabelos! Um beijo! E seu cabelo tá lindo com essa cor!

    www.ontemescrevi.com.br

    ResponderExcluir
  20. Acho tão, tão.. lindooooo!

    Http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram - @samaralima_03

    Um beijão ♥

    ResponderExcluir
  21. meu deus cada cabelo divo,amei as dicas...

    ResponderExcluir
  22. Eu sou APAIXONADA por cabelos coloridos! Até fiz uma mecha azul nas pontas, mas foi um sacrifício. Eu pinto meu cabelo de preto, então já viu né? Mas agora resolvi parar de pintar e deixar a cor natural que é castanho claro. (aham, eu sou do contra). Aí eu vou poder fazer váaaaarias mechas! Mas é segredo, conta pra ninguém não tá? :x
    Beijos!
    Carolcentrismo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinta preta e vermelha não são muito legais :( haha Ok, seu segredo esta guardado haha <3

      Excluir
  23. Oi Jéssica! Eu adoro cabelo colorido, principalmente em tons pastel ou minha grande paixão, o verde escuro - eu pintaria dessa cor. Só que da muito trabalho mesmo e se não cuidar detona o cabelo. O meu já sofre com o preto, imagina se tivesse que descolorir kk
    Beijo, Bruna S. ♥
    Chanel Fake Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ps. Amei o topo! Esse unicórnio tá lindo demais!!

      Excluir
    2. Também amo tons pastel, mas nunca que meu cabelo aguentaria :( Obrigada, unicórnios sempre fofos <3
      Beijos <3

      Excluir
  24. Oi Jéssica, flor ♥
    Opa, ainda bem que ali a tua resposta do primeiro comentário. Eu jurei que essa primeira foto fosse o teu cabelo :P Hehehe
    Opa, que ótimas dicas! Na verdade, a maioria delas serve p/ todas nós, né!? Ai ai...
    Cabelos coloridos são lindoooos! Eu tinha muita vontade de pintar as pontas de rosa, mas vai ser difícil...minhas pontas estão que é só ponta dupla. Sabe como é?! Tenho alisamento.
    Beijinhos flor e obrigada pela dica!


    *Observação: esse penúltimo cabelo está lindo demais!!! Que sonho!!

    Pink CupCake | Fanpage

    ResponderExcluir
  25. Eu adoro cabelos coloridos, mas agora não condiz com o meu trabalho hahahaha já tive o cabelo de váriascores e amava e olha fez sucesso!
    Beijos!
    www.yarasousa.com

    ResponderExcluir
  26. Oii Jéssica, tudo bem? :)
    Que cabelos divos! Eu amo cabelos coloridos e quando for mais velha com certeza vou pintar! As tuas dicas foram ótimas e o post tornou-se de certeza super útil para quem tem os cabelos assim!
    Gostava de pintar de vermelho, azul ou cinza. Acho lindo.
    Parabéns pelo ótimo post lindona, sucesso!
    Passa lá no meu blog também querida, ficarei muito grata! Beijo ♥
    Blog Alexandra's World

    ResponderExcluir
  27. As dicas são bem úteis, adorei, vou pintar o meu de azul *-*
    e aaaaah o seu cabelo tá muito divo <3
    http://blogdapameladias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não comente caso não tenha lido a postagem ♡
Perdão pela verificação de palavras, mas já cansei de receber spam. Espero que entendam. ♥